Organize toda sua empresa num único software de gestão com Emissão de NFe, Emissão de NFSe,Integração com Maquininha de Cartão Smart POS e sem nenhuma limitação de uso.
A melhor relação custo versus benefício para a sua empresa. Com PREÇO que cabe no orçamento da sua oficina mecânica ou autopeças. Comprando a licença do software sua empresa não precisa pagar nenhum valor mensal.
Quando precisar de um suporte paga por chamado
Quando precisar de uma atualização é só comprar a atualização do sistema
Temos também o plano de suporte mensal, você paga um valor mensal para receber suporte online e atualizações
Qual o Preço de um Software de Gestão para Loja de Roupas, Software para Varejo e Serviços em Campinas SP?
A GRANDE MAIORIA das empresas de software para varejo e serviços só comercializam o software com PAGAMENTO MENSAL. Já a IS2 vende a licença do software, vende chamado de suporte, vende atualização do sistema e também tem plano de suporte mensal. Lembre-se de avaliar não apenas o preço, mas também os recursos oferecidos por cada software, frequencia de atualizações e suporte. A melhor escolha dependerá das necessidades específicas da sua oficina mecânica ou loja de autopeças.
Lexos R$ 169,00 por mês
GestãoClick R$ 99,00 por mês
QuantoSobra R$ 59,00 por mês
Tabela de Preços do Software IS2
A IS2 vende licença de uso do software, vende atualizações do software e serviços relacionados.
Licença Vitalícia Software de Gestão R$ 112,00 por computador
Licença Vitalícia Módulo NFe R$ 162,00 por CNPJ
Licença Vitalícia Módulo NFSe R$ 336,00 por CNPJ
Pano de Suporte Básico sem NFe R$ 56,00 mensais
Pano de Suporte Básico com NFe R$ 112,00 mensais
Importante:Comprando a licença não precisa pagar plano mensal; Os valores das licenças são pagamento único; A licença de uso não inclui suporte e atualizações. Confira a Tabela de Preços IS2.
Software de gestão completo e específico para varejo e serviços na cidade de Campinas SP
O sistema IS2 Store WD oferece uma solução completa de gestão para óticas. Além de toda a gestão e automação comercial, o sistema oferece ordem de serviço com receita oftalmológica.
O software controla desde o pedido do cliente até a entrega da mercadoria, integrando todos os setores
da loja. Controle de estoque de peças, controle de orçamentos para evitar perda de venda e aumentar o faturamento,
gestão financeira, documentos fiscais (NFe, NFCe), controle de fluxo de caixa, controle de vale presente, controle de devolução e garantia de mercadorias,
vendas utilizando leitor de código de barras para evitar erros, PDV para venda balcão,
gestão de estoques e financeiro integrado as telas de vendas, e muito mais. Tenha todos os controles
de sua empresa em uma única ferramenta.
O IS2 Store WD é um software de gestão empresarial para assistência técnica celular, como por exemplo:
O sistema IS2 Store oferece todas as soluções necessárias para uma Assistência Técnica de Celular com Ordem de Serviço e Chelist do Aparelho, cadastro de peças e acessórios de celulares,
controle de estoque, vendas, tela de PDV, controle de vendedores, ordem de serviço de celular, financeiro e muito mais.
Facilite sua dia a dia e garanta o crescimento sustentável da sua empresa com o IS2 Store.
A melhor ferramenta para apoio a tomada de decisões estratégicas do seu negócio.
Seu objetivo auxiliar em toda a gestão da empresa, desde cadastros até a análise do
DRE e de indicadores de desempenho. É um software completo e indispensável para a gestão da empresa.
Com o software IS2 Store WD você terá o controle de sua loja em suas mãos
com muita agilidade e precisão. É um software completo e indispensável para a gestão da empresa.
É a ferramenta mais importante da sua empresa.
O IS2 Store está no mercado desde 2007. Todo este tempo sendo aprimorado de acordo com as necessidades reais dos nossos clientes especialistas varejo.
Solicite a Versão para Teste do Software para Loja Varejo e Serviços
Teste grátis o software IS2 Store por até 2 meses com suporte gratuito via WhatsApp e centenas de videaulas. É só entrar em contato que instalamos o sistema na hora para sua empresa testar.
Conheça Alguns Clientes do Software IS2 Store WD
O IS2 está presente em praticamente todo território nacional, temos clientes em 23 unidades federativas e no Distrito Federal.
Temos clientes conosco desde o início de nossa jornada em 2007 utilizando nosso sistema de gestão. São lojas de roupas, lojas de calçados, óticas, assistência técnica de celular, ou seja, todo tipo de loja de varejo e serviços.
Nosso software atende desde o MEI até empresas maiores com diversos funcionários com matriz e filiais.
O Depoimento de cliente é um endosso genuíno, uma prova social, do seu produto ou serviço, feito por alguém que já teve uma experiência positiva com os produtos e serviços da sua empresa.
Existem muitas formas de obter depoimentos, mas acreditamos que o verdadeiro depoimento é quando o cliente envia um áudio, como estes abaixo, sem ter sido solicitado, é algo espontâneo por parte do cliente.
Veja abaixo alguns depoimentos dos nossos clientes do nosso softare
Depoimento Cliente Autopeças Capitão Casa de São Bernado do Campo
Depoimento Cliente Eliel Mecânica 40
A evolução de um software em relação aos recursos disponíveis se da principalmente pelas sugestões dos usuários do software. Aqui na IS2 os clientes podem sugerir melhorias no software, estas melhorias são registras, analisadas e implmentadas quando entende-se que vai contriubuir para o software e para o cliente. Nossa tecnologia de desenvolvimento de software é umas das mais produtivas do mercado internacional, com isso podemos liberar atualizações com mais frequencia.
Veja o depoimento de um cliente que teve sua sugestão de melhoria do software atendida no mesmo dia
Suporte remoto online via WhatsApp
Com chamada de voz do whatsapp e ferramentas de acesso remoto (Anydesk e ShowMyPC) é como se o técnico estivesse do seu lado, lhe orientado na utilização do sistema com o mesmo resultado do suporte presencial, mas com a vantagem do
custo menor e o acesso imediato.
Vejas as atividades do suporte
Treinamento Remoto
Suporte Remoto
Atualização do sistema remotamente
Desenvolvimento de novos recursos, melhorias, correções e customização
Conheça a IS2 - Software Popular do Brasil
A tecnologia da informação, mais especificamente na área de software, proporciona o aumento da produtividade e da eficiência das atividades empresariais, permitindo executar tarefas em menos tempo e com precisão. Além disso, devido à grande quantidade de informações à nossa disposição, é possível tomar decisões mais assertivas e reduzir as falhas humanas.
Todos estes benefícios gerados pela tecnologia da informação e mais os avanços tecnológicos tem um custo, somado a isso, a área de software é uma área de serviços o que pode ter uma grande variação de preços.
Diante disso a IS2 se demomina Software Popular do Brasil.
Primeiro por oferecer soluções em software de gestão empresarial com preço acessícel para empresas de qualquer tamanho, desde um autônomo que está iniciando suas atividades até uma empresa consolidada no mercado com dezenas de funcionários.
Segundo, por alcançar um número grande de empresas utilizando nossos softwares.
Conheça os diferenciais e a qualificação da IS2
Qualificação
- a IS2 é dirigida por André Martini. Formado em Sistemas de Informação na Feevale ,
mestre em Engenharia de Produção e Sistemas na Unisinos e
mais 20 anos de experiência em análise e desenvolvimento de sistemas web e desktop, destes 06 anos de experiência na customização e suporte do
ERP Protheus da Totvs (Microsiga).
Entidades
- a IS2 é empresa graduada da ITEF (Incubadora Tecnológica da Feevale) e associada a
Feevale TechPark (Parque Tecnológico da Feevale).
Editais de Apoio Financeiro
- a IS2 já conquistou 02 editais de nível nacional
o primeiro foi o PRIME(Primeira Empresa Inovadora) através do qual teve acesso a consultorias de alto nível e desenvolveu o software
IS2 Automotive+
o segundo foi o Rhae(Pesquisador na Empresa) do CNPq através do qual está desenvolvendo o software
IS2 Gerent juntamente com o Dr. Marco A. F. Oliveira, software este baseado na tese de doutorado do Marco.
Outros
- Microsoft SOL (Starup OnLine): a IS2 participou do programa Microsoft SOL através do qual teve acesso a treinamentos ferramentas da Microsoft.
- PEIEX: a IS2 recebeu consultoria através do PEIEX
- Consultoria de Mercado: através do edital PRIME a IS2 teve a oportunidade de consultoria de mercado com a empresa Reali
- Consultoria de Gestão: através do edital PRIME a IS2 teve a oportunidade de consultoria de gestão com a empresa Focel
- PGQP: a IS2 participou em 2010 do PGQP com avaliação externa.
História da IS2 - Software Popular do Brasil
A IS2 está presente no mercado desde 18 de janeiro de 2007 e têm clientes em dez (23) estados brasileiros e no Distrito Federal e em mais de 100 cidades.
Atendemos todo o Brasil através de soluções virtuais
Atualmente a IS2 comercializa os seguintes softwares de gestão empresarial:
IS2 Store: Lojas de Roupas, Lojas de Calçados, Bazares, Óticas, Loja de Conserto de Celular, varejo em geral
IS2 Pipeline: software de email marketing e funil de vendas
A IS2 também desenvolve websites otimizados para os buscadores (Google, Bing, Yahoo, etc.) através de técnicas de SEO (Serach Engine Optimization)
Neste momento você pode estar se fazendo as seguintes perguntas:
O software da IS2 atende ao meu tipo de empresa? R: sim, os softwares da IS2 são segmentados, ou seja, um software para cada segmento de mercado.
Eu vou ter que pagar mensalmente para poder usar o software? R: não, se você comprar a licença do software da IS2 não precisa pagar nenhum valor mensal.
Minha loja é física, preciso de um website? R: sim, mesmo que seu loja seja física é importante ter uma presença online pois neste exato momento há pessoas pesquisando sobre seus produtos e serviços
Website é tudo igual? R: não, aqui que está a diferença, existem muitas empresas que tem websites, mas poucas tem resultados através deles. Isso acontece porque um website deve ser construído com base em como as pessoas que estão interessados nos seus produtos e serviços estão fazendo as buscas na internet.
