Um kit de mercadorias é um conjunto de produtos da loja que são oferecidos juntos, para agregar valor entre si ou complementar o seu uso.
Por exemplo, itens femininos relacionados, como perfumes e loções, podem ser disponibilizados juntos. Assim como blusas e calças.
Também são alternativas de kit de produtos itens que costumam ser comprados em maior quantidade, como meias, calcinhas, cuecas.
Uma vez montado o kit de produtos, o cliente pode seguir com a compra de todas as mercadorias de uma só vez. É comum que os preços sejam menores dentro do kit.
Investir em kit de produtos para a sua loja é uma das principais técnicas comerciais para movimentar o seu estoque, atrair mais clientes e aumentar o faturamento da sua loja.
Isso porque a técnica permite unir produtos menos populares com artigos que estão em alta na sua loja, acelerando a saída de mercadorias empacadas. Dessa forma, é possível reduzir os prejuízos e realizar um giro de estoque eficiente.
Além disso, os kits de produtos são uma alternativa interessante para fortalecer o valor de ticket médio da sua loja, pois os consumidores serão estimulados a comprar mais, elevando o total gasto por pedido de venda no seu negócio.