Sistema Ilimitado e Sem Mensalidade em Imbituba SC
Organize toda sua empresa num único software de gestão com Emissão de NFe, Emissão de NFSe,Integração com Maquininha de Cartão Smart POS e sem nenhuma limitação de uso.
A melhor relação custo versus benefício para a sua empresa. Com PREÇO que cabe no orçamento da sua oficina mecânica ou autopeças. Comprando a licença do software sua empresa não precisa pagar nenhum valor mensal.
Quando precisar de um suporte paga por chamado
Quando precisar de uma atualização é só comprar a atualização do sistema
Temos também o plano de suporte mensal, você paga um valor mensal para receber suporte online e atualizações
Qual o Preço de um Software de Gestão para Oficina Mecânica em Imbituba SC?
A GRANDE MAIORIA das empresas de software para oficina mecânica só comercializam o software com PAGAMENTO MENSAL. Já a IS2 vende a licença do software, vende chamado de suporte, vende atualização do sistema e também tem plano de suporte mensal. Lembre-se de avaliar não apenas o preço, mas também os recursos oferecidos por cada software, frequencia de atualizações e suporte. A melhor escolha dependerá das necessidades específicas da sua oficina mecânica ou loja de autopeças.
Oficina Integrada R$ 99,00 por mês
GestãoClick R$ 99,00 por mês
OficinaSoft R$ 57,00 por mês
Tabela de Preços do Software IS2
A IS2 vende licença de uso do software, vende atualizações do software e serviços relacionados.
Licença Vitalícia Software de Gestão R$ 112,00 por computador
Licença Vitalícia Módulo NFe R$ 162,00 por CNPJ
Licença Vitalícia Módulo NFSe R$ 336,00 por CNPJ
Pano de Suporte Básico sem NFe R$ 56,00 mensais
Pano de Suporte Básico com NFe R$ 112,00 mensais
Importante:Comprando a licença não precisa pagar plano mensal; Os valores das licenças são pagamento único; A licença de uso não inclui suporte e atualizações. Confira a Tabela de Preços IS2.
Software de gestão completo e específico para oficina mecânica em Imbituba SC
O IS2 Automotive WD é um software de gestão empresarial específico para empresas de serviços automotivos. O segmento de serviços automotivos é bem abrangente e o Sistema IS2 Automotive atende as necessidades de qualquer tipo de empresa desse segmento, como por exemplo: Software para Autocenter: o autocenter são empresas que prestam serviços balanceamento de pneus, geometria, troca de óleo, venda de pneus, venda de roda de liga leve, entre outros. Programa para Oficina de Motos: uma oficina mecânica de motos presta serviços voltados a parte mecânica e elétrica da motocicleta. Sistema para Oficina Mecânica de Veículos: uma oficina mecânica presta todo tipo de serviços relativos a mecânica do veículos, oficina mecânica de veículos, programa para oficina mecânica. Software para Oficina Mecânica de Caminhões: a oficina mecânica de caminhões realiza todo tipo de seriviços mecânica e elétricos em caminhões.
O software controla desde a entrada do veículo na oficina até a sua saída, integrando todos os setores
da oficina mecânica. Controle de estoque de peças, Ordens de Serviços,
controle de orçamentos com check list para evitar perda de venda e aumentar o faturamento,
gestão financeira, emissão de documentos fiscais (NFe, NFCe, NFSe), controle de Fluxo de Caixa, comissões por mecânicos,
vendas utilizando leitor de código de barras para evitar erros, PDV para venda de peças automotivas no balcão,
gestão de estoques e financeiro integrado as telas de vendas, e muito mais. Tenha todos os controles
de sua empresa em uma única ferramenta.
Facilite sua dia a dia e garanta o crescimento sustentável da sua empresa com o IS2 Automotive.
A melhor ferramenta para apoio a tomada de decisões estratégicas do seu negócio.
Seu objetivo auxiliar em toda a gestão da empresa, desde cadastros até a análise do
DRE e de indicadores de desempenho. É um software completo e indispensável para a gestão da empresa.
Com o software IS2 Automotive você terá o controle de sua oficina mecânica em suas mãos
com muita agilidade e precisão. É um software completo e indispensável para a gestão da empresa.
É a ferramenta mais importante da sua empresa.
O IS2 Automotive está no mercado desde 2007. Todo este tempo sendo aprimorado de acordo com as necessidades reais dos nossos clientes especialistas em serviços e peças automotivas.
Solicite a Versão para Teste do Software para Oficina Mecânica
Teste grátis o software IS2 Automotive por até 2 meses com suporte gratuito via WhatsApp e centenas de videaulas. É só entrar em contato que instalamos o sistema na hora para sua empresa testar.
Conheça Alguns Clientes do Software IS2 Automotive WD
O IS2 está presente em praticamente todo território nacional, temos clientes em 23 unidades federativas e no Distrito Federal.
Temos clientes conosco desde o início de nossa jornada em 2007 utilizando nosso sistema de gestão. São Oficinas Mecãnicas, Autocenter, Loja de Autopeças, Loja de Motopeças, Oficina Mecânica de Motos, Oficina Mecânica de Caminhão, ou seja, todo tipo de fornecedor e reparador automotivo.
Nosso software atende desde o MEI até empresas maiores com diversos funcionários com matriz e filiais.
Depoimentos de Clientes do Software Para Oficina Mecânica
O Depoimento de cliente é um endosso genuíno, uma prova social, do seu produto ou serviço, feito por alguém que já teve uma experiência positiva com os produtos e serviços da sua empresa.
Existem muitas formas de obter depoimentos, mas acreditamos que o verdadeiro depoimento é quando o cliente envia um áudio, como estes abaixo, sem ter sido solicitado, é algo espontâneo por parte do cliente.
Veja abaixo alguns depoimentos dos nossos clientes do nosso softare
Depoimento Cliente Autopeças Capitão Casa de São Bernador do Campo Sobre o Sistema para Loja de Autopeças IS2 Automotive
Depoimento Cliente Eliel Mecânica 40 Sobre o Software Para Oficina Mecânica IS2 Automotive
A evolução de um software em relação aos recursos disponíveis se da principalmente pelas sugestões dos usuários do software. Aqui na IS2 os clientes podem sugerir melhorias no software, estas melhorias são registras, analisadas e implmentadas quando entende-se que vai contriubuir para o software e para o cliente. Nossa tecnologia de desenvolvimento de software é umas das mais produtivas do mercado internacional, com isso podemos liberar atualizações com mais frequencia.
Veja o depoimento de um cliente que teve sua sugestão de melhoria do software atendida no mesmo dia
Suporte remoto online via WhatsApp
Com chamada de voz do whatsapp e ferramentas de acesso remoto (Anydesk e ShowMyPC) é como se o técnico estivesse do seu lado, lhe orientado na utilização do sistema com o mesmo resultado do suporte presencial, mas com a vantagem do
custo menor e o acesso imediato.
Vejas as atividades do suporte
Treinamento Remoto
Suporte Remoto
Atualização do sistema remotamente
Desenvolvimento de novos recursos, melhorias, correções e customização
Conheça a IS2 - Software Popular do Brasil
A tecnologia da informação, mais especificamente na área de software, proporciona o aumento da produtividade e da eficiência das atividades empresariais, permitindo executar tarefas em menos tempo e com precisão. Além disso, devido à grande quantidade de informações à nossa disposição, é possível tomar decisões mais assertivas e reduzir as falhas humanas.
Todos estes benefícios gerados pela tecnologia da informação e mais os avanços tecnológicos tem um custo, somado a isso, a área de software é uma área de serviços o que pode ter uma grande variação de preços.
Diante disso a IS2 se demomina Software Popular do Brasil.
Primeiro por oferecer soluções em software de gestão empresarial com preço acessícel para empresas de qualquer tamanho, desde um autônomo que está iniciando suas atividades até uma empresa consolidada no mercado com dezenas de funcionários.
Segundo, por alcançar um número grande de empresas utilizando nossos softwares.
Conheça os diferenciais e a qualificação da IS2
Qualificação
- a IS2 é dirigida por André Martini. Formado em Sistemas de Informação na Feevale ,
mestre em Engenharia de Produção e Sistemas na Unisinos e
mais 20 anos de experiência em análise e desenvolvimento de sistemas web e desktop, destes 06 anos de experiência na customização e suporte do
ERP Protheus da Totvs (Microsiga).
Entidades
- a IS2 é empresa graduada da ITEF (Incubadora Tecnológica da Feevale) e associada a
Feevale TechPark (Parque Tecnológico da Feevale).
Editais de Apoio Financeiro
- a IS2 já conquistou 02 editais de nível nacional
o primeiro foi o PRIME(Primeira Empresa Inovadora) através do qual teve acesso a consultorias de alto nível e desenvolveu o software
IS2 Automotive+
o segundo foi o Rhae(Pesquisador na Empresa) do CNPq através do qual está desenvolvendo o software
IS2 Gerent juntamente com o Dr. Marco A. F. Oliveira, software este baseado na tese de doutorado do Marco.
Outros
- Microsoft SOL (Starup OnLine): a IS2 participou do programa Microsoft SOL através do qual teve acesso a treinamentos ferramentas da Microsoft.
- PEIEX: a IS2 recebeu consultoria através do PEIEX
- Consultoria de Mercado: através do edital PRIME a IS2 teve a oportunidade de consultoria de mercado com a empresa Reali
- Consultoria de Gestão: através do edital PRIME a IS2 teve a oportunidade de consultoria de gestão com a empresa Focel
- PGQP: a IS2 participou em 2010 do PGQP com avaliação externa.
História da IS2 - Software Popular do Brasil
A IS2 está presente no mercado desde 18 de janeiro de 2007 e têm clientes em dez (23) estados brasileiros e no Distrito Federal e em mais de 100 cidades.
Atendemos todo o Brasil através de soluções virtuais
Atualmente a IS2 comercializa os seguintes softwares de gestão empresarial:
IS2 Store: Lojas de Roupas, Lojas de Calçados, Bazares, Óticas, Loja de Conserto de Celular, varejo em geral
IS2 Pipeline: software de email marketing e funil de vendas
A IS2 também desenvolve websites otimizados para os buscadores (Google, Bing, Yahoo, etc.) através de técnicas de SEO (Serach Engine Optimization)
Neste momento você pode estar se fazendo as seguintes perguntas:
O software da IS2 atende ao meu tipo de empresa? R: sim, os softwares da IS2 são segmentados, ou seja, um software para cada segmento de mercado.
Eu vou ter que pagar mensalmente para poder usar o software? R: não, se você comprar a licença do software da IS2 não precisa pagar nenhum valor mensal.
Minha loja é física, preciso de um website? R: sim, mesmo que seu loja seja física é importante ter uma presença online pois neste exato momento há pessoas pesquisando sobre seus produtos e serviços
Website é tudo igual? R: não, aqui que está a diferença, existem muitas empresas que tem websites, mas poucas tem resultados através deles. Isso acontece porque um website deve ser construído com base em como as pessoas que estão interessados nos seus produtos e serviços estão fazendo as buscas na internet.
Diferenciais do Software para Oficina Mecânica IS2 Automotive WD
Dashboard Gerencial e Operacional
Em tecnologia da informação, os dashboards proporcionam a visualização de dados de performance em formato gráfico, mostram os resultados de desempenho, ligam KPIs individuais às metas da empresa, incorporam dados financeiros e operacionais ao processo de negócio.
O software IS2 Autotmotive WD tem três dashboards: o dashborad gerencial com dados financeiros da empesa; o dashboard oficina com dados operacionais da oficina mecânica; e o dashboard autopeças com dados operacionais da autopeças.