Diferenciais do Software para Loja de Roupas, Varejo e Serviços IS2 Store WD
Dashboard Gerencial e Operacional
Em tecnologia da informação, os dashboards proporcionam a visualização de dados de performance em formato gráfico, mostram os resultados de desempenho, ligam KPIs individuais às metas da empresa, incorporam dados financeiros e operacionais ao processo de negócio.
O software IS2 Store WD tem três dashboards: o dashborad gerencial com dados financeiros da empesa; o dashboard serviços com dados operacionais da assistência técnica; e o dashboard varejo com dados operacionais do varejo.
Produtos Com Grades de Tamanhos e Numeração
O setor de varejo tem muitos produtos que são diferenciados pela grade de numeração e tamanhos. O segmento de calçados é o que mais utilizar este tipo de solução.
O IS2 Store (Software Produtos em Grade) é um sistema que permite organizar produtos com variações de tamanhos.
Equipamentos do Cliente
O sistema IS2 Store WD tem o cadastro de Marca e Modelo Equipamentos. O cadastro de Marca e Modelo Equipamentos é utilizado para classificar as marcas e modelos dos aparelhos dos clientes, como por exemplo, marcas e modelos de smartphones (SAMSUNG A14, IPHONE 15), marcas e modelos de tablets (SAMSUNG NOTE 10), marcas e modelos de máquina de lavar roupas (BRASTEMP, CONSUL, MIDEA).
O sistema IS2 Store WD permite cadastrar todos os aparelhos do cliente. O cadastro de Aparelhos do cliente está vinculado ao cadastro de Marca e Modelo Equipamentos. O sistema permite cadastrar todos os smartphones do cliente.
Indicadores Desempenho
O IS2 Store vem com diversas consultas para gerenciamento de indicadores de desempenho, tanto operacional quanto financeiro da oficina mecânica e autopeças.
O objetivo dos indicadores de desempenho é o acompanhamento do desempenho, aumento da motivação, comunicação e diagnóstico de problemas, além disso, identifica o sucesso das estratégias auxiliando na revisão das metas da empresa.
Ordem de Serviço com Receita Oftalmológica
Um dos principais módulos do software para óticas IS2 Store é o de Receita Oftalmológica. Este módulo é específico registrar as receitas oftalmológicas dos clientes.
O módulo de Receita Oftalmológica permite fazer a Identificação do cliente e todos seus dados, permite informar a data prescrição e validade da Receita Oftalmológica,
permite fazer o lançamento de todos os dados conforme Receita Oftalmológica: olho direito e esquerdo, perto e longe, esférico, cilíndrico, Eixo e DNP, permite informar o nome do oftalmologista e permite também colocar observações da Receita Oftalmológica.
Além disso o sistema disponibiliza um telatório da Ordem de Serviço com a receita oftalmológica e dados da lente e armação para o Laboratório confeccionar o óculos
Check List do Aparelho
O sistema IS2 Store WD tem o cadastro de check list do aparelho. O cadastro de check list do equipamento permite que o usuário cadastre todos os itens do equipamento que deve ser verificados tanto no orçamento quanto na ordem de serviços.
O check list do Smartphone é lista de todos os itens do aparelho que deve ser verificado quando o celular der entrada na assistência técnica. Para cada item do check list do Smartphone deve-se informar se o mesmo foi testado, podendo ser testado deve-se informar se funciona ou não e colocando alguma observação caso necessário.
Esta mesma solução de check list pode ser utilizada para assistência técnica de máquina de lavar roupas, assistência técnica de eletrodomésticos, etc.
Faça Vendas Sem Emitir Nota Fiscal em Campinas SP
O sistema permite fazer vendas sem emitir documento fiscal, seja NFe, NFCe ou NFSe.
As telas de vendas (Pedido de Venda, PDV ou Ordem de Serviço) registram as vendas da oficina mecânica e autopeças, movimentam o estoque, são integradas com o financeiro e permitem gerar o documento fiscal quando desejado. Você não precisa digitar os dados novamente, o sistema leva TODOS os dados da venda para a Nota Fiscal Eletrônica.
Este tipo de recurso é interessante, devido a alguma instabilidade do serviços da Sefaz ou Prefeitura, para liberar o cliente logo e posteriomente enviar o documento fiscal por email.
Funcionalidades do Software para Lojas de Roupas, Varejo e Serviços IS2 Store WD
Cadastros do Sistema IS2 Store WD
Os softwares da IS2 disponibilizam uma gama enorme de cadastros para dar a
maior flexibilidade possível para o usuário. Além disso, devido ao fato dos nossos softwares serem segmentados para cada tipo de negócio, não colocamos cadastrados
desnecessários para a empresa, por exemplo, no cadastro de clientes do software para o setor automotivo temos os veículos do cliente, já para o setor de comércio esta informação não é necessária.
Outra questão importante é que alguns cadastros já são lançados de forma
automática na implantação do sistema evitando trabalho do usuário. Alguns exemplos: cadastro de cidades, cadastro de condições de pagamento, cadastro de formas de pagamento, cadastros fiscais, etc.
Sistema de Gestão de Estoque em Campinas SP
Controle de estoque para loja de roupas: o gerenciamento dos estoques é um dos grandes desafios de uma
Loja de Roupa pois tem grande impacto no fluxo de caixa da empresa. No IS2 Store(programa para estoque de loja) você pode cadastrar todos os seus produtos através do
código de barras, definir estoque níveis de estoque
mínimo e máximo, precificar com base no percentual de markup ou
margem de lucro e muito mais.
Além disso o estoque é integrado com as entradas e as vendas deixando muito mais fácil controlar o estoque e obter informações necessárias quando necessário. O controle de estoque é por movimento de estoque o que torna o controle
mais seguro uma vez que a saída e entrada no estoque só pode ser feita através de movimento de estoque.
Impressão Etiqueta Código de Barras: Com este recuro é possível imprimir etiquetas de código de barras dos produtos.
Zerar e Recontar Estoques: Recurso para facilitar a recontagem de estoque da empresa.
Exclusão de Produtos com Histórico: Recurso EXCLUSIVO que permite excluir produtos do sistema mesmo com hitórico de compras e vendas.
Atualização automática dos níveis de estoque: o sistema atualiza automaticamente os níveis de estoque e gera a necessidade de compras.
Sistema de Gestão de Compras
O software IS2 Store tem diversas funcionalidades para o gerenciamento das compras de mercadorias. Estas funcionalidades permitem o controle das mercadorias compradas, relatórios de necessidade de compras, gestão de fornecedores, preço médio de custo de peça, faturamento de fornecedores e muito mais.
Abaixo destacamos as principais funcionalidades do módulo de compras do software IS2 Store.
Relatório Estoque Em Ponto de Pedido de Compra: O software IS2 Store WD tem o relatório de estoque em ponto de pedido, ou seja, listagem das mercadorias que devem ser compradas para evitar falta no estoque.
Agrupamento Notas de Compra: O sistema permite agrupar várias notas de compra para gerar contas a pagar de todas as notas num único faturamento.
Atualiza preço de venda: O sistema atualiza o preço de venda dos produtos de forma automática de acordo com o parâmetro definido pelo usuário.
Precificação de Peças Automotivas: o software IS2 Store WD permite precificar as mercadorias da loja pelo lucro bruto sobre o valor de custo ou pelo lucro bruto sobre o valor de venda.
Sistema de Gestão de Vendas em Campinas SP
As soluções de vendas do sistema de gestão IS2 Store são como os assistentes pessoais da equipe comercial da empresa, ajudando a otimizar processos, automatizar tarefas e melhorar os resultados de vendas da Loja de Roupas, Ótica, Assistência Técnica, etc.
O Programa IS2 Store tem três telas de vendas:
Tela de Ordem de Serviço para assistência técnica de celulares, assistência técnica de náquina de lavar roupas e outras assistências técnicas
Tela de Pedido de Vendas para lojas de varejo
Tela de PDV para automação comercial, tela de vendas do balcão ao consumidor
Ordem de Serviço: Módulo do sistema para lançamento das ordens de serviço da empresa. A ordem de serviço permite informar o cliente, o aparelho do cliente, a receita oftalmológica, as peças substituídas no aparelho, os serviços realizados, etc.
Vendas por Orçamento: Sistema permite lançamento de orçamento e depois, com apenas um clique, transformar o orçamento numa venda.
Pedido de Venda: O pedido de vendas é a tela para vendas de mercadorias no balcão da loja. Informe o cliente, forma e condição de pagamento, mercadorias compradodas pelo cliente, emita NFe, NFCe e lance o financeiro a receber da venda, tudo na mesma tela
Tela de PDV: Tela de vendas para automação comencial para agilizar as vendas de peças no balcão da autopeças. O PDV é integrado com NFCe e financeiro a receber.
Prova de Roupas: O sistema permite registrar as roupas que o cliente está levando para casa para provar. A solução exclusiva de prova de roupas permite controlar as roupas que o cliente levou, as roupas que o cliente devolveu e as roupas que o cliente comprou.
Agrupamento Vendas: O sistema permite agrupar várias vendas (pedidos ou ordem de serviço) para gerar contas a receber de todas as vendas num único faturamento.
Promoções de Venda: Recurso do sistema para gerenciar produtos e grupos de produtos em promoção por determinado período.
Múltiplas Formas de Pagamento: O recurso de múltiplas formas de pagamento permite maior flexibilidade no momento de recebimento da venda, permitindo o usuário lançar quantas formas de pagamento precisar, por exemplo entrada em dinheiro, outra valor no cartão de débito e o saldo parcelado no cartão de crédito. Com esse recurso a empresa pode receber do cliente utilizando diversas formas de pagamento e tudo fica registrado.
Sistema de Gestão de Faturamento de Documentos Fiscais em Campinas SP
As soluções de emissão de documentos fiscais do sistema de gestão IS2 Store atendem a todas obrigações fiscais de uma loja de varejo.
O Programa IS2 Store emite três tipos de documentos fiscais:
NFe - Nota Fiscal Eletrônica: a NFe é o documento fiscal para vendas de mercadorias para pessoas físicas e pessoas jurídicas
NFCe - Nota Fiscal ao Consumidor Eletrônica: a NFCe é o documento fiscal para vendas de mercadorias ao consumidor sem precisar identificar o mesmo
Nota Fiscal Eletrônica (NFe): Atualmente muitas empresas devem fazer a emissão da NFe, sendo assim o sistema, se qualifica para atender esta necessidade.