O Sistema para Oficina Mecânica IS2 Automotive disponibiliza também um dashboard com o histórico de informações das manutenções realizadas no veículo, os valores gastos com manutenção do veículo e a projeção de manutenção preventiva futura do veículo.
Um dos módulos mais utilizados do software IS2 Automotive é o de Manutenção Preventiva Veículos. Este módulo permite gerenciar a manutenção preventiva dos veículos dos clientes da oficina tanto de peças quanto de serviços por km ou tempo, aumentando a satisfação dos clientes e o faturamento da empresa.
O IS2 Automotive (Software Manutenção Preventiva Veículos) gera relatório da previsão de manutenção preventiva de peças e serviços por veículo, podendo a empresa gerar este relatório para o meses seguintes e iniciar o agendamento da manutenção preventiva junto aos clientes.
Gestão de Manutenção de Frotas de Veículos
A manutenção de frota de veículos é uma maneira de garantir que todos os veículos de uma empresa estejam em pleno funcionamento e sem nenhuma possibilidade de falha repentina.
A falta de manutenção de frota representa um risco para a segurança dos motoristas, para a carga e para as operações da empresa e a longo prazo pode causar sérios problemas financeiros para a empresa.
O sistema is2 automotive disponibiliza uma solução para identificar se a peça que está sendo trocada ou o serviço que está sendo realizado no veículo refere-se a uma manutenção preventiva ou manutenção corretiva.
A manutenção correta de um veículo visa economia de dinheiro com manutenção e aumento da vida útil de todo o veículo visto que se a manutenção preventiva não for feita pode ocasionar problemas em outras peças do veículo.
Este controle de manutenção preventiva e corretiva de veículos é muito comum para empresas fazem a gestão da manutenção de frota de veículos devido ao volume de veículos e consequentemente de manutenções dos mesmos.
O relatório de manutenção de peças e serviços do veículo com imagens é exigido por empresas que administram frotas de veículos como é o caso da Ticket Log que exige este relatório dos conveniados que fazem a manutenção da frota de veículos, listando todas as peças substituídas no veículo com a imagem da peça velha do veículo e a imagem da peça nova do veículo.
Essa solução de manutenção de veículos disponível no software IS2 Automotive além de atender a demanda de empresas que precisam de um controle de gestão de manutenção de frotas atende também oficinas mecânicas que querem oferecer um serviço a mais para seus clientes identificando o tipo de manutenção realizada no veículo e também apresentando um relatório com as iamgens das peças substituídas no veículo.
Indicadores Desempenho
O IS2 Automotive vem com diversas consultas para gerenciamento de indicadores de desempenho, tanto operacional quanto financeiro da oficina mecânica e autopeças.
O objetivo dos indicadores de desempenho é o acompanhamento do desempenho, aumento da motivação, comunicação e diagnóstico de problemas, além disso, identifica o sucesso das estratégias auxiliando na revisão das metas da empresa.
O IS2 Automotive salva TODO o histórico e peças trocadas e serviços realizados no veículo, inclusive permite migrar o histórico quando o veículo muda para a nova placa no MERCOSUL.
O relatório de histórico do veículo na oficina mecânica é muito solicitado pelos clientes quando o mesmo vai vender o veículo e precisa mostrar todo histórico de manutenção do veículo.
Ao contrário dos problemas inesperados com os veículos, para os quais as ações de conserto podem ser bastante variáveis, a revisão e a manutenção de veiculo devem seguir um roteiro. Com isso, garante-se que nenhuma peça ou serviço seja esquecido pelo mecânico.
Na tela de orçamento de veículos o sistema permite lançar um check list das peças que precisam ser avaliadas no veículo, é possível imprimir o check list do veículo.
O IS2 Automotive permite, através do cadastro de família, gerenciar as peças automotivas similares para controle de estoque e consulta. Com isso, o proprietário da loja de autopeças pode evitar de comprar uma determinada peça visto que tem a peça similar em estoque de outra marca.
O cadastro de família de produtos facilita também a busca das peças automotivas por similaridade no momento da consulta de peças e nas telas de vendas.
Talvez uma das maiores dificuldades do setor de peças automotivas, devido a enorme variedade de modelos e marcas de veículos, é saber para qual veículo cada peça serve. A mesma peça serve para vários modelos e anos de veículos e é preciso identificar isso corretamente no sistema.
O IS2 Automotive permite identificar para quais veículos serve cada peça do cadastro de produtos (Aplicação de Peças Automotiva), com isso, mesmo vendedores iniciantes tem condições de saber rapidamente qual é a peça específica para cada tipo de veículo.
Pesquisa Hierárquica de Peças Automotivas
A pesquisa de peças automotivas em formato hierárquico permite pesquisar peças automotivas num formato mais visual onde o primeiro nível é o veículo (marca, modelo e ano), o segundo nível o grupo das peças (motor, freio, elétrica, etc) e o terceiro nível é a peça com todas as informações inclusive com fotos.
O sistema permite fazer vendas sem emitir documento fiscal, seja NFe, NFCe ou NFSe.
As telas de vendas (Pedido de Venda, PDV ou Ordem de Serviço) registram as vendas da oficina mecânica e autopeças, movimentam o estoque, são integradas com o financeiro e permitem gerar o documento fiscal quando desejado. Você não precisa digitar os dados novamente, o sistema leva TODOS os dados da venda para a Nota Fiscal Eletrônica.
Este tipo de recurso é interessante, devido a alguma instabilidade do serviços da Sefaz ou Prefeitura, para liberar o cliente logo e posteriomente enviar o documento fiscal por email.
Funcionalidades do Software para Oficina Mecânica em Imbituba SC
Cadastros do Sistema IS2 Automotive
Os softwares da IS2 disponibilizam uma gama enorme de cadastros para dar a
maior flexibilidade possível para o usuário. Além disso, devido ao fato dos nossos softwares serem segmentados para cada tipo de negócio, não colocamos cadastrados
desnecessários para a empresa, por exemplo, no cadastro de clientes do software para o setor automotivo temos os veículos do cliente, já para o setor de comércio esta informação não é necessária.
Outra questão importante é que alguns cadastros já são lançados de forma
automática na implantação do sistema evitando trabalho do usuário. Alguns exemplos: cadastro de cidades, cadastro de condições de pagamento, cadastro de formas de pagamento, cadastros fiscais, etc.
Sistema de Gestão de Estoque
Controle de estoque: Com o estoque integrado as entradas e as vendas ficam muito mais fácil controlar o estoque e obter informações necessárias quando necessário. O controle de estoque é por movimento de estoque o que torna o controle mais seguro uma vez que a saída e entrada no estoque só pode ser feita através de movimento de estoque.
Veja o recurso na prática.
Controle de falta de produtos, devoluções e garantia: Com estes recuros é possível identificar as perdas de venda por falta de produto em estoque, gerenciar todo o processo de devoluções e garantia de produtos.
Veja o recurso na prática.
Unidade de Medida de Venda Diferente de Compra: Com este recuro é possível configurar duas unidades de medidas diferente, exemplo, compra é por CAIXA e a venda por PEÇA.
Veja o recurso na prática.
Impressão Etiqueta Código de Barras: Com este recuro é possível imprimir etiquetas de código de barras dos produtos.
Veja o recurso na prática.
Zerar e Recontar Estoques: Recurso para facilitar a recontagem de estoque da empresa.
Veja o recurso na prática.
Exclusão de Produtos com Histórico: Recurso EXCLUSIVO que permite excluir produtos do sistema mesmo com hitórico de compras e vendas.
Veja o recurso na prática.
O software IS2 Automotive tem diversas funcionalidades para o gerenciamento das compras de peças automotivas. Estas funcionalidades permitem o controle das peças compradas, relatórios de necessidade de compras, gestão de fornecedores, preço médio de custo de peça, faturamento de fornecedores e muito mais.
Abaixo destacamos as principais funcionalidades do módulo de compras do software IS2 Automotive.
Relatório Estoque Em Ponto de Pedido de Compra: O software IS2 Automotive WD tem o relatório de estoque em ponto de pedido, ou seja, listagem das peças automotivas que devem ser compradas para evitar falta de peças no estoque.
Agrupamento Notas de Compra: O sistema permite agrupar várias notas de compra para gerar contas a pagar de todas as notas num único faturamento.
Atualiza preço de venda: O sistema atualiza o preço de venda dos produtos de forma automática de acordo com o parâmetro definido pelo usuário.
Precificação de Peças Automotivas: o software IS2 Automotive WD permite precificar as peças automotivas pelo lucro bruto sobre o valor de custo ou pelo lucro bruto sobre o valor de venda.
As soluções de vendas do sistema de gestão IS2 Automotive são como os assistentes pessoais da equipe comercial da empresa, ajudando a otimizar processos, automatizar tarefas e melhorar os resultados de vendas da Oficina Mecânica ou Loja de Autopeças.
O Programa IS2 Automotive tem três telas de vendas:
Tela de Ordem de Serviço para oficina mecânica de carros, motos e caminhões
Tela de Pedido de Vendas para lojas de autopeças
Tela de PDV para automação comercial, tela de vendas do balcão ao consumidor
Ordem de Serviço: Módulo do sistema para lançamento das ordens de serviço da empresa. A ordem de serviço permite informar o cliente, o veículo do cliente, a km do veículo, as peças substituídas no veículo, os serviços realizados no veículo, as comissões dos mecânicos, etc.
Vendas por Orçamento: Sistema permite lançamento de orçamento e depois, com apenas um clique, transformar o orçamento numa venda.
Pedido de Venda: O pedido de vendas é a tela para vendas de peças no balcão da autopeças. Informe o cliente, forma e condição de pagamento, peças automotivas compradodas pelo cliente, emita NFe, NFCe e lance o financeiro a receber da venda, tudo na mesma tela
Tela de PDV: Tela de vendas para automação comencial para agilizar as vendas de peças no balcão da autopeças. O PDV é integrado com NFCe e financeiro a receber.
Agrupamento Vendas: O sistema permite agrupar várias vendas (pedidos ou ordem de serviço) para gerar contas a receber de todas as vendas num único faturamento.
Veja o recurso na prática.
Promoções de Venda: Recurso do sistema para gerenciar produtos e grupos de produtos em promoção por determinado período.
Expedição de Pedidos de Vendas: A expedição de pedidos de venda serve para garantir a separação exata das peças e da quantidades lançados na venda para entrega ao cliente.
Módulo de Manutenção Preventiva de Veículos: A manuteção preventiva dos veículos da oficina que tem como objetivo gerar aviso orientando quando o veículo do cliente precisa fazer reposição de peças ou refazer algum serviço. Gerando assim incremento no faturamento e satisfação ao cliente por saber que conta com uma empresa dedicada ao seu veículo.
Múltiplas Formas de Pagamento: O recurso de múltiplas formas de pagamento permite maior flexibilidade no momento de recebimento da venda, permitindo o usuário lançar quantas formas de pagamento precisar, por exemplo entrada em dinheiro, outra valor no cartão de débito e o saldo parcelado no cartão de crédito. Com esse recurso a empresa pode receber do cliente utilizando diversas formas de pagamento e tudo fica registrado.
Sistema de Gestão de Faturamento de Documentos Fiscais em Imbituba SC
As soluções de emissão de documentos fiscais do sistema de gestão IS2 Automotive atendem a todas obrigações fiscais de uma Oficina Mecânica ou Loja de Autopeças.
O Programa IS2 Automotive emite três tipos de documentos fiscais:
NFe - Nota Fiscal Eletrônica: a NFe é o documento fiscal para vendas de mercadorias para pessoas físicas e pessoas jurídicas
NFCe - Nota Fiscal ao Consumidor Eletrônica: a NFCe é o documento fiscal para vendas de mercadorias ao consumidor sem precisar identificar o mesmo
NFSe - Nota Fiscal de Serviços Eletrônicas: a NFSe é o documento fiscal para venda de serviços
Informações de Peso Liquido E Bruto Na NFe Para Transporte: para empresas que vendem peças automotivas pela internet é necessário colocar as informações de peso na NFe
Emissão NFe Devolução Para Fornecedor: A Nota Fiscal Eletrônica de Devolução é utilizada para devolver uma mercadoria para o fornecedor. A NFe de Devolução pode ser usada em situações de garantia, troca por defeito ou mesmo mercadoria errada.
O Sistema IS2 Automotive é um Software Emissor de NFC-e Com Pagamento Integrado Maquininha de Cartão temos solução TEF para a maquininha Vero Smart POS e Cielo LIO. Faça vendas no cartão de crédito e débito utilizando a maquininha Vero Smart POS do Banrisul ou Cielo LIO de forma integrada com o nosso sistema. O IS2 Automotive cria a transação e depois que o usuário concluir o pagamento o sistema busca os dados da transação para gravar na base de dados do sistema para emissão da NFCe.
Conforme Decreto 56670/2022 da Sefaz RS a vinculação dos meios de pagamentos eletrônicos deve se dar de forma, exclusivamente, sistêmica ou via hardware (física), portanto sem a intervenção humana no processo de coleta de dados de pagamentos junto ao programa emissor do documento fiscal (NFC-e). Saiba mais aqui sobre nossa solução de emissão de NFCe Com TEF Integrado
Sistema de Gestão Financeira em Imbituba SC
A Gestão Financeira é fundamental para o sucesso de empresas de qualquer tamanho e segmento de mercado, pois envolve o planejamento, controle e análise das atividades financeiras.
O Programa IS2 Automotive permite controlar todo o Contas a Pagar e o Contas a Receber da empresa, e com base nessas informações o sistema gera automaticamente o Demonstrativo de Resultado de Exercício da Oficina Mecânica e Autopeças.
Além disso o sistema tem controle de caixa com fechamento diário, controle de contas bancárias da empresa, emissão de boleto bancário, entre outros.
Demonstrativo de Resutado de Exercício (DRE): O DRE é um dos principais relatórios gerenciais de uma empresa, indispensável para o gestor analisar o resultado financeiro da empresa.
DRE Projetado: Recurso permite gerar DRE Projetado para um determinado ano com base no contas a receber e a pagar lançados no sistema.
Veja o recurso na prática.
Fluxo de Caixa: Recurso indispensável para o gerenciamento de qualquer empresa, gerando informações, quando necessária para apoio a decisão.
Veja o recurso na prática.
Projeção Fluxo de Caixa Diário: Recurso indispensável para o gerenciamento financeiro de qualquer empresa, gerando informações de projeção diária do fluxo de caixa da empresa.
Projeção Fluxo de Caixa Mensal: O sistema gera o fluxo de caixa mensal da empresa, total de recursos financeiros que a empresa iniciou o mês, total de pagamentos e total de recebimentods e o saldo final. Com base nos lançamentos futuros o sistema faz a projeção do fluxo de caixa mensal para os meses seguintes.
Controle Caixa Gaveta: Recurso indispensável para o controle de todo dinheiro em espécie que passa pelo caixa da empresa. Permite gerenciamento de múltiplos caixas. Abertura de caixa, fechamento de caixa, atualização do caixa durante o dia.
Contas a Receber e Cheques Recebidos: Controle total do contas a receber da empresa e dos cheques recebidos.
Veja o recurso na prática.
Contas a Pagar e Cheques Repassados: Controle total do contas a pagar da empresa e dos cheques repassados.
Veja o recurso na prática.
Geração de boletos bancários (CNAB 240): O sistema integra Banco e Empresa através desta solução, gerando muito mais agilidade na cobrança, pois o cliente poderá sair com o boleto na mão e pagar direto no Banco.
Veja o recurso na prática.
Emissão Boleto CNAB Banco Do Brasil Software Oficina Mecânica
Conciliação bancária: O sistema permite fazer a concialiação bancária, gerenciando pelo sistema a conta bancária.
Veja o recurso na prática.
Taxa Operadora de Cartão: O sistema permite gerar automaticamente no contas a pagar as taxas cobradas pelas operadoras de cartão a cada venda realizada na maquina de cartão.
Vários relatórios para análise gerencial, como a de Naturezas Financeiras, gerando uma visão real da situação da empresa.
Processos Automáticos do IS2 Automotive WD
O Software IS2 Automotive disponibiliza diversos rotinas de processamento de dados para agilizar e automatizar os processos de uma oficina mecânica e loja de autopeças.
Vantagens da Automação de Processos:
Eficiência: Reduz o tempo gasto em tarefas manuais.
Precisão: Minimiza erros humanos.
Economia de Recursos: Libera colaboradores para atividades mais estratégicas.
Escalabilidade: Pode ser aplicada a diversos processos.
Controle de venda no Cartão: O sistema permite gerenciar as vendas do cartão, incluise fazendo as baixas na data prevista do crédito na conta da empresa.
Veja o recurso na prática.
Aviso de aniversariantes: Listas de aniversariantes por mês e dia para relacionamento com o cliente.
Veja o recurso na prática
Avisos de clientes em atraso: Lista de clientes com contas em atrasos para facilitar as cobranças, incluise com cálculo automático de juros.
Importação xml da nfe de: Rotina para importação do XML da NFe de Compra agilizando evitando erros de digitação no processo de lançamento das notas de entrada, inclusive cadastra automaticamente produtos e fornecedor. Veja o recurso na prática
Rotina de Baixa Títulos Contas a Receber Por Valor: Rotina para realizar baixa de títulos do contas a receber de um determinado cliente quando o mesmo paga por valor e não por títulos.
Veja o recurso na prática
Rotina Projeção Contas a Pagar para ano seguinte: Rotina para projetar o contas a pagar do ano seguinte para fornecedor de contas mensais (exemplo: energia elétrica, telefonia, água, etc.).
Veja o recurso na prática
Etiqueta Endereço Clientes e Empresa: Rotina para impressão de etiquetas de endereço de clientes e da empresa para utilizar em correspondências.
Veja o recurso na prática
Sistema em rede e controle de acesso ao sistema
O Software IS2 Automotive pode ser utilizado em uma rede de computadores com diversos usuários acessando o sistema simultaneamente.
O sistema tem também controle de permissões de grupos de usuários, permitindo ao administrador do sistema definir o que cada funcionário da empresa pode acessar.
Muti-usuário em rede: O sistema permite ser acessado em rede por múltiplos usuários ao mesmo tempo.
Controle de acesso de usuários: O sistema permite gerenciar os usuários que terão acesso ao sistema e suas permissões dentro do sistema.
Construção de consultas SQL: O sistema permite criar consultas de acordo com as necessidades dos clientes sem necessidade de customização do software.
Integração com Microsoft Excel e Microsoft Word: O sistema permite exportar qualquer consulta do sistema para uma planilha do Microsoft Excel ou documento do Microsoft Word.
Backup: Além de backup automático para o próprio computador, disponibilizamos backup para hd externo ou pendrive e também backup para a nuvem.
Veja Abaixo 114 Funcionalidades do Software Para Oficina Mecânica em Imbituba SC
Cadastros do Sistema Para Oficina Mecânica IS2 Automotive
Cadastro de Bancos: permite cadastrar bancos / instituções financeiras
Cadastro de Cidades: permite cadastrar as cidades / munícpios. Este cadastro é utilizado no cadastro de clientes e fornecedores
Cadastro de Contas Bancárias: permite cadastrar as contas bancárias da empresa e controlar o extrato do banco no sistema
Cadastro de Unidades Federativas: permite cadastrar os estados brasileiros, utilizado no módulo de Nota Fiscal Eletrônica
Cadastro de Países: permite cadastrar os países, utilizado no módulo de Nota Fiscal Eletrônica
Cadastro de CFOP: permite cadastrar as CFOP (Código Fiscal de Operações e Prestação) utilzadas pela empresa na emissão de Fota Fiscal Eletrônica
Cadastro de Caixa Gaveta: permite cadastrar caixas gavetas, cada caixa tem seu fechamento diário
Cadastro de Condições de Pagamento: permite cadastrar as condições de pagamento utilizadas pela loja. A condição de pagamento refere-se em quantas vezes o cliente pagará pela compra
Cadastro de Convênios: permite cadastrar os convênios que a loja aceita, o sistema permite vincular o cliente ao convênio
Cadastro de Formas de Pagamento: permite cadastrar as formas de pagamento utilizadas pela loja. A forma de pagamento refere-se com qual moeda (dinheiro, cartão de crédito, cartão de débito, etc.) o cliente pagará pela compra
Cadastro de Motivos de Baixa: permite cadastrar os motivos de baixas a receber a pagar, utilizado para controle de movimento de conta bancária, movimento de caixa gaveta e controle de crédito de cliente
Cadastro de Grupo de Clientes: permite cadastrar grupos de clientes para classificar os clientes em grupos
Cadastro de Grupo de Fornecedores: permite cadastrar grupos de fornecedores para classificar os fornecedores em grupos
Cadastro de Grupo de Produtos: permite cadastrar grupos de produtos para classificar os produtos em grupos
Cadastro de Marcas de Veículos: permite cadastrar os modelos e as marcas das dos veículos
Cadastro de Veículos: permite cadastrar os veículos dos clientes
Cadastro de Referências: permite cadastrar as referências pessoais dos clientes para fins de crediário próprio
Cadastro de Natureza Financeira: permite cadastrar as naturezas financeiras, utilizado para análise financeira e o DRE Demonstrativo de Resultado Financeiro
Cadastro de Grupo Natureza Financeira: permite cadastrar os grupos das naturezas financeiras, utilizado para análise financeira e o DRE Demonstrativo de Resultado Financeiro
Cadastro de Promoções: permite cadastrar as promoções da autopeças, utilizado para configurar promoções de produtos e grupos de produtos em percentual e em durante determinado período
Cadastro de Clientes: permite cadastrar os clientes da loja de roupas. Além dos dados cadastrais do cliente o sistema permite armazenar os dados financeiros do cliente, as referências do cliente, as pessas autorizadas pelo cliente para comprar na ficha,
os dados profissionais do cliente, os dados do cônjuge do cliente, o controle de SPC (Serviço de Proteção ao Crédito) do cliente, permite também gravar as medidas do cliente, as datas de relacionamento com o cliente, as marcas preferidas do cliente, além do histórico de compras e financeiro do cliente. Relatório de ficha cadastral e carta de aviso de débito
Cadastro de Fornecedores: permite cadastrar os fornecedores da loja. Além dos dados cadastrais do fornecedores o sistema permite. Além dos dados cadastrais do fornecedor o sistema permite armazenar os dados financeiros do fornecedor compras do histórico de compras e financeiro do fornecedor.
Cadastro de Produtos: permite cadastrar as peças automotivas comercializadas na autopeças. Além dos dados principais da peça o sistema permite configurar um preço diferenciado para pagamento a vista, permite também definir um preço mínimo de venda para controle de descontos, permite também definir níveis mínimo e máximo de estoque, estoque atual, estoque em garantia, permite também analisar os custos do produto e margem de lucro, permite configurar os impostos para emissão de NFe, permite colocar a aplicação da peça automotiva.