Nota Fiscal Ao Consumidor Eletrônica (NFCe): Atualmente muitas empresas devem fazer a emissão da NFCe, sendo assim o sistema, se qualifica para atender esta necessidade.
Emissão NFe Devolução Para Fornecedor: A Nota Fiscal Eletrônica de Devolução é utilizada para devolver uma mercadoria para o fornecedor. A NFe de Devolução pode ser usada em situações de garantia, troca por defeito ou mesmo mercadoria errada.
O Sistema IS2 Store é um Software Emissor de NFC-e Com Pagamento Integrado Maquininha de Cartão temos solução TEF para a maquininha Vero Smart POS e Cielo LIO. Faça vendas no cartão de crédito e débito utilizando a maquininha Vero Smart POS do Banrisul ou Cielo LIO de forma integrada com o nosso sistema. O IS2 Store cria a transação e depois que o usuário concluir o pagamento o sistema busca os dados da transação para gravar na base de dados do sistema para emissão da NFCe.
Conforme Decreto 56670/2022 da Sefaz RS a vinculação dos meios de pagamentos eletrônicos deve se dar de forma, exclusivamente, sistêmica ou via hardware (física), portanto sem a intervenção humana no processo de coleta de dados de pagamentos junto ao programa emissor do documento fiscal (NFC-e). Saiba mais aqui sobre nossa solução de emissão de NFCe Com TEF Integrado
Sistema de Gestão Financeira
A Gestão Financeira é fundamental para o sucesso de empresas de qualquer tamanho e segmento de mercado, pois envolve o planejamento, controle e análise das atividades financeiras.
O Programa IS2 Store permite controlar todo o Contas a Pagar e o Contas a Receber da empresa, e com base nessas informações o sistema gera automaticamente o Demonstrativo de Resultado de Exercício da Loja.
Além disso o sistema tem controle de caixa com fechamento diário, controle de contas bancárias da empresa, emissão de boleto bancário, entre outros.
Demonstrativo de Resutado de Exercício (DRE): O DRE é um dos principais relatórios gerenciais de uma empresa, indispensável para o gestor analisar o resultado financeiro da empresa.
DRE Projetado: Recurso permite gerar DRE Projetado para um determinado ano com base no contas a receber e a pagar lançados no sistema.
Fluxo de Caixa: Recurso indispensável para o gerenciamento de qualquer empresa, gerando informações, quando necessária para apoio a decisão.
Projeção Fluxo de Caixa Diário: Recurso indispensável para o gerenciamento financeiro de qualquer empresa, gerando informações de projeção diária do fluxo de caixa da empresa.
Projeção Fluxo de Caixa Mensal: O sistema gera o fluxo de caixa mensal da empresa, total de recursos financeiros que a empresa iniciou o mês, total de pagamentos e total de recebimentods e o saldo final. Com base nos lançamentos futuros o sistema faz a projeção do fluxo de caixa mensal para os meses seguintes.
Controle Caixa Gaveta: Recurso indispensável para o controle de todo dinheiro em espécie que passa pelo caixa da empresa. Permite gerenciamento de múltiplos caixas. Abertura de caixa, fechamento de caixa, atualização do caixa durante o dia.
Contas a Receber e Cheques Recebidos: Controle total do contas a receber da empresa e dos cheques recebidos.
Contas a Pagar e Cheques Repassados: Controle total do contas a pagar da empresa e dos cheques repassados.
Taxa Operadora de Cartão: O sistema permite gerar automaticamente no contas a pagar as taxas cobradas pelas operadoras de cartão a cada venda realizada na maquina de cartão.
Vários relatórios para análise gerencial, como a de Naturezas Financeiras, gerando uma visão real da situação da empresa.
Processos Automáticos do IS2 Store
O Software IS2 Store disponibiliza diversos rotinas de processamento de dados para agilizar e automatizar os processos de uma loja de varejo.
Vantagens da Automação de Processos:
Eficiência: Reduz o tempo gasto em tarefas manuais.
Precisão: Minimiza erros humanos.
Economia de Recursos: Libera colaboradores para atividades mais estratégicas.
Escalabilidade: Pode ser aplicada a diversos processos.
Controle de venda no Cartão: O sistema permite gerenciar as vendas do cartão, incluise fazendo as baixas na data prevista do crédito na conta da empresa.
Aviso de aniversariantes: Listas de aniversariantes por mês e dia para relacionamento com o cliente.
Avisos de clientes em atraso: Lista de clientes com contas em atrasos para facilitar as cobranças, incluise com cálculo automático de juros.
Importação xml da nfe de: Rotina para importação do XML da NFe de Compra agilizando evitando erros de digitação no processo de lançamento das notas de entrada, inclusive cadastra automaticamente produtos e fornecedor.
Módulo de envio de email: Módulo para envio de email para clientes.
Rotina de Baixa Títulos Contas a Receber Por Valor: Rotina para realizar baixa de títulos do contas a receber de um determinado cliente quando o mesmo paga por valor e não por títulos.
Rotina Projeção Contas a Pagar para ano seguinte: Rotina para projetar o contas a pagar do ano seguinte para fornecedor de contas mensais (exemplo: energia elétrica, telefonia, água, etc.).
Sistema em rede e controle de acesso ao sistema
O Software IS2 Store pode ser utilizado em uma rede de computadores com diversos usuários acessando o sistema simultaneamente.
O sistema tem também controle de permissões de grupos de usuários, permitindo ao administrador do sistema definir o que cada funcionário da empresa pode acessar.
Muti-usuário em rede: O sistema permite ser acessado em rede por múltiplos usuários ao mesmo tempo.
Controle de acesso de usuários: O sistema permite gerenciar os usuários que terão acesso ao sistema e suas permissões dentro do sistema.
Construção de consultas SQL: O sistema permite criar consultas de acordo com as necessidades dos clientes sem necessidade de customização do software.
Integração com Microsoft Excel e Microsoft Word: O sistema permite exportar qualquer consulta do sistema para uma planilha do Microsoft Excel ou documento do Microsoft Word.
Backup: Além de backup automático para o próprio computador, disponibilizamos backup para hd externo ou pendrive e também backup para a nuvem.
Veja Abaixo 114 Funcionalidades do Software Para Lojas de Varejo em Campinas SP
Cadastros do Sistema Para Lojas de Roupas, Varejo e Serviços
Cadastro de Bancos: permite cadastrar bancos / instituções financeiras
Cadastro de Cidades: permite cadastrar as cidades / munícpios. Este cadastro é utilizado no cadastro de clientes e fornecedores
Cadastro de Contas Bancárias: permite cadastrar as contas bancárias da empresa e controlar o extrato do banco no sistema
Cadastro de Unidades Federativas: permite cadastrar os estados brasileiros, utilizado no módulo de Nota Fiscal Eletrônica
Cadastro de Países: permite cadastrar os países, utilizado no módulo de Nota Fiscal Eletrônica
Cadastro de CFOP: permite cadastrar as CFOP (Código Fiscal de Operações e Prestação) utilzadas pela empresa na emissão de Fota Fiscal Eletrônica
Cadastro de Caixa Gaveta: permite cadastrar caixas gavetas, cada caixa tem seu fechamento diário
Cadastro de Condições de Pagamento: permite cadastrar as condições de pagamento utilizadas pela loja. A condição de pagamento refere-se em quantas vezes o cliente pagará pela compra
Cadastro de Convênios: permite cadastrar os convênios que a loja aceita, o sistema permite vincular o cliente ao convênio
Cadastro de Formas de Pagamento: permite cadastrar as formas de pagamento utilizadas pela loja. A forma de pagamento refere-se com qual moeda (dinheiro, cartão de crédito, cartão de débito, etc.) o cliente pagará pela compra
Cadastro de Motivos de Baixa: permite cadastrar os motivos de baixas a receber a pagar, utilizado para controle de movimento de conta bancária, movimento de caixa gaveta e controle de crédito de cliente
Cadastro de Grupo de Clientes: permite cadastrar grupos de clientes para classificar os clientes em grupos
Cadastro de Grupo de Fornecedores: permite cadastrar grupos de fornecedores para classificar os fornecedores em grupos
Cadastro de Grupo de Produtos: permite cadastrar grupos de produtos para classificar os produtos em grupos
Cadastro de Marcas: permite cadastrar as marcas da roupas e calçados que a loja comercializa
Cadastro de Referências: permite cadastrar as referências pessoais dos clientes para fins de crediário próprio
Cadastro de Empresas: permite cadastrar empresas /lojas, utilizado para transferência de estoque entre filiais
Cadastro de Natureza Financeira: permite cadastrar as naturezas financeiras, utilizado para análise financeira e o DRE Demonstrativo de Resultado Financeiro
Cadastro de Grupo Natureza Financeira: permite cadastrar os grupos das naturezas financeiras, utilizado para análise financeira e o DRE Demonstrativo de Resultado Financeiro
Cadastro de Promoções: permite cadastrar as promoções da loja, utilizado para configurar promoções de produtos e grupos de produtos em percentual e em durante determinado período
Cadastro de Clientes: permite cadastrar os clientes da loja de roupas. Além dos dados cadastrais do cliente o sistema permite armazenar os dados financeiros do cliente, as referências do cliente, as pessas autorizadas pelo cliente para comprar na ficha,
os dados profissionais do cliente, os dados do cônjuge do cliente, o controle de SPC (Serviço de Proteção ao Crédito) do cliente, permite também gravar as medidas do cliente, as datas de relacionamento com o cliente, as marcas preferidas do cliente, além do histórico de compras e financeiro do cliente. Relatório de ficha cadastral e carta de aviso de débito
Cadastro de Fornecedores: permite cadastrar os fornecedores da loja. Além dos dados cadastrais do fornecedores o sistema permite. Além dos dados cadastrais do fornecedor o sistema permite armazenar os dados financeiros do fornecedor compras do histórico de compras e financeiro do fornecedor.
Cadastro de Produtos: permite cadastrar os produtos comercializados para loja. Além dos dados principais do produto o sistema permite gerenciar grades de tamanhos de produtos, configurar um preço diferenciado para pagamento a vista, permite também definir um preço mínimo de venda para controle de descontos, permite também definir níveis mínimo e máximo de estoque, estoque atual, estoque consignado e estoque em garantia, permite também definir a estação do ano do produto e o gênero do produto, permite também analisar os custos do produto e margem de lucro, permite configurar os impostos para emissão de NFe.