No cadastro de produtos é possível lançar movimento de entrada e saída de estoque, rotina para lançar produto para impressão de etiquetas de código de barras, consulta de movimento de estoque e rotina para excluir histórico de produtos. Rotina para cadastrar produto por cópia para agilizar a inclusão de novos produtos.
Cadastro de Serviços: permite cadastrar os serviços prestados pela empresa, utilizado na tela de ordem de serviço
Cadastro de Transportadoras: permite cadastrar as transportadoras, utilizado na emissão de NFe
Cadastro de Vendedores: permite cadatrar os vendedores da loja de roupas. Além dos dados pessoais do vendedor o sistema permite cadastrar o tipo de comissão, configurar comissão variável, histórico de venda e comissões do vendedor
Módulo de Estoque e Compras do Sistema Para Oficina Mecânica IS2 Automotive
Consultas de Entradas: Diversas consultas da tela de entrada de produtos e despesas: Consulta Entradas Geral, Consulta de Entradas Por Fornecedor, Consulta de Produtos Comprados, Consulta de Entradas Por Natureza, Consulta de Entradas Por Produto
Consultas de Estoque: Diversas consultas de estoque de produtos. Consulta de Estoque, Consulta Estoque Abaixo do Mínimo, Consulta Estoque Acima do Máximo, Consulta Valores em Estoque, Consulta Movimento Estoque Por Período, Consulta Produtos Saldos Mensais
Relatório Etiquetas de Código de Barras: tela de impressão de etiquetas de código de barras
Impressão de Etiquetas de Código de Barras na impressora laser ou jato de tinta
Modelo de Etiquetas PIMACO 6180
Relatório de Estoque por Grupo: relatório de estoque por grupo de produtos
Relatório de Estoque por Marca: relatório de estoque por marca de produtos
Relatório de Estoque Geral: relatório de estoque geral
Relatório Lista de Preços Por Grupo: relatório lista de preços por grupo
Relatório Lista de Preços Geral: relatório lista de preços geral
Relatório Estoque Por Estação: relatório de estoque por estação do ano
Tela XML Entrada NFe: permite importar o xml da NFe de compra cadastrando automaticamente fornecedor e produtos
Tela de Entrada de Produtos e Despesas: permite lançar todas as notas de compra da empresa. Esta tela é integrada com o contas a pagar, depois de lançar a nota de compra é só utilizar a rotina Gera Contas a Pagar para gerar o financeiro a pagar da compra. O sistema permite também lançar todos os itens da nota de compra para a tela de impressão de etiquetas de código de barras. Há também um consulta de lucro dos itens
Tela de Movimento de Estoque: permite lançar toda movimentação de estoque, ao lançar uma venda ou compra de produto o sistema lança automaticamente o movimento de estoque nessa tela, além disso o sistema permite fazer lançamentos manuais de movimento de estoque
Módulo de Vendas e Faturamento do Sistema Para Oficina Mecânica IS2 Automotive
Consultas Pedidos / Ordem de Serviço: Diversas consultas da tela de pedidos de venda e da tela de ordem de serviço. Consulta Pedidos Geral, Consulta Pedidos por Cliente, Consulta Pedidos por Vendedor, Consulta Ordem de Serviço Por Período, Consulta Vendas por Produto, Consulta Pedidos Por Período e Forma de Pagto, Consulta Vendas Por Cliente e Período Detalhada, Consulta Vendas Por Vendedor Forma Pagto e Período - Geral, Consulta Descontos Por Período, Consulta Lucro Bruto Por Período, Consulta Vendas No Cartão, Consulta Total Vendas Por Mês, Consulta Total Vendas Por Mês Prodito/Serviço, Consulta Total Vendas Por Mês e Cliente, Consulta Total Vendas Dia do Mês, Consulta Receita Oftalmo Por Validade, Consulta Vendas Itens Geral, Consulta Comissão Vendas Itens
Consultas Orçamentos: Diversas consultas da tela de orçamento e empréstimo de mercadorias. Consulta Orçamentos Geral, Consulta Orçamentos por Cliente, Consulta Orçamentos Por Vendedor, Consulta Orçamento Itens Geral
Consultas Devoluções: Diversas consultas da tela de devoluções e garantia. Consulta Devoluções Desembolso DINHEIRO, Consulta Produtos Em Garantia - Pendente Em Atraso, Consulta Produtos Em Garantia - Pendente Por Período Previsão Entrega, Consulta Produtos Devolvidos Por Período
Consultas Documentos Fiscais: diversas consultas da tela de nota fiscal eletrônica. Consulta Vendas Cupom Fiscal Pedido, Consulta Total NFe Por Mês, Consulta Total NFe Por CFOP e Mês, Consulta NFe Por Período
Consultas Gráfico de Vendas Mensais: diversas consultas com opção de gerar gráfico de vendas mensais. Consulta Geral, Consulta Por Marca, Consulta Por Marca - Todas, Consulta Por Marca - Todas/Gênero, Consulta Por Grupo, Consulta Por Grupo/Marca, Consulta Por Grupo - Todos, Consulta Por Gênero, Consulta Por Condição Pagto, Consulta Total Por Gênero e Estação, Consulta Percentual Vendas Por Marca, Consulta Percentual Vendas Por Gênero e Marca, Consulta Lucro Bruto Por Período, Consulta Total Vendas Por Vendedor Condiçâo e Forma Pagto
Consultas Indicadores de Desempenho: diversas consultas com dados para indicadores de desempenho. Consulta % Orçamento Aprovados, Consulta Ticket Médio Geral Por Período, Consulta Ticket Médio Por Cliente E Período
Relatório Comparativo Compras x Vendas: relatório de comparativo diário de compras e vendas
Relatório de Vendas Geral: relatório de vendas geral
Relatório Vendas por Condição de Pagamento: relatório de vendas por Condição de Pagamento
Relatório de Vendas Por Vendedor: relatório das vendas do vendedor
Relatório de Vendas Por Produto: relatório das vendas do produto
Relatório de Vendas Por Período: relatório das vendas do período
Relatório de Vendas Por Cheque Eletrônio: relatório de vendas no cartão de débito e cartão de crédito
Relatório de Vendas Por Marca: relatório de vendas da marca do produto
Relatório Vendas por Forma de Pagamento: relatório de vendas por forma de Pagamento
Tela de Orçamentos : permite o lançamento de orçamentos de produtos e serviços. Existe a opção da impressão do orçamento tanto em impressora laser quanto na mini impressora Daruma não fiscal, tem rotina para lançamento de desconto nos itens e rotina para transformar o orçamento em um pedido de venda ou ordem de serviço
Tela de Carrinho de Compras: permite lançar uma pré-venda igual as telas de PDV de supermercado lançando os produtos primeiro. Tem rorina para transformar o carrinho de compras em um pedido de venda
Tela de Pedidos de Vendas: permite lançar as vendas da loja de autopeças (PDV). Esta tela é integrada com o contas a receber, depois de lançar o pedido de venda é só utilizar a rotina Gera Contas a Receber para gerar o financeiro a receber da venda. Existe a opção da impressão do pedido de venda tanto em impressora laser quanto na mini impressora Daruma não fiscal, tem opção de impressão do carnê, tem opção de impressão de nota promissória, tem rotina para conceder descontos nos itens, tem rotina para gerar a NFe e a NFCe do pedido de venda. Existe a opção de uso de crédito do cliente e vale presente.
Tela de PDV: a tela de PDV é uma tela de vendas projetada para agilizar as vendas no balcão da autopeças, além de lançar a venda a tela de PDV é integrada com o financeiro e também com a emissão de NFe e NFCe
Tela de Ordem de Serviço: permite lançar ordens de serviço. Esta tela é integrada com o contas a receber, depois de lançar a ordem de serviço é só utilizar a rotina Gera Contas a Receber para gerar o financeiro a receber da venda, Tem relatório da ordem de serviço, tem rotina para conceder descontos nos itens, tem rotina para gerar a NFe e a NFCe da ordem de serviço.
Tela de Devoluções e Garantia: permite lançar devoluções de clientes e garantia para fornecedores. Tem rotina para gerar a NFe de devolução para o fornecedor
Tela de Nota Fiscal Eletrônica: permite emitir Nota Fiscal Eletrônica e Nota Fiscal Ao Consumidor Eletrônica. O sistema transmite automaticamente a NFe para a Sefaz, tem opçõa da imperssão da DANFE, envio da DANFE e do XML por email para o cliente, tem rotina de cancelamento da NFe, tem rotina de inutilização da NFe, tem rotina de carta de correção.
Tela Ordens de Serviço Agendadas: o sistema permite agendar ordens de serviços da oficina e nesta tela são exibidas estas OS agendadas num canlendário
Impressão de Recibo de Venda Não Fiscal: permite impressão de recibo de venda não fiscal para as seguintes mini impressoras:
Impressão de recibo de venda não fiscal na mini impressora Daruma DR800
Impressão de recibo de venda não fiscal na mini impressora Elgin i9
Impressão de recibo de venda não fiscal na mini impressora Bematech 2100 TH
Impressão de recibo de venda não fiscal na mini impressora Epson TM T20
Impressão DANFE da NFCe: permite impressão da DANFE da NFce para as seguintes mini impressoras:
Impressão da DANFE da NFce na mini impressora Daruma DR800
Impressão da DANFE da NFCe na mini impressora Elgin i9
Impressão da DANFE da NFCe na mini impressora Epson TM T20
Módulo Financeiro A Pagar do Sistema Para Oficina Mecânica IS2 Automotive
Consulta de Contas a Pagar: diversas consultas do módulo de contas a pagar do sistema. Consulta Contas a Pagar Geral, Consulta Contas a Pagar por Fornecedor, Consulta Cheques Geral, Consulta Cheques por Fornecedor, Consulta Entradas Por Grupo e Fornecedor, Consulta Pagamentos Por Período
Relatório de Contas a Pagar por Período: relatório de contas a pagar por período
Relatório de Pagamentos: relatórios de pagamentos realizados por período
Relatório de Contas a Pagar por Período: relatório de contas a pagar do fornecedor por período
Relatório de Cheques Geral: relatórios de cheques repassados
Tela de Cheques repassados: permite lançar todos os cheques repassados para os fornecedores. Permite vicular o cheque ao contas a pagar para baixa automática do título
Tela de Contas a Pagar: permite lançar todos os títulos de contas a pagar da empresa. O sistema permite realizar pagamento parcial do título, o sistema exibe o histórico de títulos pagos e títulos pendentes além dos cheques vinculados ao título.