No cadastro de produtos é possível lançar movimento de entrada e saída de estoque, rotina para lançar produto para impressão de etiquetas de código de barras, consulta de movimento de estoque e rotina para excluir histórico de produtos. Rotina para cadastrar produto por cópia para agilizar a inclusão de novos produtos.
Cadastro de Serviços: permite cadastrar os serviços prestados pela empresa, utilizado na tela de ordem de serviço
Cadastro de Transportadoras: permite cadastrar as transportadoras, utilizado na emissão de NFe
Cadastro de Vendedores: permite cadatrar os vendedores da loja de roupas. Além dos dados pessoais do vendedor o sistema permite cadastrar o tipo de comissão, configurar comissão variável, histórico de venda e comissões do vendedor
Módulo de Estoque e Compras do Sistema Para Lojas de Roupas, Varejo e Serviços
Consultas de Entradas: Diversas consultas da tela de entrada de produtos e despesas: Consulta Entradas Geral, Consulta de Entradas Por Fornecedor, Consulta de Produtos Comprados, Consulta de Entradas Por Natureza, Consulta de Entradas Por Produto
Consultas de Estoque: Diversas consultas de estoque de produtos. Consulta de Estoque, Consulta Estoque Abaixo do Mínimo, Consulta Estoque Acima do Máximo, Consulta Valores em Estoque, Consulta Movimento Estoque Por Período, Consulta Produtos Saldos Mensais
Relatório Etiquetas de Código de Barras: tela de impressão de etiquetas de código de barras
Impressão de Etiquetas de Código de Barras na impressora laser ou jato de tinta
Modelo de Etiquetas PIMACO 6180
Relatório de Estoque por Grupo: relatório de estoque por grupo de produtos
Relatório de Estoque por Marca: relatório de estoque por marca de produtos
Relatório de Estoque Geral: relatório de estoque geral
Relatório Lista de Preços Por Grupo: relatório lista de preços por grupo
Relatório Lista de Preços Geral: relatório lista de preços geral
Relatório Estoque Por Estação: relatório de estoque por estação do ano
Relatório Classificação ABC de Fornecedores: relatório de classificação ABC de fornecedores por valor comprado
Tela XML Entrada NFe: permite importar o xml da NFe de compra cadastrando automaticamente fornecedor e produtos
Tela de Entrada de Produtos e Despesas: permite lançar todas as notas de compra da empresa. Esta tela é integrada com o contas a pagar, depois de lançar a nota de compra é só utilizar a rotina Gera Contas a Pagar para gerar o financeiro a pagar da compra. O sistema permite também lançar todos os itens da nota de compra para a tela de impressão de etiquetas de código de barras. Há também um consulta de lucro dos itens
Tela de Movimento de Estoque: permite lançar toda movimentação de estoque, ao lançar uma venda ou compra de produto o sistema lança automaticamente o movimento de estoque nessa tela, além disso o sistema permite fazer lançamentos manuais de movimento de estoque
Tela de Transferência de Estoque: permite fazer transferência de estoque entre filiais com impressão dos produtos transferidos
Módulo de Vendas e Faturamento do Sistema Para Loja de Roupas, Óticas, Varejo e Assistência Técnica IS2 Store
Consultas Pedidos / Ordem de Serviço: Diversas consultas da tela de pedidos de venda e da tela de ordem de serviço. Consulta Pedidos Geral, Consulta Pedidos por Cliente, Consulta Pedidos por Vendedor, Consulta Ordem de Serviço Por Período, Consulta Vendas por Produto, Consulta Pedidos Por Período e Forma de Pagto, Consulta Vendas Por Cliente e Período Detalhada, Consulta Vendas Por Vendedor Forma Pagto e Período - Geral, Consulta Descontos Por Período, Consulta Lucro Bruto Por Período, Consulta Vendas No Cartão, Consulta Total Vendas Por Mês, Consulta Total Vendas Por Mês Prodito/Serviço, Consulta Total Vendas Por Mês e Cliente, Consulta Total Vendas Dia do Mês, Consulta Receita Oftalmo Por Validade, Consulta Vendas Itens Geral, Consulta Comissão Vendas Itens
Consultas Orçamentos: Diversas consultas da tela de orçamento e empréstimo de mercadorias. Consulta Orçamentos Geral, Consulta Orçamentos por Cliente, Consulta Orçamentos Por Vendedor, Consulta Orçamento Itens Geral
Consultas Devoluções: Diversas consultas da tela de devoluções e garantia. Consulta Devoluções Desembolso DINHEIRO, Consulta Produtos Em Garantia - Pendente Em Atraso, Consulta Produtos Em Garantia - Pendente Por Período Previsão Entrega, Consulta Produtos Devolvidos Por Período
Consultas Consiganções: diversas consultas da tela de consignação de vendedores. Consulta Consignação Por Período e Consulta Consignação Itens Geral
Consultas Docimentos Fiscais: diversas consultas da tela de nota fiscal eletrônica. Consulta Vendas Cupom Fiscal Pedido, Consulta Total NFe Por Mês, Consulta Total NFe Por CFOP e Mês, Consulta NFe Por Período
Consultas Gráfico de Vendas Mensais: diversas consultas com opção de gerar gráfico de vendas mensais. Consulta Geral, Consulta Por Marca, Consulta Por Marca - Todas, Consulta Por Marca - Todas/Gênero, Consulta Por Grupo, Consulta Por Grupo/Marca, Consulta Por Grupo - Todos, Consulta Por Gênero, Consulta Por Condição Pagto, Consulta Total Por Gênero e Estação, Consulta Percentual Vendas Por Marca, Consulta Percentual Vendas Por Gênero e Marca, Consulta Lucro Bruto Por Período, Consulta Total Vendas Por Vendedor Condiçâo e Forma Pagto
Consultas Indicadores de Desempenho: diversas consultas com dados para indicadores de desempenho. Consulta % Orçamento Aprovados, Consulta Ticket Médio Geral Por Período, Consulta Ticket Médio Por Cliente E Período
Relatório Comparativo Compras x Vendas: relatório de comparativo diário de compras e vendas
Relatório de Vendas Geral: relatório de vendas geral
Relatório Vendas por Condição de Pagamento: relatório de vendas por Condição de Pagamento
Relatório de Vendas Por Vendedor: relatório das vendas do vendedor
Relatório de Vendas Por Convênio: relatório das vendas do convênio
Relatório de Vendas Por Produto: relatório das vendas do produto
Relatório de Vendas Por Período: relatório das vendas do período
Relatório de Vendas Por Cheque Eletrônio: relatório de vendas no cartão de débito e cartão de crédito
Relatório de Vendas Por Marca: relatório de vendas da marca do produto
Relatório Vendas por Forma de Pagamento: relatório de vendas por forma de Pagamento
Relatório Classificação ABC de Clientes: relatório de classificação ABC de Clientes por valor comprado
Tela de Consignação de Vendedores: permite controlar as mercadorias retiradas em consignação pelos vendedores externos. A tela tem o relatório de romaneio dos produtos retiradas e tem a consulta das pendências da consignação
Tela de Orçamentos e Empréstimo de Mercadorias: permite o lançamento de orçamentos e/ou empréstimos de mercadorias. Existe a opção da impressão do orçamento tanto em impressora laser quanto na mini impressora Daruma não fiscal, tem rotina para lançamento de desconto nos itens e rotina para transformar o orçamento em um pedido de venda
Tela de Carrinho de Compras: permite lançar uma pré-venda igual as telas de PDV de supermercado lançando os produtos primeiro. Tem rorina para transformar o carrinho de compras em um pedido de venda
Tela de Pedidos de Vendas: permite lançar as vendas da loja (PDV). Esta tela é integrada com o contas a receber, depois de lançar o pedido de venda é só utilizar a rotina Gera Contas a Receber para gerar o financeiro a receber da venda. Existe a opção da impressão do pedido de venda tanto em impressora laser quanto na mini impressora Daruma não fiscal, tem opção de impressão do carnê, tem opção de impressão de nota promissória, tem rotina para conceder descontos nos itens, tem rotina para gerar a NFe e a NFCe do pedido de venda. Existe a opção de uso de crédito do cliente e vale presente.
Tela de Ordem de Serviço: permite lançar ordens de serviço. Para óticas tem a opção de lançar a receita oftalmológica. Esta tela é integrada com o contas a receber, depois de lançar a ordem de serviço é só utilizar a rotina Gera Contas a Receber para gerar o financeiro a receber da venda, Tem relatório da ordem de serviço, tem rotina para conceder descontos nos itens, tem rotina para gerar a NFe e a NFCe da ordem de serviço.
Tela de Devoluções e Garantia: permite lançar devoluções de clientes e garantia para fornecedores. Tem rotina para gerar a NFe de devolução para o fornecedor
Tela de Vale Presente: permite vender vale presente da loja. Esta tela é integrada com o contas a receber, depois de lançar o vale presente é só utilizar a rotina Gera Contas a Receber para gerar o financeiro a receber do vale presente
Tela de Renegociação de Dívidas: permite fazer renegociação de dívidas dos clientes. Esta tela está integrada com o contas a receber, ao realizar uma renegociação de dívidas do cliente o sistema cancela o contas a receber pedente e gera novas contas a receber da renegociação
Tela de Nota Fiscal Eletrônica: permite emitir Nota Fiscal Eletrônica e Nota Fiscal Ao Consumidor Eletrônica. O sistema transmite automaticamente a NFe para a Sefaz, tem opção da impressão da DANFE, envio da DANFE e do XML por email para o cliente, tem rotina de cancelamento da NFe, tem rotina de inutilização da NFe, tem rotina de carta de correção.
Impressão de Recibo de Venda Não Fiscal: permite impressão de recibo de venda não fiscal para as seguintes mini impressoras:
Impressão de recibo de venda não fiscal na mini impressora Daruma DR800
Impressão de recibo de venda não fiscal na mini impressora Elgin i9
Impressão de recibo de venda não fiscal na mini impressora Bematech 2100 TH
Impressão DANFE da NFCe: permite impressão da DANFE da NFce para as seguintes mini impressoras:
Impressão da DANFE da NFce na mini impressora Daruma DR800
Impressão da DANFE da NFCe na mini impressora Elgin i9
Módulo Financeiro A Pagar do Sistema Para Varejo e Serviços IS2 Store
Consulta de Contas a Pagar: diversas consultas do módulo de contas a pagar do sistema. Consulta Contas a Pagar Geral, Consulta Contas a Pagar por Fornecedor, Consulta Cheques Geral, Consulta Cheques por Fornecedor, Consulta Entradas Por Grupo e Fornecedor, Consulta Pagamentos Por Período
Relatório de Contas a Pagar por Período: relatório de contas a pagar por período
Relatório de Pagamentos: relatórios de pagamentos realizados por período
Relatório de Contas a Pagar por Período: relatório de contas a pagar do fornecedor por período
Relatório de Cheques Geral: relatórios de cheques repassados
Tela de Cheques repassados: permite lançar todos os cheques repassados para os fornecedores. Permite vicular o cheque ao contas a pagar para baixa automática do título
Tela de Contas a Pagar: permite lançar todos os títulos de contas a pagar da empresa. O sistema permite realizar pagamento parcial do título, o sistema exibe o histórico de títulos pagos e títulos pendentes além dos cheques vinculados ao título.