Módulo Financeiro A Receber do Sistema Para Oficina Mecânica IS2 Automotive
Consulta de Contas a Receber: diversas consultas do módulo de contas a receber do sistema. Consulta Contas a receber Geral, Consulta Contas a receber por Cliente, Consulta Cheques Geral, Consulta Cheques por Cliente, Consulta Contas a Receber Por Forma Pagto, Consulta Recebimentos Por Período, Consulta Contas a Receber no Cartão, Consulta Contas a Receber Em Carteira, Consulta Total Saldo Devedor Em Atraso Geral
Consulta Totais Contas a Receber: consulta que lista por cliente o total de títulos e o valor total pendente
Relatório de Títulos - Geral: relatório de títulos do contas a receber geral
Relatório Títulos a Receber Com Juros: relatório de títulos a receber com cálculo de juros dos títulos em atraso
Relatório Contas a Receber Por Convênio: relatório de contas a receber do convênio
Relatório de Recebimentos: relatório de recebimentos por período
Relatório CRE Cliente: relatório de contas a receber do cliente
Relatório de Cheques Geral: relatório de cheques recebidos dos clientes por período
Relatório Cre - Banco/Vencimento: relatório de contas a receber por banco e vencimento
Rotina de Baixa Por Valor: permite realizar baixa de vários títulos pendentes de um mesmo cliente
Tela de Cheques recebidos: permite lançar todos os cheques recebidos dos clientes. Permite vicular o cheque ao contas a receber para baixa automática do título
Tela de Contas a Receber: permite lançar todos os títulos de contas a receber da empresa. O sistema permite realizar pagamento parcial do título, o sistema exibe o histórico de títulos pagos e títulos pendentes além dos cheques vinculados ao título. Tem opção de impressão de recibo de pagamento em impressora laser e na mini impressora daruma não fiscal. Tem consulta de títulos pagos, consulta de títulos pendentes, consulta de títulos pagos hoje, consulta de títulos pendentes hoje, consulta histórico de crédito do cliente, rotina para baixar título utilizando crédito
Tela de Controle de Crédito de Clientes: permite gerenciar créditos de clientes, situações em que por algum motivo, principalmente de devolução, o cliente tenha um crédito junto a loja
Envio XML NFe Para Contabilidade: O software IS2 Automotive WD permite fazer o envio automático de todas as notas fiscais eletrônicas emitidas no mês para a contabilidade por email.
Módulo Financeiro Gerencial do Sistema Para Oficina Mecânica IS2 Automotive
Consulta DRE e Fluxo de Caixa: diversas consultas do módulo financeiro gerencial. Consulta DRE Análise Temporal Por Ano, Consulta DRE Análise Temporal Por Mês, Consulta DRE Projetado
Tela de Movimento Conta Bancária: permite gerenciar todos os movimentos das contas bancárias
Relatório Controle de Entradas e Saída: relatórios com cruzamento de todos os pagamentos e recebimentos do sistema
Tela de Fechamento de Caixa: permite fazer o fechamento de caixa geral por dia
Tela de Controle de Caixa Gaveta: permite fazer o fechamento diário do caixa gaveta, permite impressão do fechamento do caixa gaveta
Tela de Demonstrativo de Resultado de Exercício: permite gerar o DRE Demonstrativo de Resultado de Exercício mensal da empresa. Tem consulta de valores reais e consulta de valores originais
Tela de Boleto CNAB: permite gerar o arquivo de remessa do Boleto CNAB.
Módulo Miscelânea do Sistema Para Oficina Mecânica IS2 Automotive
Tela de Perfil de Usuários: permite gerenciar os grupos e usuários do sistemas e suas respectivas permissões dentro do sistema
Tela de Configurações: permite cadastrar todas as informações da empresa, além de diversas configurações para personalização do software
Tela de Parâmetros: permite cadastrar diversos parâmetros do sistema para uso geral e personalização da aplicação
Tela de Parâmetros Locais: permite configurar parâmetros em cada computador que utiliza o sistema, usado para configurar a mini impressora daruma não fiscal
Tela de Impressora Fiscal: permite configurar o uso da impressora fiscal e para NFCe
Tela de Módulos Verticais: tela de controle de liberação dos módulos verticais
Tela de Liberação Periódica: tela para realizar a liberação periódica do sistema
Tela de Configuração de Backup: permite configurar o serviço de backup do sistema
Tela de Módulo de Email: permite enviar email para os clientes
Consulta de Aniversariantes: consulta para listar os clientes aniversariantes por mês
Relatório Etiqueta Aniversariantes: relatório de etiqueta de endereço dos aniversariantes do mês
Relatório de Carta Aniversariantes: relatório de carta para aniversariantes do mês
Relatório Etiqueta Endereço Cliente: relatório de etiqueta de endereço de clientes com carta de SPC
Tela de Etiqueta de Endereço Cliente Avulso: relatório de etiqueta de endereço de clientes avulso
Relatório de Etiqueta de Endereço Empresa: relatório de etiqueta de endereço da empresa
Relatório Carta SPC: permite gerar carta SPC para os clientes com contas pendentes e atraso
Rotina Gera Projeção CPA: rotina para gerar projeção de contas a pagar para um ano
Rotina de Controle de Preços: rotina para atualizar preços dos produtos
Rotina de Contagem de Estoque: rotina para contagem das quantidades em estoque
Rotina Rotina Zera Controle Estoque: rotina para zerar controle de estoque dos produtos
Rotina Atualiza Dados Produtos NFe: rotina para atualizar os dados dos produtos para a NFe
Preferências: permite utilizar o sistema no MODO ESCURO. O modo escuro, também conhecido como modo noturno, é um recurso que permite escurecer os menus e telas do sistema IS2 Automotive WD. Por reduzir a claridade no display do seu computador, o recurso traz mais conforto para os olhos.
Imagens das telas do Software para Oficina Mecânica e Autopeças IS2 Automotive WD
Imagem do dashboard da oficina mecânica. O dashboard apresenta vários indicadores de desempenho gerenciais e operacionais da oficina mecânica.
Imagem do cadastro de clientes do programa para oficina mecânica. Além dos dos dados principais do cliente, nesta tela cadastra-se também todos veículos (carros, caminhões, etc.) que o cliente tem ou já teve (para fins de histórico), além de todo o histórico financeiro e de peças e serviços do cliente.
Imagem do cadastro de produtos do software para oficina mecânica de veículos. Além dos dos dados principais do produto, nesta tela cadastra-se também as informações de impostos que vão para a NFe e NFCe.
Imagem do cadastro de serviços do software para auto center. Além dos dos dados principais do serviços, nesta tela cadastra-se também as informações de impostos que vão para a NFe Conjugada e NFSe.
Imagem de uma consulta de vendas do sistema de oficina mecânica. Existem diversas consultas no sistema e todos podem ser exportadas para excel.
O sistema dispõem de diversosdashboards para ánálise de dados.
Imagem do relatório de vendas. O software para centro automotivo têm muitos relatórios disponíveis para o usuário com opção de marca d'água, anotações e envio do relatório por email.
Imagem da tela de cadastro de empresas do sistema. O sistema permite gerenciar várias empresas.
Imagem da tabela de contas a pagar do programa de oficina mecânica. Além dos dados dos títulos, é possível ver todos os títulos pendentes do cliente e seu saldo devedor no dashboard.
Imagem da tela formulário de contas a receber do programa de oficina mecânica. Além dos dados dos títulos, é possível ver todos os títulos pendentes do cliente e seu saldo devedor no dashboard.
Imagem da tela de Demonstrativo de Resultado de Exercício (DRE) do software para auto center. As informações desta tela vem automaticamente do financeiro do sistema.
Imagem da tela de entrada de produtos e despesas do software para oficina mecânica de veículos. Nesta tela são lançadas todas as compras da empresa.
Imagem da tela de Nota Fiscal Eletrônica e Nota Fiscal Ao Consumidor Eletrônica do sistema de oficina de carros.
Imagem da tela de Ordem de Serviço do programa de oficina mecânica. Uma as principais telas do sistema, onde ficam registradas todas as ordens de serviços dos clientes e seus carros.
Imagem da tela de Pedido de Venda PDV do sistema de auto peças. É uma tela para vendas no balcão, não precisa informar o carro, apenas o cliente.
Imagem da tela de Pré-Venda do sistema de auto peças. É uma tela pré-vendas no balcão, informe os produtos primeiro e depois exporte para o pedido de vendas.
Imagem da tela de PDV do sistema de autopeças
Atualizações do Software para Oficina Mecânica IS2 Automotive WD
O IS2 Automotive é atualizado constantemente. Os clientes que tem contrato de
Assessoria e Evolução Tecnológia podem solicitar
alterações no sistema e, além disso a IS2 procura implementar novos recursos no software no intuito de levar melhorias para os clientes.
Videoaulas do Software para Oficina Mecânica IS2 Automotive WD
Atualmente são mais de 200 videoaulas TOTALMENTE GRATUITAS ensinado a utilizar da melhor maneira o software IS2 Automotive. É só clicar na imagem abaixo para acessar as videoaulas
Contato IS2
Teste grátis o software IS2 Automotive por até 2 meses com suporte gratuito via WhatsApp e centenas de videaulas. É só entrar em contato que instalamos o sistema na hora para sua empresa testar.
Tecnologia de Desenvolvimento do Software IS2 Automotive WD
No dia 21/12/2015 a IS2 oficializou a compra do software Windev 21. Este software é desenvolvido e comercializado pela empresa francesa PC Soft.
Esta será a nova plataforma de desenvolvimento de software da IS2. Uma plataforma de nível mundial com o que há de mais moderno em termos de tecnologia (windows, linux, desktop, web, intranet, mobile, cloud, etc.).
A escolha do WINDEV foi feita depois de 02 anos de pesquisa sobre plataformas de desenvolvimento de software.
Encontramos na PC SOFT um fornecedor de tecnologia confiável, uma opção de alta produtividade e com um conceito que garante a continuidade dos nossos softwares.
Além do WINDEV para softwares desktop, a IS2 utilizará o WEVDEB para aplicações web e WINDEV Mobile para aplicações para smartphne e tablets.
Base de Dados HFSQL
HFSQL Funciona com Windows e Linux, com dispositivos móveis, com redes de qualquer tamanho e tipo.
HFSQL é gratuito, ilimitado, Vária Versões dos HFSQL estão disponíveis: local, rede, cliente / servidor (Windows e Linux), Cluster, Mobile, incorporado.
HFSQL é muito poderoso, muito rápido e muito confiável.
PC SOFT
A PC SOFT é uma empresa francesa e está no mercado desde 1984. A PC SOFT é uma empresa especializada em ferramentas profissionais de desenvolvimento de software para
Internet, Intranet, Windows, Linux, Unix, Android, Windows Phone, iOS.
Mais de 150 mil profissionais tem adoptado a plataforma WINDEV para desenvolvimento de aplicativos.
Controle de Tráfego Aéreo - SkyGuide.
A empresa Skyguide, que monitora o espaço aéreo suíço, conta com WINDEV para um conjunto de soluções de negócios. Tudo sob controle 24 horas por dia 7 dias por semana.
Indústria - Philips Iluminação Automotiva.
Philips Iluminação Automotiva usa WINDEV para o desenvolvimento de aplicações de gestão, CMMS (Software de Gestão Computadorizada de Manutenção de Fábrica) e controle de qualidade.
Restaurantes - Grupo QUICK FastFood.
Quasar Solutions tem desenvolvido soluções completas de controle de qualidade para o Grupo QUICK. Controle de qualidade durante a produção com características tais como SPC, metrologia, controle, receber e gerenciar as não-conformidades e ações corretivas.
Distribuição - U Distribuidor.
Mais de 1000 lojas da marca e 25000 usuários utilizam solução desenvolvida com WINDEV e WINDEV Mobile. 900 tablets e 70 milhões de registros por loja.
Pagamento Eletrônico - VeriFone (França).
VeriFone, sistemas Nº 1 de solução de pagamento mundo. Oferece aos clientes no comércio sua solução de pagamento mobile integrada Wynid baseado em WINDEV. Quase um bilhão de transações bem gerenciadas.
Mais de um bilhão de linhas com a base de dados HFSQL. Alta disponibilidade, alta segurança e totalmente grátis.
Logística - Bollore Africa Logistics.
Solução de WMS com WINDEV e WINDEV Mobile. Integração direta com SAP e SAGE. O WINDEV não tem limite, 1000 janelas de dados e 400 consultas.
Eletrônicos - Casio (França).
Casio (França) utiliza WINDEV para estabelecer uma gama de ferramentas de análise financeira para refinar a estratégia de negócios. Tablets e SmartPhones para realizar compras.
Fabricante - John Deere.