Módulo Financeiro A Receber do Sistema Para Lojas de Varejo e Serviços IS2 Store
Consulta de Contas a Receber: diversas consultas do módulo de contas a receber do sistema. Consulta Contas a receber Geral, Consulta Contas a receber por Cliente, Consulta Cheques Geral, Consulta Cheques por Cliente, Consulta Contas a Receber Por Forma Pagto, Consulta Recebimentos Por Período, Consulta Contas a Receber no Cartão, Consulta Contas a Receber Em Carteira, Consulta Total Saldo Devedor Em Atraso Geral
Consulta Totais Contas a Receber: consulta que lista por cliente o total de títulos e o valor total pendente
Relatório de Títulos - Geral: relatório de títulos do contas a receber geral
Relatório Títulos a Receber Com Juros: relatório de títulos a receber com cálculo de juros dos títulos em atraso
Relatório Contas a Receber Por Convênio: relatório de contas a receber do convênio
Relatório de Recebimentos: relatório de recebimentos por período
Relatório CRE Cliente: relatório de contas a receber do cliente
Relatório de Cheques Geral: relatório de cheques recebidos dos clientes por período
Relatório Cre - Banco/Vencimento: relatório de contas a receber por banco e vencimento
Rotina de Baixa Por Valor: permite realizar baixa de vários títulos pendentes de um mesmo cliente
Tela de Cheques recebidos: permite lançar todos os cheques recebidos dos clientes. Permite vicular o cheque ao contas a receber para baixa automática do título
Tela de Contas a Receber: permite lançar todos os títulos de contas a receber da empresa. O sistema permite realizar pagamento parcial do título, o sistema exibe o histórico de títulos pagos e títulos pendentes além dos cheques vinculados ao título. Tem opção de impressão de recibo de pagamento em impressora laser e na mini impressora daruma não fiscal. Tem consulta de títulos pagos, consulta de títulos pendentes, consulta de títulos pagos hoje, consulta de títulos pendentes hoje, consulta histórico de crédito do cliente, rotina para baixar título utilizando crédito
Tela de Controle de Crédito de Clientes: permite gerenciar créditos de clientes, situações em que por algum motivo, principalmente de devolução, o cliente tenha um crédito junto a loja
Módulo Financeiro Gerencial do Sistema Para Loja de Roupas, Óticas e Assistência Técnica IS2 Store
Consulta DRE e Fluxo de Caixa: diversas consultas do módulo financeiro gerencial. Consulta DRE Análise Temporal Por Ano, Consulta DRE Análise Temporal Por Mês, Consulta DRE Projetado
Tela de Movimento Conta Bancária: permite gerenciar todos os movimentos das contas bancárias
Relatório Controle de Entradas e Saída: relatórios com cruzamento de todos os pagamentos e recebimentos do sistema
Tela de Fechamento de Caixa: permite fazer o fechamento de caixa geral por dia
Tela de Controle de Caixa Gaveta: permite fazer o fechamento diário do caixa gaveta, permite impressão do fechamento do caixa gaveta
Tela de Demonstrativo de Resultado de Exercício: permite gerar o DRE Demonstrativo de Resultado de Exercício mensal da empresa. Tem consulta de valores reais e consulta de valores originais
Módulo Miscelânea do Sistema Para Varejo e Serviços IS2 Store
Tela de Perfil de Usuários: permite gerenciar os grupos e usuários do sistemas e suas respectivas permissões dentro do sistema
Tela de Configurações: permite cadastrar todas as informações da empresa, além de diversas configurações para personalização do software
Tela de Parâmetros: permite cadastrar diversos parâmetros do sistema para uso geral e personalização da aplicação
Tela de Parâmetros Locais: permite configurar parâmetros em cada computador que utiliza o sistema, usado para configurar a mini impressora daruma não fiscal
Tela de Impressora Fiscal: permite configurar o uso da impressora fiscal e para NFCe
Tela de Módulos Verticais: tela de controle de liberação dos módulos verticais
Tela de Liberação Periódica: tela para realizar a liberação periódica do sistema
Tela de Configuração de Backup: permite configurar o serviço de backup do sistema
Tela de Módulo de Email: permite enviar email para os clientes
Consulta de Aniversariantes: consulta para listar os clientes aniversariantes por mês
Relatório Etiqueta Aniversariantes: relatório de etiqueta de endereço dos aniversariantes do mês
Relatório de Carta Aniversariantes: relatório de carta para aniversariantes do mês
Relatório Etiqueta Endereço Cliente: relatório de etiqueta de endereço de clientes com carta de SPC
Tela de Etiqueta de Endereço Cliente Avulso: relatório de etiqueta de endereço de clientes avulso
Relatório de Etiqueta de Endereço Empresa: relatório de etiqueta de endereço da empresa
Relatório Carta SPC: permite gerar carta SPC para os clientes com contas pendentes e atraso
Rotina Gera Projeção CPA: rotina para gerar projeção de contas a pagar para um ano
Rotina de Controle de Preços: rotina para atualizar preços dos produtos
Rotina de Contagem de Estoque: rotina para contagem das quantidades em estoque
Rotina Rotina Zera Controle Estoque: rotina para zerar controle de estoque dos produtos
Rotina Atualiza Dados Produtos NFe: rotina para atualizar os dados dos produtos para a NFe
Preferências: permite utilizar o sistema no MODO ESCURO. O modo escuro, também conhecido como modo noturno, é um recurso que permite escurecer os menus e telas do sistema IS2 Store WD. Por reduzir a claridade no display do seu computador, o recurso traz mais conforto para os olhos.
Imagens das telas do Software para Lojas de Roupas, Óticas e Assistência Técnica IS2 Store WD
Imagem do Software IS2 Store para Loja de Roupas e Varejo rodando no Windows 11
Imagem do cadastro de clientes do programa para loja. Além dos dos dados principais do cliente, nesta tela cadastra-se as preferências do cliente, além de todo o histórico financeiro do cliente.
Imagem do cadastro de produtos do software para loja. Além dos dos dados principais do produto, nesta tela cadastra-se também as informações de impostos que vão para a NFe e NFCe.
Imagem da rotina de grade de tamanho do cadastro de produtos do software para loja. Esta rotina permite criar as grades de tamanhos dos produtos.
Imagem do cadastro de empresas onde a empresa coloca seus dados cadastrais utilizados em relatórios. O sistema permite gerenciar várias empresas
Imagem da tela de contas a receber do programa para loja. Além dos dados dos títulos, é possível ver todos os títulos pendentes do cliente e seu saldo devedor.
Imagem da tela de Demonstrativo de Resultado de Exercício (DRE) do software para loja de roupas. As informações desta tela vem automaticamente do financeiro do sistema.
Imagem da tela de entrada de produtos e despesas do software para comércio varejista. Nesta tela são lançadas todas as compras da empresa.
Imagem da tela de Nota Fiscal Eletrônica e Nota Fiscal Ao Consumidor Eletrônica do sistema de loja de roupas.
Imagem da tela de Pedido de Venda do sistema de loja de roupas.
Imagem da tela de PDV do sistema de loja de roupas.
Imagem da tela de DashBoard Data Especiais de Vendas do sistema de loja de roupas. Gráfico de Vendas Anuais do Dia das Mães; Gráfico de Vendas Anuais Dia Dos Pais; Gráfico de Vendas Anuais Dia do Consumidor; Gráfico de Vendas Anuais Dia dos Namorados; Gráfico de Vendas Anuais Dia da Criança; Gráfico de Vendas Anuais Black Friday; Gráfico de Vendas Anuais Natal; Gráfico de Vendas Anuais Reveillon
Atualizações do Software para Varejo e Serviços IS2 Store WD
O IS2 Store é atualizado constantemente. Os clientes que tem contrato de
Assessoria e Evolução Tecnológia podem solicitar
alterações no sistema e, além disso a IS2 procura implementar novos recursos no software no intuito de levar melhorias para os clientes.
Videoaulas do Software para Varejo e Serviços IS2 Store WD
Atualmente são mais de 130 videoaulas TOTALMENTE GRATUITAS ensinado a utilizar da melhor maneira o software IS2 Store. É só clicar na imagem abaixo para acessar as videoaulas
Contato IS2
Teste grátis o software IS2 Store WD por até 2 meses com suporte gratuito via WhatsApp e centenas de videaulas. É só entrar em contato que instalamos o sistema na hora para sua empresa testar.
Tecnologia de Desenvolvimento do Software IS2 Store WD
No dia 21/12/2015 a IS2 oficializou a compra do software Windev 21. Este software é desenvolvido e comercializado pela empresa francesa PC Soft.
Esta será a nova plataforma de desenvolvimento de software da IS2. Uma plataforma de nível mundial com o que há de mais moderno em termos de tecnologia (windows, linux, desktop, web, intranet, mobile, cloud, etc.).
A escolha do WINDEV foi feita depois de 02 anos de pesquisa sobre plataformas de desenvolvimento de software.
Encontramos na PC SOFT um fornecedor de tecnologia confiável, uma opção de alta produtividade e com um conceito que garante a continuidade dos nossos softwares.
Além do WINDEV para softwares desktop, a IS2 utilizará o WEVDEB para aplicações web e WINDEV Mobile para aplicações para smartphne e tablets.
Base de Dados HFSQL
HFSQL Funciona com Windows e Linux, com dispositivos móveis, com redes de qualquer tamanho e tipo.
HFSQL é gratuito, ilimitado, Vária Versões dos HFSQL estão disponíveis: local, rede, cliente / servidor (Windows e Linux), Cluster, Mobile, incorporado.
HFSQL é muito poderoso, muito rápido e muito confiável.
PC SOFT
A PC SOFT é uma empresa francesa e está no mercado desde 1984. A PC SOFT é uma empresa especializada em ferramentas profissionais de desenvolvimento de software para
Internet, Intranet, Windows, Linux, Unix, Android, Windows Phone, iOS.
Mais de 150 mil profissionais tem adoptado a plataforma WINDEV para desenvolvimento de aplicativos.
Controle de Tráfego Aéreo - SkyGuide.
A empresa Skyguide, que monitora o espaço aéreo suíço, conta com WINDEV para um conjunto de soluções de negócios. Tudo sob controle 24 horas por dia 7 dias por semana.
Indústria - Philips Iluminação Automotiva.
Philips Iluminação Automotiva usa WINDEV para o desenvolvimento de aplicações de gestão, CMMS (Software de Gestão Computadorizada de Manutenção de Fábrica) e controle de qualidade.
Restaurantes - Grupo QUICK FastFood.
Quasar Solutions tem desenvolvido soluções completas de controle de qualidade para o Grupo QUICK. Controle de qualidade durante a produção com características tais como SPC, metrologia, controle, receber e gerenciar as não-conformidades e ações corretivas.
Distribuição - U Distribuidor.
Mais de 1000 lojas da marca e 25000 usuários utilizam solução desenvolvida com WINDEV e WINDEV Mobile. 900 tablets e 70 milhões de registros por loja.
Pagamento Eletrônico - VeriFone (França).
VeriFone, sistemas Nº 1 de solução de pagamento mundo. Oferece aos clientes no comércio sua solução de pagamento mobile integrada Wynid baseado em WINDEV. Quase um bilhão de transações bem gerenciadas.
Mais de um bilhão de linhas com a base de dados HFSQL. Alta disponibilidade, alta segurança e totalmente grátis.
Logística - Bollore Africa Logistics.
Solução de WMS com WINDEV e WINDEV Mobile. Integração direta com SAP e SAGE. O WINDEV não tem limite, 1000 janelas de dados e 400 consultas.
Eletrônicos - Casio (França).
Casio (França) utiliza WINDEV para estabelecer uma gama de ferramentas de análise financeira para refinar a estratégia de negócios. Tablets e SmartPhones para realizar compras.
Fabricante - John Deere.
ERP área de concessões. Gestão de oficinas, CRM, Contabilidade, painés, cubos, etc.
Automobilismo - Volvo (França).
Volvo (França) usa WINDEV para gerenciar as vendas de veículos usados.
Indústria - Aigle.
Dentro AIGLE International, WINDEV é onipresente para otimização de processos e soluções de negócios em torno da decisão. Site e-commerce desenvolvido em WEBDEV.
Sistema Banário - Swiss Post Solutions.
Mais de 150 milhões de cheques processados por ano pela Swiss Post Solutions. Base de dados com mais de 1TB com HFSQL.
Saúde Animal - VeteSys.
Com Webdev e WINDEV Mobile: 100% dos dispositivos conectados (PC, Mac, Android, iOS).
Educação - Ecole Directe.
Mais de 1 milhão de estudantes em mais de 1.200 instituições de ensino privado. 6 milhões de conexões por mês com site desenvolvido com WEBDEV.
Automobilismo - Toyota (Bégica e Luxemburgo).
Mais de 200 concessionárias da KIA e TOYOTA na Bélgica e Luxemburgo usam sistema desenvolvido em WINDEV.
Teste grátis o software IS2 Store por até 2 meses com suporte gratuito via WhatsApp e centenas de videaulas. É só entrar em contato que instalamos o sistema na hora para sua empresa testar.
Um software de computador ou programa informático é um conjunto de instruções que descrevem uma tarefa a ser realizada por um computador. O termo pode ser uma referência ao código fonte, escrito em alguma linguagem de programação, ou ao arquivo que contém a forma executável deste código fonte.
Um software de computador é a formalização de um algoritmo em qualquer linguagem capaz de ser transformada em instruções que serão executadas por um computador gerando os resultados esperados.
Os softwares de computador utilizados diretamente por pessoas comuns, como os editores de texto, são chamados de software aplicativo, ou de aplicação. Os programas voltados para dar suporte funcional aos computadores, como os sistemas operacionais, são chamados de software de sistema. Esses softwares, assim como aqueles embutidos em outros sistemas (firmware), podem ser genericamente chamados de "programas".
O software de gestão empresarial ocupa uma posição central nas organizações modernas, com ele, é possível integrar todas as áreas da empresa, automatizar tarefas e acelerar as rotinas diárias, conquistando muito mais eficiência.
O segmento de vestuário, seja ele no mundo físico ou virtual, é um dos que mais cresce no Brasil e para quem está interessado em saber
como montar uma loja de roupas temos desde já uma ótima notícia: Ainda tem muito espaço para crescer, principalmente se você criar um diferencial competitivo que dê um toque especial a sua loja de roupas.
Dados de Campinas - SP Area em km2= 795 Populacao = 1080113 PIB Per Capta = R$ 0
ETIMOLOGIA Campinas é um município brasileiro no interior do estado de São Paulo, Região Sudeste do país. Pertence à microrregião e mesorregião homônimas, distante 99 km a noroeste de São Paulo, capital estadual. Ocupa uma área de 797,6 km², da qual 238,323 km² estão em perímetro urbano e os 559,277 km² restantes constituem a zona rural.[11] Em 2018, sua população foi estimada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística em 1 194 094 habitantes,[8] sendo o terceiro município mais populoso de São Paulo (ficando atrás de Guarulhos e da capital) e o décimo quarto de todo o país. Aparece em quinto lugar entre 100 municípios analisados pelo Índice das Melhores e Maiores Cidades Brasileiras, o BCI100, elaborado pela Delta Economics & Finance com base nos dados do Censo 2010 do IBGE e do Ideb. HISTORIA As áreas que hoje constituem o estado de São Paulo já eram habitadas pelo homem desde aproximadamente 12000 a.C.[20] Até a primeira metade do século XVIII, Campinas não passava de uma área ampla constituída por largas faixas de campos naturais, as quais eram designadas simplesmente por campinas, com áreas de mata atlântica fechadas ao redor, em especial nas regiões montanhosas. Naquela época, surgiu um bairro rural na Vila de Jundiaí (hoje Jundiaí) chamado "Mato Grosso", próximo a uma trilha feita por Bandeirantes do "Planalto de Piratininga" (a região da atual cidade de São Paulo) entre 1721 e 1730. Era a "Trilha dos Goiases", desbravadas por Bandeirantes e que seguia em direção às então recém-descobertas "Minas dos Goiases", no atual Estado de Goiás.[21][22] Assim o Bandeirante Fernão de Camargo promoveu a noroeste da Vila de São Paulo a instalação de um ponto de parada de tropeiros (chamado "Campinas do Mato Grosso" por ter sido erguido num desses campos naturais cercados por mata cerrada) era usualmente feita pelos Bandeirantes, que com isso permitiam ou facilitavam futuro reabastecimento de suas empreitadas desbravadoras, e por isso ao longo do tempo impulsionou comércio e atraiu moradores para o local
Por volta do ano de 1772, os moradores daquela região reivindicavam a construção de uma capela, já que a igreja mais próxima do povoado situava-se em Jundiaí. A permissão foi concedida um ano mais tarde, demarcando-se, no dia 22 de setembro daquele ano, o local que seria destinado à construção da Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, cujo nome foi recebido em homenagem à padroeira, escolhida por votação.[19] A dificuldade das obras daquele tempo fez com que fosse construída uma capela provisória, em 1774.[19] No dia 27 de maio desse ano, foi assinado um ato que dava a Francisco Barreto Leme do Prado o título de "fundador, administrador e diretor" do núcleo urbano a ser fundado. Em outro ato feito no mesmo dia, foi definida a medida das ruas e quadras, assim como a posição das casas, sendo esse o primeiro "plano urbanístico" recebido por Campinas. Poucas semanas depois, em 14 de julho de 1774, frei Antônio de Pádua, primeiro vigário da paróquia, rezou a missa que inaugurava a capela provisória coberta de palha e feita às pressas. A partir daí, instalou-se definitivamente a Freguesia de Nossa Senhora da Conceição das Campinas do Mato Grosso e fundou-se a povoação.[19][23] Em 14 de dezembro de 1797 Campinas foi emancipada[24] de Jundiaí, através de sua elevação à condição de vila, com o nome de Vila de São Carlos
Povoamento
Casa Grande e Tulha, conjunto arquitetônico de valor histórico, construído entre as décadas de 1790 e 1830. Está entre as primeiras edificações de Campinas.
As áreas que hoje constituem o estado de São Paulo já eram habitadas pelo homem desde aproximadamente 12000 a.C.[20] Até a primeira metade do século XVIII, Campinas não passava de uma área ampla constituída por largas faixas de campos naturais, as quais eram designadas simplesmente por campinas, com áreas de mata atlântica fechadas ao redor, em especial nas regiões montanhosas. Naquela época, surgiu um bairro rural na Vila de Jundiaí (hoje Jundiaí) chamado "Mato Grosso", próximo a uma trilha feita por Bandeirantes do "Planalto de Piratininga" (a região da atual cidade de São Paulo) entre 1721 e 1730. Era a "Trilha dos Goiases", desbravadas por Bandeirantes e que seguia em direção às então recém-descobertas "Minas dos Goiases", no atual Estado de Goiás.[21][22] Assim o Bandeirante Fernão de Camargo promoveu a noroeste da Vila de São Paulo a instalação de um ponto de parada de tropeiros (chamado "Campinas do Mato Grosso" por ter sido erguido num desses campos naturais cercados por mata cerrada) era usualmente feita pelos Bandeirantes, que com isso permitiam ou facilitavam futuro reabastecimento de suas empreitadas desbravadoras, e por isso ao longo do tempo impulsionou comércio e atraiu moradores para o local.[23]
Por volta do ano de 1772, os moradores daquela região reivindicavam a construção de uma capela, já que a igreja mais próxima do povoado situava-se em Jundiaí. A permissão foi concedida um ano mais tarde, demarcando-se, no dia 22 de setembro daquele ano, o local que seria destinado à construção da Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, cujo nome foi recebido em homenagem à padroeira, escolhida por votação.[19] A dificuldade das obras daquele tempo fez com que fosse construída uma capela provisória, em 1774.[19] No dia 27 de maio desse ano, foi assinado um ato que dava a Francisco Barreto Leme do Prado o título de "fundador, administrador e diretor" do núcleo urbano a ser fundado. Em outro ato feito no mesmo dia, foi definida a medida das ruas e quadras, assim como a posição das casas, sendo esse o primeiro "plano urbanístico" recebido por Campinas. Poucas semanas depois, em 14 de julho de 1774, frei Antônio de Pádua, primeiro vigário da paróquia, rezou a missa que inaugurava a capela provisória coberta de palha e feita às pressas. A partir daí, instalou-se definitivamente a Freguesia de Nossa Senhora da Conceição das Campinas do Mato Grosso e fundou-se a povoação.[19][23] Em 14 de dezembro de 1797 Campinas foi emancipada[24] de Jundiaí, através de sua elevação à condição de vila, com o nome de Vila de São Carlos.[25]
Formação administrativa e crescimento econômico
Moagem de cana-de-açúcar na Fazenda Cachoeira, em Campinas. Benedito Calixto (1853–1927).