ERP área de concessões. Gestão de oficinas, CRM, Contabilidade, painés, cubos, etc.
Automobilismo - Volvo (França).
Volvo (França) usa WINDEV para gerenciar as vendas de veículos usados.
Indústria - Aigle.
Dentro AIGLE International, WINDEV é onipresente para otimização de processos e soluções de negócios em torno da decisão. Site e-commerce desenvolvido em WEBDEV.
Sistema Banário - Swiss Post Solutions.
Mais de 150 milhões de cheques processados por ano pela Swiss Post Solutions. Base de dados com mais de 1TB com HFSQL.
Saúde Animal - VeteSys.
Com Webdev e WINDEV Mobile: 100% dos dispositivos conectados (PC, Mac, Android, iOS).
Educação - Ecole Directe.
Mais de 1 milhão de estudantes em mais de 1.200 instituições de ensino privado. 6 milhões de conexões por mês com site desenvolvido com WEBDEV.
Automobilismo - Toyota (Bégica e Luxemburgo).
Mais de 200 concessionárias da KIA e TOYOTA na Bélgica e Luxemburgo usam sistema desenvolvido em WINDEV.
Teste grátis o software IS2 Automotive por até 2 meses com suporte gratuito via WhatsApp e centenas de videaulas. É só entrar em contato que instalamos o sistema na hora para sua empresa testar.
Um software de computador ou programa informático é um conjunto de instruções que descrevem uma tarefa a ser realizada por um computador. O termo pode ser uma referência ao código fonte, escrito em alguma linguagem de programação, ou ao arquivo que contém a forma executável deste código fonte.
Um software de computador é a formalização de um algoritmo em qualquer linguagem capaz de ser transformada em instruções que serão executadas por um computador gerando os resultados esperados.
Os softwares de computador utilizados diretamente por pessoas comuns, como os editores de texto, são chamados de software aplicativo, ou de aplicação. Os programas voltados para dar suporte funcional aos computadores, como os sistemas operacionais, são chamados de software de sistema. Esses softwares, assim como aqueles embutidos em outros sistemas (firmware), podem ser genericamente chamados de "programas".
O software de gestão empresarial ocupa uma posição central nas organizações modernas, com ele, é possível integrar todas as áreas da empresa, automatizar tarefas e acelerar as rotinas diárias, conquistando muito mais eficiência.
Oportunidades De Negócio Com Um Oficina Mecânica Em Imbituba SC
Se prestarmos atenção, veremos uma oficina mecânica em cada esquina. Os gastos com manutenção de veículos automotivos, por ano, no Brasil, são de cerca de R$ 128 bilhões e este é um segmento muito promissor.
A frota atual tem uma vida média de oito anos e cinco meses, de acordo com o Sindicato Nacional da Indústria de Componentes para Veículos Automotores (Sindipeças). A renovação da frota ainda é lenta. Veículos mais usados exigem maior manutenção, o que se transforma em ótimas oportunidades para as oficinas mecânicas.
Centro automotivo express
A última tendência do setor automotivo é o centro automotivo express. Trata-se de espaços reduzidos com estrutura enxuta, mão de obra altamente capacitada e equipamentos modernos e adaptados para serem operados nesse novo conceito de loja e oferecer serviços automotivos rápidos.
O centro automotivo express é uma ótima forma de inserir o auto center em pontos estratégicos de grandes centros urbanos, mas sem ter que arcar com pesados custos de investimento/aluguel.
IS2 Automotive Software Para Oficina Mecânica
Cidade: Imbituba
Estado - País: Santa Catarina - BRA
Dados de Imbituba - SC Area em km2= 182 Populacao = 40170 PIB Per Capta = R$ 0
HISTORIA
O topônimo "Imbituba" provém do indígena "Embetuba" ou "Imbituba" que significa região com imensa quantidade de imbé, uma espécie de cipó escuro-roxo, muito resistente, usado para confecção de cordas. Esta alternativa toponímica consta do acervo de pesquisas dos historiadores Antenor Nascente e Teodoro Sampaio.
A etimologia do termo "Imbituba" nos demonstra o seu valor geográfico, derivando-se do prefixo "Imbé" e do sufixo "tuba".
"Imbé", também denominada "guaimbé", é uma palavra muito conhecida tanto pelo índio como pelos homens do mar, agricultores, construtores e jardineiros. Pertence à família das aráceas e os botânicos a denominam Philodendron bipinnatifidum Schott. Suas folhas são majestosas e diversas vezes fendidas. Sua copa frondosa faz com que seja colocada entre as plantas ornamentais mais formosas.
Vive, indiferentemente, no solo ou nas árvores. No último caso, emite, de cima, raízes adventícias que caem por espaços de muitos metros e penetram no chão.
Ainda hoje há grande quantidade de "imbé" no chamado Costão do Farol e nos morros de Ribanceira.
A casca do imbé é assaz procurada para confecção de cordas e substitui em muitos casos, com vantagem, o arame e diferentes fibras vegetais.
Pode permanecer na água por mais de cinquenta anos sem apodrecer, devido a quantidade extraordinária de tanino que possui, uma fibra adstringente que aperta os tecidos, comprimindo-os.
O cipó imbé era aplicado ainda na indústria da pesca litorânea graças à resistência à água salgada, ao sol e à chuva.
Existem historiadores que, baseados em minuciosas pesquisas, encontram outras variações etimológicas para o termo "imbé", denominando-o como "planta que rasteja", segundo descrição de Von Martius e a maioria dos entendidos.
Outros autores interpretam diferentemente o nome "imbé". Cristóvam de Mauricéia, por exemplo, afirma significar "y-embé", ou seja, "praia, orla de água". Esta interpretação é pouco provável porque o mesmo nome, somente trocando-se o "b" por "v", é dado a um rio e a uma cidade da região serrana do Paraná, Imbituva. Aí só se pode referir à planta 'imbé" e não aos cômoros de areia e orlas arenosas do litoral. Saint Hilaire acha que "imbé" significa "objeto reunido, objeto de cacho", certamente com referência ao sistema peculiar da inflorescência do 'imbé". "Tuba" ou "tuva" significa "abundância".
Imbituba significa, pois, "lugar onde há cipó em abundância". Em resumo, cipoal.
Povoamento[editar | editar código-fonte]
A descoberta das terras de Imbituba ocorreu no ano de 1622 quando aqui chegaram os missionários pertencentes ao Colégio do Rio de Janeiro, Padres Antônio Araújo e Pedro da Mota.
Sua missão era catequizar os índios Carijós que habitavam o litoral catarinense. Esses padres permaneceram no hoje Bairro de Vila Nova até 1624, quando seguiram para a região de Santo Antônio dos Anjos da Laguna, por ordem de seus superiores.
Os índios Carijós, que habitavam a região litorânea de Vila Nova e Laguna, viviam semi-nús, usando penas como adornos e se cobriam de peles. Moravam em choças de palha e obedeciam cegamente ao chefe da tribo. Deve-se notar que os sambaquis existentes na região de Roça Grande e Barbacena são um testemunho eloquente da proliferação indígena na região de Imbituba e Laguna.
A incursão dos padres Antônio e Pedro por Vila Nova não foi das mais felizes, tendo em vista a resistência oferecida por alguns homens brancos, de espírito aventureiro, que não queriam ver seus escravos catequizados. Assim, os padres foram forçados a abandonar a missão, que durou apenas dois anos. E, com a saída dos religiosos, Vila Nova retornou à condição de terra virgem.
Em 1675, 53 anos após a incursão dos missionários Antônio e Pedro, apareceram em Vila Nova, oriundos de Laguna, alguns homens trazendo mulheres, crianças e um reduzido número de escravos. Construíram alguns casebres, desbravaram algumas áreas e iniciaram o plantio de cereais. Não conseguiram, entretanto, desenvolver a área para a formação de um povoado. Apenas meia dúzia de famílias permaneceram no local, espalhando-se por Vila Nova, Mirim e Imbituba propriamente dita.
O ano de 1715 marcou o início do povoamento de Imbituba, com a chegada do Capitão Manoel Gonçalves de Aguiar que, por determinação do Governador do Rio de Janeiro, realizava viagem de inspeção às colonizações do Sul do Brasil. Assim, pode-se afirmar, com convicção, que a fundação de Imbituba ocorreu no ano de 1715.
Cabe destacar que os colonizadores que iniciaram o povoamento em 1715 vieram de São Vicente e faziam parte da expedição vicentista que se deslocava, na época, para o Sul do Brasil.
Ao retornar ao Rio de Janeiro, o Capitão Manoel Gonçalves de Aguiar, em seu relatório de viagem ao Governador, citou o desenvolvimento que alcançava a colonização em Imbituba e recomendou a construção de uma armação destinada à pesca da baleia franca.
Colonização açoriana[9][editar | editar código-fonte]
De 1715 a 1720, a colonização Imbitubense pouco prosperou, com apenas algumas famílias vicentistas, deixadas pela expedição do Capitão Manoel Gonçalves de Aguiar, procurando desmatar a região e construindo algumas cabanas. Viveram cinco anos de grandes sacrifícios, pois a pesca e a agricultura, em pequena escala, mal davam para o sustento das famílias. Não lograram êxito, portanto.
Em 1720 chegou a Vila Nova uma expedição de imigrantes portugueses, composta de casais procedentes do Arquipélago dos Açores e da Ilha da Madeira. Eram, na maioria, casais novos, sem filhos. Homens afeitos ao trabalho, deflagraram, imediatamente, uma verdadeira luta pela colonização. Escolheram, logo, os locais adequados para a construção de suas cabanas, todas reunidas. Enquanto alguns preparavam a terra para o plantio, outros se dedicavam à pesca. Possuiam alguma cultura e muita prática nas atividades agrícolas. Iniciaram o desmatamento em Imbituba, Vila Nova e Mirim. Em Vila Nova se estabeleceu a maioria dos açorianos. Daí a razão dos historiadores afirmarem que Vila Nova foi fundada antes de Imbituba.
A colonização de Mirim desenvolveu-se paralelamente à de Vila Nova, sentindo os mesmos efeitos da chegada dos vicentistas oriundos de Laguna e dos açorianos e madeirenses. Destaque-se, apenas, o maior desenvolvimento de Mirim no ramo pesqueiro, dadas as excelentes condições piscosas da Lagoa do Mirim.
Em 1747 os lusitanos açorianos erigiram uma capela em Vila Nova, sendo colocada em seu altar principal a imagem de Santa Ana, que haviam trazido na expedição.
Com a povoação em franco progresso, o Governador do Estado, Manoel Escudeiro Ferreira de Souza, solicitou à Capitania de São Paulo que providenciasse nova remessa de açorianos, pois a colonização alcançava bom índice de desenvolvimento. Atendendo a solicitação, o Governador da Capitania de São Paulo sugeriu ao Rei Dom João V a vinda de novos imigrantes açorianos e madeirenses. O Rei, aceitando a sugestão, autorizou a vinda de novas famílias lusitanas para povoar o sul do Brasil, especialmente a região litorânea.
Aqui chegando, os novos imigrantes juntaram-se aos patrícios pioneiros e espalharam-se entre Imbituba, Vila Nova e Mirim. Novas casas foram construídas e desenvolveram, consideravelmente, a agricultura e a pesca.
Em 1796 a instalação da "Armação" (estação baleeira) mais austral do Brasil marca uma nova fase econômica para a região e o final do ciclo das Armações, responsável pela quase extinção das baleias francas (Eubalaena australis) no Brasil, que aqui vem no inverno para se reproduzir.