Por volta do século XVIII, houve a chegada de vários fazendeiros oriundos de diversas cidades paulistas, como Itu, Porto Feliz e Taubaté. Esses fazendeiros procuravam terras para cultivarem lavouras de cana-de-açúcar e engenhos de açúcar, utilizando-se da mão de obra escrava que possuíam. De fato, também foi por motivação destes fazendeiros e do Governo da então Capitania de São Paulo que o bairro rural do Mato Grosso foi transformado em freguesia, depois em Vila de São Carlos (1797) e, posteriormente, em Cidade de Campinas (1842).[19]
Até o final do século XVIII, a cana-de-açúcar era principal atividade de subsistência da região. Entretanto, naquela época, houve uma grande expansão das plantações de café. Os cafezais foram, com o passar do tempo, sendo cultivados no lugar da cana-de-açúcar, colaborando para um novo e rápido ciclo de desenvolvimento da região campineira, o que fez com que a cidade recebesse uma grande demanda de trabalhadores, inclusive escravos, oriundos de diferentes regiões do país, que eram empregados nas plantações e em atividades produtivas rurais e urbanas.[23]
A partir desse crescimento, também ocorreu um processo de modernização dos meios de transporte e de produção em Campinas.[23] Após a emancipação política de Campinas, ocorreram várias divisões distritais no território do município. A primeira mudança ocorrida foi a criação do distrito de Valinhos (atualmente município de Valinhos), pela lei provincial nº 383, de 28 de maio de 1896.[19]
Século XX
Vista do Centro da cidade em 1880.
Cartão postal colorizado do início do século XX do Largo da Matriz velha, atualmente conhecido como Largo do Carmo.
A última alteração feita pela lei estadual nº 8092, de 28 de fevereiro de 1964, emancipando de Campinas o município de Paulínia. Atualmente o município é constituído por sete distritos (em ordem de criação): Campinas (distrito-sede), Sousas, Barão Geraldo, Joaquim Egídio, Nova Aparecida[19], Campo Grande e Ouro Verde. O distrito de Sousas foi criado pela Lei estadual nº 416 de 24 de julho de 1896; Barão Geraldo foi criado pela Lei estadual nº 2456 de 30 de dezembro de 1953; Joaquim Egídio foi criado pela Lei estadual nº 5285 de 18 de fevereiro de 1959; Nova Aparecida foi criado pela Lei estadual nº 8092 de 28 de fevereiro de 1964.[19] Campo Grande e Ouro Verde foram criados pelas Leis municipais 15.058 e 15.059, respectivamente.[26] Adicionalmente, o distrito-sede esteve no passado dividido em três subdistritos: Conceição, Santa Cruz e Vila Industrial, respectivamente 1º, 2º e 3º subdistritos[27].
A primeira metade da década de 1920 caracterizou-se pelo auge da produção cafeeira em grande parte do território paulista. Porém, no final dessa década, houve uma crise da economia cafeeira, atingindo grande parte do estado de São Paulo. A decadência da produção ocorreu pelo desgaste das terras da região, pelas geadas que acabavam com as lavouras, pela diminuição da exportação motivada pela alteração da qualidade do café, pela concorrência de outros países e pela crise econômica de 1929.[28] Com a crise do café, a volta da cana-de-açúcar e a troca pela indústria e prestação de serviços, o que fez com que a fisionomia da cidade deixasse de ser ruralista e passasse a ser mais urbanística. Para seu novo projeto de planejamento, recebido do chamado "Plano Prestes Maia", no ano de 1938, foi feito um grande conjunto de ações voltado a reordenar seu crescimento urbanístico. Devido a estas melhorias ocorridas, houve um novo período de vinda de migrantes e imigrantes, que foram atraídos pelo projeto da construção de um novo parque produtivo, que seria composto de fábricas, agroindústrias e diversos estabelecimentos comerciais.[23]
Entre as décadas de 1930 e 1940, Campinas passou a ser marcada pelo desenvolvimento demográfico das redondezas das fábricas então instaladas, dos estabelecimentos e das grandes rodovias em implantação - como a Rodovia Anhanguera (1948), a Rodovia dos Bandeirantes (1978), a Rodovia Santos Dumont (década de 1980), a Rodovia Dom Pedro I, Rodovia Governador Ademar de Barros, a Rodovia Jornalista Francisco Aguirre Proença e a Rodovia Professor Zeferino Vaz (ou Tapetão), que é o principal acesso à REPLAN (Refinaria do Planalto Paulista) -, fato que fez com que Campinas se consolidasse como importante entroncamento rodoviário. Os novos bairros que foram criados nessas áreas não contavam, originalmente, com uma boa infraestrutura e planejamento, entretanto conseguiram, com o passar do tempo, uma melhor condição de urbanização entre as décadas de 1950 a 1990.[23]
Período contemporâneo
Vista do centro da cidade de Campinas em 2017.
A partir de 1998, a cidade vem assistindo a uma mudança acentuada na sua base econômica: perde importância o setor industrial (com a migração de fábricas para cidades vizinhas ou outras regiões do país), e ganha destaque o setor de serviços (comércio, pesquisa, serviços de alta tecnologia e empresas na área de logística).[23]
Desde a década de 2000, graças a investimentos públicos e privados, a cidade vem alcançando seu equilíbrio econômico e social, tornando-se um município cada vez mais competitivo perante a Região Metropolitana de Campinas. Leis de incentivos para empresas que se instalarem na cidade foram criadas e a obra de ampliação da Rodovia dos Bandeirantes, cujo trajeto passa pelo município, trouxe novas possibilidades de desenvolvimento.[23]
Campinas é hoje a principal força econômica da Região Metropolitana de Campinas, apresentando uma boa qualidade de vida, como é possível comprovar através de seu Índice de Desenvolvimento Humano (IDH),[9] além disso os índices de desemprego e violência, apesar de não estarem nos mesmos índices de outrora, ainda continuam baixos se comparado a cidades vizinhas. Também se destacam um moderno parque industrial e tecnológico — fruto de um plano de instalação de "tecnopolos",[29] e renomadas instituições de ensino superior, como a Universidade Estadual de Campinas e a Pontifícia Universidade Católica de Campinas. Também é em Campinas que se localiza o Laboratório Nacional de Luz Síncrotron e o Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Telecomunicações (CPqD).[23] ECONOMIA Algumas informacões sobre a economia e população da cidade.
A cidade de Campinas localizada no estado de Sao Paulo tem uma área de 795 de quilometros quadrados.
A população total de Campinas é de 1080113 pessoas, sendo 520865 homens e 559248 mulheres.
A população na área urbana de Campinas SP é de 1061540pessoas, já a população da árae rual é de 18573 pessoas.
A Densidade demográfica de Campinas SP é de 1358.63. A densidade demegráfica é a medida expressada pela relação entre a população e a superfície do território, geralmente aplicada a seres humanos, mas também em outros seres vivos (comumente, animais). É geralmente expressada em habitantes por quilômetro quadrado. Veja mais no link a seguir Densidade Demográfica Wikipedia.
Outra informação que temos sobre a população de Campinas SP é que 19.28% tem entre 0 e 14 anos de idade; 72.25% tem entre 15 e 64 anos de idade; e 8.47% tem acima de 64 anos de idade.
Conforme os dados, a maior população da cidade de Campinas localizada no estado de Sao Paulo são as pessoas de 15 a 64 anos de idade, ou seja, existem mais adultos no município. Em termos de ecnomia isso é bom pois tem mais pessoas trabalhando e gerando riqueza para o país.
O Produto Interno Bruto de Campinas é o maior da Região Metropolitana de Campinas, o quinto do estado de São Paulo e o 13 de todo o país.[102] De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística relativos a 2016, o produto interno bruto do município era de 58 523 732,73 mil, reais,[102] sendo que 9 739 609,83 mil são de impostos sobre produtos líquidos de subsídios a preços correntes.[102] O produto interno bruto per capita é de 49 876,62 reais[102] e o Índice de Desenvolvimento Humano de renda é de 0,829.
A agricultura é o setor menos relevante da economia de Campinas. De todo o produto interno bruto da cidade, 32 173 mil reais é o valor adicionado bruto da agropecuária.[102] Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, em 2009, o município não contava com rebanho bovino ou suíno, possuindo apenas 54 610 aves, entre estas 48 310 galinhas e 6 300 galos, frangos e pintinhos.[104] Em 2009, a cidade produziu 410 000 dúzias de ovos de galinha.[104] Na lavoura temporária, são produzidos principalmente a cana-de-açúcar (92 000 toneladas), o milho (12 708 toneladas) e o tomate (3 820 toneladas).[105] Em Campinas, também destacou-se por bastante tempo o cultivo do café, que sempre foi uma das principais fontes de renda do município, sendo considerado como um polo regional da cafeicultura
A região abriga mais de 10 000 empresas de médio e grande porte, muitas das quais entre as mil maiores e melhores do Brasil, segundo a revista Exame, tais como Honda, Toyota, Unilever, Mann+Hummel, 3M do Brasil, Bosch, Bridgestone, Pirelli, Dell, IBM, BASF, Dow Química, Villares, Ericsson, Singer, Goodyear, CPFL, Elektro, Valeo, Rigesa, International Paper, Nortel, Lucent, Samsung, Motorola, Medley, Cristália, Romi, Tenneco, General Electric, Texas Instruments, Mabe, Altana, Solectron, AmBev, Caterpillar, Bombardier, CAF e muitas outras. O pólo petroquímico é centrado no município de Paulínia, a poucos quilômetros de Campinas, junto à Refinaria do Planalto Paulista da Petrobrás (Replan) é a maior do Brasil uma das maiores da América Latina, e tem empresas como Dupont, Chevron, Shell, Exxon, Grupo Ipiranga, Eucatex, Rhodia, e outras.