Pesca da Baleia[9][editar | editar código-fonte]
As atividades da pesca da baleia foram deflagradas no sul do Estado, por determinação do Marquês de Pombal, no ano de 1796. Em seu retorno ao Rio de Janeiro, após inspecionar os trabalhos de colonização em Imbituba, no ano de 1715, o Capitão Manoel Gonçalves de Aguiar havia recomendado ao Governador, a instalação de armação para a pescaria baleeira.
A armação em Imbituba, a quarta do Brasil, foi fundada em 1796 por Pedro Quintela e João Ferreira Sola, os quais pagavam uma taxa de exploração à Coroa Real. Os lucros eram compensadores. Baleias de grande porte eram arpoadas quase semanalmente e rebocadas para os barracões, onde se procedia o retalhamento e retirava-se a gordura para derreter em grandes caldeiras.
O azeite apurado tinha dupla utilidade: era usado para iluminação pública das poucas cidades brasileiras, especialmente Rio de Janeiro e São Paulo; utilizava-se também na argamassa destinada às construções de fortalezas e edifícios, oferecendo-lhes resistência semelhante ao cimento, inexistente na época.
A descoberta do petróleo americano, ente 1867 a 1870, com a consequente fabricação do querosene, constituiu-se no principal motivo da decadência da pesca da baleia, pois o azeite já não mais interessava para a iluminação pública das poucas cidades brasileiras.
Outro fator de primordial importância foi o início da fabricação do cimento Portland, pois como se sabe, o azeite era aplicado à argamassa, para dar mais consistência às edificações de fortalezas e prédios. O querosene produzia iluminação superior àquela derivada do azeite e o cimento oferecia mais resistência à argamassa.
A pesca da baleia extinguiu-se completamente em 1829.
Baleias em Imbituba[9][editar | editar código-fonte]
A Armação para a pesca da baleia foi fundada em 1796 e extinta em 1829. Imbituba passou a chamar-se "Armação de Imbituba". A pesca da baleia contribuiu para o surgimento da cidade de Imbituba. De acordo com dados históricos, alguns anos após a fundação de Laguna, em 1676, devem ter se fixado em seu território, os primeiros habitantes atraídos pela pesca.
Em setembro de 1998, após uma campanha popular liderada pelo Projeto Baleia Franca e empresários locais, a Prefeitura Municipal de Imbituba decretou o Tombamento Histórico do sitio do Barracão da Baleia, e Lei Municipal posterior, que transferiu o sitio ao Projeto com vistas à sua restauração.
Com a ajuda da comunidade e dos antigos caçadores que participaram das atividades de captura e processamento das baleias, o Barracão da baleia foi reconstruído e hoje é o local do Museu da Baleia, primeiro da América do Sul a reunir informações sobre a saga das baleias, sua matança e luta pela sua preservação. Imbituba situa-se no coração da Área de Proteção Ambiental (APA) da Baleia Franca, criada por Decreto Federal em setembro de 2000, e que se destina a assegurar a adequada tranquilidade para as baleias francas que fazem da costa centro-sul de Santa Catarina o seu berçário, harmonizando as atividades humanas com as necessidades de proteção ambiental.
O Município, que participou ativamente da campanha para a criação desse santuário, cedeu ao IBAMA a estrutura necessária para sediar aqui a Gerencia da APA da Baleia Franca, contribuindo, assim, para sua efetiva implantação pelo Governo Federal. Além das baleias, a APA da Baleia Franca deve proteger uma parcela expressiva dos ambientes naturais costeiros que fazem de Imbituba um dos mais belos municípios da costa do Brasil.
Hoje as baleias visitam o município de junho a novembro, propiciando o turismo de observação de baleias.
Porto de Imbituba[9][editar | editar código-fonte]
A implantação de um porto destinado ao embarque do carvão, foi objeto de estudos realizados por uma companhia de engenharia inglesa, orçando as obras em dois mil contos de réis. O projeto constava em um quebrar-mar com galerias tubulares ou arcadas submersas, que partindo do fundo do leito, vinham até abaixo do nível do mar, com a finalidade de evitar o assoreamento interno do porto.
Por determinação do Governo, foi construído apenas um trapiche com 70 metros de extensão, misto de ferro e madeira. As obras de construção foram realizadas por engenheiros ingleses, no ano de 1871.
Mais recursos
No ano de 1919, com a morte de seus dois irmãos, vítimas da gripe Espanhola, Henrique Lage assumiu o cargo de Diretor Presidente da Companhia Nacional de Navegação Costeira, cumulando-o com a direção da Organização Henrique Lage.
Então, com maiores recursos financeiros, passou à realização de diversas obras junto ao porto e às melhorias do mesmo, auxiliado decisivamente por Álvaro Carão. O Visconde de Barbacena cedeu terreno e autorizou o deferimento da licença, junto ao Ministério da Viação. As obras tinham por objetivo o embarque do carvão, que era produzido numa média de 80 toneladas mensais.
CIA Docas de Imbituba[9][editar | editar código-fonte]
Em novembro de 1922, foi mudada a razão social da Organização Henrique Lage, para Companhia Docas de Imbituba, cujas atividades tiveram início em janeiro de 1923, tendo como diretor o engenheiro Álvaro Monteiro de Barros Catão e gerente Sávio da Cruz Secco. Estava, assim, fundada a Companhia Docas de Imbituba.
À nova empresa, foram incorporadas todas as obras, equipamentos e terrenos considerados necessários ao desenvolvimento das atividades portuárias.
Os navios da Companhia Nacional de Navegação Costeira passaram a fazer escala normal e programada em Imbituba, nas viagens do Rio a Porto Alegre, e vice-versa.
Em 1923, fundou-se a primeira entidade de classe em Imbituba: o Sindicato dos Trabalhadores em Armazéns e Trapiches, operando nos serviços de carga e descarga do porto.
Por iniciativa de Álvaro Catão, foi construído um moinho para beneficiamento da farinha de mandioca e descascador de arroz, a fim de servir os exportadores do sul do Estado.
Com o apoio de Henrique Lage, o engenheiro Álvaro Catão passou a desenvolver intensa atividade no setor portuário e transporte ferroviário, pois também exercia o cargo de diretor da Estrada de Ferro Dona Tereza Cristina.
Iniciou uma série de obras, para dotar Imbituba de modernas instalações para embarque mecanizado de carvão. Executou ainda, várias obras indispensáveis ao funcionamento do porto, tais como um quebra-mar externo que assegurou, por vários anos, uma proteção às instalações existentes. Mandou construir armazéns para carga geral e local, prédios para escritórios e administração e cooperativa para atender a seus funcionários.
Os trabalhadores do porto efetuavam compras conforme suas necessidades, pagando no fim do mês, através de descontos em suas folhas de pagamento, facilitando a aquisição das mercadorias com pequena margem de lucro, na forma de cooperativada. Na ala esquerda do prédio, ficavam à disposição secos e molhados (carnes, farinha, feijão, banha, pão vendido a peso, etc.) e na ala direita uma completa loja de tecidos, calçados, cama, mesa, banho, louças, perfumaria e outros produtos.
A proteção ao carvão e a ampliação do porto[9][editar | editar código-fonte]
Em 9 de junho de 1931, o Presidente da República, pelo Decreto nº 20.089, determinou o aproveitamento ou consumo obrigatório de 10% de carvão nacional, em relação à tonelagem importada, abrindo mais perspectivas ao produto catarinense, assegurando-lhe, pela primeira vez, mercado consumidor certo e defendendo-o, assim, parcialmente, da concorrência do carvão importado com câmbio especial, dadas as dificuldades que o Governo Federal passou a enfrentar pela falta de combustível.
Nessas condições, tornou-se evidente a necessidade de um escoadouro, por onde pudesse o carvão nacional atingir o mercado consumidor.
Diante disso, Henrique Lage resolveu dar início, com recursos próprios, à execução das obras que considerava essencial, começando a construção da proteção ao primeiro trecho de cais, com a extensão de 100 metros. Nove anos após, nova legislação em favor do carvão nacional, reanimou Henrique Lage. O Decreto-Lei nº 2667, de 3 de outubro de 1940, que “dispõe sobre o melhor aproveitamento do carvão nacional”, entre outras medidas, elevou para 20% a taxa de consumo obrigatório de carvão brasileiro. Quanto ao porto, o art. 3º, letra “f”, do referido Decreto Lei, estabeleceu o aparelhamento do Porto de Imbituba, mediante concessão para sua construção e exploração.
A concessão para a exploração do porto
A Companhia Docas de Imbituba, em requerimento de 11 de Novembro de 1940, dirigido ao Ministério da Viação e Obras Públicas, fez o pedido de concessão para a construção, aparelhagem e exploração do Porto de Imbituba, que foi deferido pelo Departamento Nacional de Portos e Navegação.
Assim, o Governo Federal deu à Companhia Docas de Imbituba o direito à exploração dos serviços portuários, pelo prazo de 70 anos, a partir de 6 de novembro de 1942, a terminar no ano de 2012.
Em 6 de novembro de 1942, foi assinado um contrato, concedendo permissão à Companhia Docas de Imbituba, para realizar as obras, o aparelhamento e a exploração do tráfego do Porto de Imbituba.
O contrato de concessão foi registrado em 15 de dezembro de 1942, pelo Tribunal de Contas da União. Ainda em 1942, foram concluídas e inauguradas as obras que se constituíam em um trecho de cais, de 100 metros, com respectivas instalações mecânicas para o embarque do carvão, com capacidade para 300 t/hora.
No ano seguinte, 1943, o Governo determinou a instalação, em Imbituba, da Delegacia da Marinha Mercante que, em 30 de dezembro de 1970, pelo Decreto Federal nº 67.992, passou a denominar-se “Superintendência Nacional de Marinha Mercante – SUNAMAM”.
No dia 13 de dezembro de 1957, o Decreto nº 42.805, do Ministério da Marinha, criou a Agência da Capitania dos Portos, em Imbituba. Em 1969, com a edição do Decreto 64.004, o Governo Federal, em 20 de janeiro, elevou a agência a “Delegacia da Capitania dos Portos”.
Com o falecimento de Henrique Lage, em 3 de julho de 1941, e o de Álvaro Monteiro de Barros Catão, em 18 de agosto do mesmo ano, a Cia Docas passou a funcionar sob nova orientação, tendo à frente o engenheiro Francisco Catão. A nova administração continuou as obras de ampliação do porto. Essas obras foram inauguradas em 1º de dezembro de 1970. A ampliação do Porto de Imbituba se constituiu sempre numa preocupação da empresa concessionária e do Departamento Nacional de Portos e Vias Navegáveis.
Na década de 70, o porto recebia, diariamente, três composições férreas de 3.000 toneladas de carvão e granel. A quase totalidade desta carga era proveniente do Lavador de Capivari, distante de Imbituba de viagem de pouco mais de uma hora e trinta minutos. Nesse lavador, o carvão recebia o tratamento para retirar as impurezas.
Quanto à profundidade do cais, Imbituba supera qualquer porto do Estado, equiparando-se aos maiores portos nacionais, como Recife e Rio Grande. Por outro lado, o Porto de Laguna ficou caracterizado regionalmente como um porto pesqueiro, em função dos problemas de assoreamento da barra de acesso.
Em 1978, o Porto de Imbituba continuava praticamente com as mesmas instalações que possuía em 1942, com exceção da ampliação do cais nº 1, iniciada em 1969. naquele ano, os equipamentos eram suficientes para atender à demanda, mas 36 anos após, com a evolução tecnológica dos navios, que eram construídos cada vez maiores, possibilitando transportar quantidade de carga sempre crescente, tornaram-se necessários investimentos urgentes. A revista Carvão de Pedra, em 1978, chamou a atenção para o problema portuário, fazendo uma denúncia sobre os preços elevados dos serviços que, somados à falta de aparelhagem moderna, retardavam o seu carregamento.