Também destacam-se as microempresas. No ranking brasileiro da formalização de microempreendedores individuais, Campinas figura no primeiro posto entre as cidades do interior do país. A região do Centro da cidade também concentra uma parcela bastante expressiva do comércio e dos serviços, destacando-se pelo comércio popular, sendo que há cabeleireiros, comércio varejista de vestuário e acessórios; lojas de variedades e comércio popular (ambulantes); artesãos e fornecimento de alimentos para consumo domiciliar.[113] Também nota-se em Campinas o Mercado Municipal de Campinas, inaugurado em 12 de abril de 1908
Atividades econômicas em Campinas - (2012).[101]
O Produto Interno Bruto de Campinas é o maior da Região Metropolitana de Campinas, o quinto do estado de São Paulo e o 13 de todo o país.[102] De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística relativos a 2016, o produto interno bruto do município era de 58 523 732,73 mil, reais,[102] sendo que 9 739 609,83 mil são de impostos sobre produtos líquidos de subsídios a preços correntes.[102] O produto interno bruto per capita é de 49 876,62 reais[102] e o Índice de Desenvolvimento Humano de renda é de 0,829.[9]
De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística], a cidade possuía, no ano de 2009, 46 362 unidades locais, 44 496 empresas e estabelecimentos comerciais atuantes e 780 390 trabalhadores, sendo 420 180 pessoal ocupado total e 360 210 ocupado assalariado. Salários juntamente com outras remunerações somavam 9 233 608 reais e o salário médio mensal de todo município era de 4,4 salários mínimos.[103] A principal fonte econômica está centrada no setor terciário, com seus diversos segmentos de comércio e prestação de serviços de várias áreas, como na educação e saúde. Em seguida, destaca-se o setor secundário, com complexos industriais de grande porte.[102]
Rua 13 de Maio, principal via comercial do Centro da cidade.
Praça de alimentação do Parque Dom Pedro Shopping, um dos maiores complexos comerciais da América Latina.
Royal Palm possui um centro de convenções com o maior ballroom (salão nobre de eventos) do Brasil.
A agricultura é o setor menos relevante da economia de Campinas. De todo o produto interno bruto da cidade, 32 173 mil reais é o valor adicionado bruto da agropecuária.[102] Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, em 2009, o município não contava com rebanho bovino ou suíno, possuindo apenas 54 610 aves, entre estas 48 310 galinhas e 6 300 galos, frangos e pintinhos.[104] Em 2009, a cidade produziu 410 000 dúzias de ovos de galinha.[104] Na lavoura temporária, são produzidos principalmente a cana-de-açúcar (92 000 toneladas), o milho (12 708 toneladas) e o tomate (3 820 toneladas).[105] Em Campinas, também destacou-se por bastante tempo o cultivo do café, que sempre foi uma das principais fontes de renda do município, sendo considerado como um polo regional da cafeicultura.[106]
O Instituto Agronômico de Campinas é o órgão de pesquisa da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios, da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo. Fundado em 1887 pelo imperador Pedro II do Brasil, hoje seu principal objetivo é desenvolver projetos que visem a melhoramentos na área da agricultura.[107]
A indústria, atualmente, é o segundo setor mais relevante para a economia do município. 5 610 410 reais do produto interno bruto municipal são do valor adicionado bruto da indústria (setor secundário).[102] A cidade concentra cerca de um terço da produção industrial do estado de São Paulo.[108] Destacam-se as indústrias de alta tecnologia e o parque metalúrgico, sendo considerado a capital do Vale do Silício Brasileiro.[108]
A região abriga mais de 10 000 empresas de médio e grande porte, muitas das quais entre as mil maiores e melhores do Brasil, segundo a revista Exame, tais como Honda, Toyota, Unilever, Mann+Hummel, 3M do Brasil, Bosch, Bridgestone, Pirelli, Dell, IBM, BASF, Dow Química, Villares, Ericsson, Singer, Goodyear, CPFL, Elektro, Valeo, Rigesa, International Paper, Nortel, Lucent, Samsung, Motorola, Medley, Cristália, Romi, Tenneco, General Electric, Texas Instruments, Mabe, Altana, Solectron, AmBev, Caterpillar, Bombardier, CAF e muitas outras. O pólo petroquímico é centrado no município de Paulínia, a poucos quilômetros de Campinas, junto à Refinaria do Planalto Paulista da Petrobrás (Replan) é a maior do Brasil uma das maiores da América Latina, e tem empresas como Dupont, Chevron, Shell, Exxon, Grupo Ipiranga, Eucatex, Rhodia, e outras.[109]
A prestação de serviços rende 15 587 011 mil reais ao produto interno bruto municipal.[102] O setor terciário atualmente é a maior fonte geradora do produto interno bruto campineiro, destacando-se principalmente na área do comércio. A cidade possui diversos centros comerciais e shoppings centers, como o Campinas Shopping;[110] o Iguatemi Campinas;[111] e o Shopping Parque Dom Pedro.[112]
Também destacam-se as microempresas. No ranking brasileiro da formalização de microempreendedores individuais, Campinas figura no primeiro posto entre as cidades do interior do país. A região do Centro da cidade também concentra uma parcela bastante expressiva do comércio e dos serviços, destacando-se pelo comércio popular, sendo que há cabeleireiros, comércio varejista de vestuário e acessórios; lojas de variedades e comércio popular (ambulantes); artesãos e fornecimento de alimentos para consumo domiciliar.[113] Também nota-se em Campinas o Mercado Municipal de Campinas, inaugurado em 12 de abril de 1908.[114]
O Sindicato dos Comerciários de Campinas, Valinhos e Paulínia (SECCAMP), fundado em 15 de maio de 1941, representa e defende a classe comerciária de Campinas e das outras duas cidades em ações sindicais.[115] TURISMO A responsável pelo setor cultural de Campinas é a Secretaria Municipal de Cultura, que tem como objetivo planejar e executar a política cultural do município por meio da elaboração de programas, projetos e atividades que visem ao desenvolvimento cultural. Está vinculada ao Gabinete do Prefeito, integra a administração pública indireta do município e possui autonomia administrativa e financeira, assegurada, especialmente, por dotações orçamentárias, patrimônio próprio, aplicação de suas receitas e assinatura de contratos e convênios com outras instituições.[180] Esta área foi estruturada pela Lei Municipal 10.248, de 15 de setembro de 1999, sendo composta pelo Gabinete do Secretário Municipal de Cultura, pelo Departamento Administrativo, pelo Departamento da Cultura, pelo Departamento de Orquestra Sinfônica de Campinas e pelo Departamento do Sistema Municipal de Rádio e TV
A cidade sempre teve uma posição destacada no estado de São Paulo com grande produção e recursos culturais. Conta com três teatros municipais, com a Orquestra sinfônica da cidade, vários grupos de música erudita, corais, 43 salas de cinema, dezenas de bibliotecas, galerias de arte, museus e editoras de destaque nacional.[181] Também é a terra natal de Antônio Carlos Gomes, famoso compositor de óperas na Itália do século XIX, com obras como O Guarani, Fosca e O Escravo, e da poetisa e escritora Hilda Hilst.[182] Santos Dumont também morou um tempo em Campinas e estudou no Colégio Culto à Ciência.[183] Também nasceram em Campinas o escritor Guilherme de Almeida,[184] Joaquim Egydio de Souza Aranha, o marquês de Três Rios, proprietário rural e político, por diversas vezes deputado por São Paulo, tendo ocupado a presidência de São Paulo, e o quarto presidente da República, Campos Sales
Campinas conta com três teatros municipais, sendo eles o Centro de Convivência – espaço multiúso, que possibilita a realização de espetáculos de teatro, de dança, palestras, simpósios, conferências, exposições artísticas e outras áreas, que foi projetado pelo arquiteto Fábio Penteado, sendo inaugurado em 1976 e possuindo capacidade para aproximadamente cinco mil pessoas[186] – o Teatro Municipal José de Castro Mendes, fundado em 1976, adaptado a partir do prédio do antigo cinema da Vila Industrial, o Cine Casablanca, não possuindo traços arquitetônicos marcantes, além de estar em reformas sem previsão de acabamento desde 2007[187] – além do Teatro Infantil "Carlos Maia", localizado no interior do Bosque dos Jequitibás, possuindo capacidade para cerca de 150 pessoas e sendo projetado para atender a demanda do público infantil.[188] Dentre outros espaços dedicados à organização de eventos também destacam-se o Teatro Padre Pedro Dingenouts, também conhecido como Centro de Convivência Cultural da Vila "Padre Anchieta", que conta com uma sala de espetáculos com capacidade para 300 pessoas;[189] e o Auditório "Beethoven", que conta com uma capacidade de cerca de 2 mil lugares, sendo projetado para realização de eventos de pequeno a médio porte, ao ar livre.[190] Também havia o Teatro Municipal de Campinas, que foi inaugurado em 1930 e demolido em 1965 por razões desconhecidas
1 Toponímia
2 História
2.1 Povoamento
2.2 Formação administrativa e crescimento econômico
2.3 Século XX
2.4 Período contemporâneo
3 Geografia
3.1 Hidrografia
3.2 Clima
3.3 Ecologia e meio ambiente
4 Demografia
4.1 Composição étnica
4.2 Região Metropolitana
4.3 Pobreza e desigualdade
4.4 Religião
4.4.1 Cristianismo
5 Política
5.1 Cidades-irmãs
6 Subdivisões
7 Economia
8 Infraestrutura
8.1 Educação
8.2 Ciência e tecnologia
8.3 Saúde
8.4 Segurança pública e criminalidade
8.5 Habitação, serviços e comunicação
8.6 Transportes
8.6.1 Aeroviário
8.6.2 Ferroviário
8.6.3 Rodoviário
8.6.4 Urbano
8.6.5 Ciclovias
9 Cultura
9.1 Espaços teatrais e artes cênicas
9.2 Museus e pontos turísticos
9.3 Esportes
9.4 Feriados
10 Ver também
11 Referências
12 Ligações externas
Veja mais opcoes de software loja de roupa em outras cidades.