Assim, durante o ano de 1979, o Porto de Imbituba iniciou a reestruturação das suas instalações para atender às necessidades da Indústria Carboquímica Catarinense - ICC.
Foi construído, dessa forma, um cais especial, em parceria com o Governo Federal, incorporado ao patrimônio da Companhia Docas de Imbituba.
O sistema de correias montado nesse cais era reversível, isto é, tanto carregava como descarregava cargas sólidas.
A crise do petróleo, que envolveu os países capitalistas centrais numa crise de abastecimento desse combustível, desenvolveu, em alguns países periféricos, como o Brasil, uma estrutura gigantesca para que o carvão fosse movimentado e substituísse industrialmente, com maior agilidade, a falta de petróleo.
A partir de 1987, as instalações do porto passaram a servir tanto para carregar carvão, como ácido fosfórico.
O programa energético brasileiro (final dos anos 70), exigiu a mecanização das operações de recebimento, estocagem e recuperação através de carvão e das correias transportadoras.
Os reflexos das restrições operacionais já estavam comprometendo o funcionamento da RFFSA (Rede Ferroviária Federal), pois algumas vezes retinham mais de 300 vagões. Era, sem dúvida, uma necessidade exigida principalmente pelos mineradores, mas que não ocorreu antes, por falta de recursos ao longo da ferrovia, entre Imbituba e Capivari.
Os investimentos foram feitos por empresas estatais e privadas, entre elas a Petrobrás (Empresa de Portos do Brasil) e CAEB (Companhia Auxiliar das Estatais Brasileiras – responsável pela comercialização do carvão nacional), além da própria Companhia Docas e da Navegação Norsul (empresa privada de agenciamento marítimo). Assim, estariam resolvidas as restrições e as críticas ao embarque do carvão.
Durante três anos, o sistema conjunto de embarque de carvão atendeu às expectativas, mas, com o fim do subsídio, a sua movimentação decresceu drasticamente, transformando o sistema em peça obsoleta na área portuária. Como consequência da falta de uso e manutenção, as esteiras transformaram-se em sucata. A crise do petróleo estava chegando ao fim. Diante desse quadro, o carvão deixou de ser prioridade.
No período inicial de utilização do porto, (1920), Henrique Lage e sua equipe concretizaram alguns projetos e idealizaram outros. No entanto, todo esse processo necessário à construção de um porto organizado levaria alguns anos para ser efetivado. Uma das primeiras medidas tomadas foi a construção do primeiro cais, de 140m, que até 1968 seria o único cais no porto. A sua ampliação era fundamental para dar continuidade ao escoamento do mineral e ampliar a capacidade de cabotagem. Dessa forma, a construção de mais um cais, na sequência do primeiro cais nº 1, permitiu a ampliação da capacidade de movimentação portuária.
Dez anos depois do início da construção do segundo cais (1978), foi construído o terceiro cais, com recursos do Governo federal, medindo 245 metros de comprimento, destinado a tornar viável o escoamento da produção da ICC. Completando os investimentos, também foi montada uma esteira, cujo objetivo era transportar, principalmente, rocha fosfórica até os depósitos da ICC, o que deveria evitar o transporte rodoviário.
O último a ser construído foi o cais nº 4, com 24 m de frente e 96 m² de plataforma. Foi projetado especialmente para as embarcações do tipo Roll-on – Roll-off. Este cais tem peculiaridades próprias e especificas para o descarregamento e carregamento de carretas. A movimentação ocorreu mais intensamente de 1986 até 1991, quando a Hipermodal transportava bobinas de aço vendidas pela USIMINAS, ao Sul do Estado. Quando esse navio retornava para Vitória, algumas vezes transportava milho da mesma forma, em carretas (frete de retorno). Esta movimentação chegou a representar 18 % do total movimentado pelo porto naquele ano. O encerramento das atividades da Hipermodal, em janeiro de 1991, ocorreu em virtude da não renovação do contrato por este sistema. A USIMINAS foi privatizada e não considerou viável continuar o mesmo sistema de transporte. Desde então, o cais nº 4 transformou-se numa área ociosa.
Em 1990, a movimentação do carvão nos cais nº 1 e 2 corresponde ao total de 63% das cargas movimentadas no porto. Nesse momento, o carvão já encontrava uma sensível diminuição na movimentação, em função da extinção dos subsídios do carvão.
Todos os cais são dotados de infraestrutura que garante certos serviços essenciais aos navios, como água luz, telefone e combustível. Praticamente, todos os cais possuem em média 9,5 metros de profundidade, o que garante a atracação de navios de maior porte.
Em 1995, a empresa FRANGOSUL arrendou uma área contígua ao cais nº 2 e lá construiu um frigorífico com capacidade de 3.800 toneladas de congelados. Ao lado do cais nº 3, está localizada uma área destinada ao depósito de contêineres, contando com 25.855 m², pavimentada com asfalto, cercada com alambrado e devidamente iluminada, com capacidade de estoque de até 1.500 contêineres. Este terminal foi intensamente utilizado de 1993 a 1995, quando atingiu seu ápice. A movimentação de contêineres é muito disputada pelos demais portos catarinenses, o que gera intensa concorrência de preços, aviltando os serviços prestados. Em 1995, a diretoria da Cia Docas, entendendo que os preços estavam muito baixos e não cobriam os custos portuários, decidiu aumentar as tarifas praticadas, em 150%. O resultado foi o cancelamento de todos os contratos.
Os investimentos em equipamentos são fundamentais para garantir a agilidade e preços competitivos. Com certeza, não foi o que ocorreu no Porto de Imbituba, pois ninguém imaginava que o Governo Federal deixasse de impulsionar a mineração do sul do Estado. Assim, a crise deflagrada no fim da década de 80, demonstrou a dimensão da dependência da cidade, com relação às decisões governamentais.
Todas as dificuldades na diversificação das cargas foram impulsionadas pela falta de inversões que deixaram de ocorrer, tanto no porto, como na própria cidade, o que agravou os problemas relacionados à dependência econômica e social da cidade em relação ao funcionamento do porto.
A partir do ano 2000, o Porto de Imbituba começou a agir como autoridade portuária, apenas administrando as operadoras instaladas em sua área de atuação (NEU, 2003, p.60/61).
O Porto de Imbituba foi administrado, por cerca de 40 anos, pelo Engº Octávio Ribeiro de Castro. No ano de 1988, o Engº Gilberto Barreto da Costa Pereira assumiu a direção da área portuária, com o objetivo de modernizar a prestação dos serviços portuários, permanecendo na função durante oito anos, quando foi substituído. Os administradores que se seguiram não ficaram no cargo por mais de dois anos consecutivos. Atualmente, o porto é administrado pelo Engº Jesiel Pamato de Souza.
Hospital São Camilo[9][editar | editar código-fonte]
O Padre Dr. Itamar Luís da Costa chegou a Imbituba, onde passou a ocupar o posto de Vigário da Paróquia, em 29 de janeiro de 1956, continuando, entretanto, como Vigário de Imaruí até julho de 1957, quando se transferiu definitivamente para Imbituba.
A abertura do hospital São Camilo aconteceu dia 22 de junho de 1963, com celebração de Missa Campal em frente ao Hospital. Antes o povo era servido pelos hospitais de Laguna e Tubarão. Muitas mães passaram os maiores sacrifícios nas viagens, primeiro pela praia de Imbituba a Laguna, pois não havia estradas. No Governo de Nereu Ramos, a estrada foi construída mas os trabalhos continuavam. Padre Dr. Itamar Luiz da Costa sentiu a necessidade de se construir um Hospital. Com o apoio da comunidade foi lançada a pedra fundamental, com missa campal, na área doada pelo Dr. Francisco Catão, no bairro Paes Leme.
Indústria Cerâmica Imbituba S/A[9][editar | editar código-fonte]
Um dos ícones industriais de Santa Catarina no século 20, a empresa foi uma das responsáveis pelo forte desenvolvimento da cidade e chegou a empregar mais de mil funcionários. Junto com o Porto de Imbituba, representou uma das principais atividades econômicas do município. Foram quase 90 anos de história.
Criada por Henrique Lage em 1919 com o nome de “Cerâmica Henrique Lage”, a indústria tinha a finalidade de fabricar louças para suprir os navios passageiros da Organização Henrique Lage, que na época faziam a linha Rio-Imbituba-Porto Alegre. Passados os primeiros anos, foi abolida a fabricação de louças e iniciada a produção de azulejos.
Com o falecimento do fundador em 1941, a Cerâmica esteve à beira da falência. Para tentar salvar a indústria do fracasso, sua esposa Gabriela Besanzoni Lage nomeou Dr. João Rimsa como diretor gerente. Sob a sua administração a empresa passou a prosperar, e em 1951 já contava com 300 operários.
Na década de 1990, quando a população de Imbituba contava cerca de 30 mil habitantes, a Indústria Cerâmica Imbituba chegou a empregar 1,3 mil funcionários, tornando-se o coração da cidade. Era reconhecida no mercado de revestimentos cerâmicos, e possuía parcerias nacionais e internacionais.
A empresa encerrou suas atividades em 2009.
Síntese histórica[editar | editar código-fonte]
Imbituba foi povoada em 1715 pelos açorianos.
A Armação para a pesca da baleia foi fundada em 1796 e extinta em 1829. Imbituba passou a chamar-se "Armação de Imbituba".
O primeiro trapiche do Porto de Imbituba foi construído em 1870, sendo que em 1912 chegou a Imbituba Henrique Lage.
O Município foi criado pela Lei nº 1451, de 30 de agosto de 1923, e instalado em 1 de janeiro de 1924. O primeiro prefeito de Imbituba foi o engenheiro Álvaro Monteiro de Barros Catão, tendo Úgero Pittigliani como vice-prefeito.
Em 6 de outubro de 1930, pelo Decreto nº 1 do Governador Provisório do Sul do Estado, coronel Fontoura Borges do Amaral, Imbituba teve suprimida sua autonomia como município.
Em outubro de 1949 a Assembleia Legislativa do Estado mudou o nome "Imbituba" para "Henrique Lage", sendo que em 6 de outubro de 1959, através de Projeto de Lei de autoria do então Deputado Rui Hülse, que transformou-se na Lei nº 446/59, "Henrique Lage" passou a denominar-se novamente "Imbituba".
Em 21 de junho de 1958, pela Lei Estadual nº 348/58, ocorreu a segunda emancipação de Imbituba, então denominada Henrique Lage. O município foi instalado em 5 de agosto de 1958, tendo como Prefeito Provisório Walter Amadei Silva.
Recentemente está sendo desenvolvido o trabalho de revitalização do importante Porto de Imbituba, pela empresa SCPAR, que adquiriu dos antigos controladores o controle da Companhia Docas de Imbituba S/A, responsável pela concessão. Um forte trabalho vem sendo desenvolvido, incluindo a participação da empresa Santos Brasil, sendo que em conjunto ocorre a revitalização da antiga ferrovia Thereza Cristina, que interliga o porto pela via ferroviária.
Imbituba hoje é a cidade que mais cresce no sul do estado, com um futuro promissor nas áreas industriais, portuárias, e turísticas. ECONOMIA Algumas informacões sobre a economia e população da cidade.
A cidade de Imbituba localizada no estado de Santa Catarina tem uma área de 182.5 de quilometros quadrados.
A população total de Imbituba é de 40170 pessoas, sendo 19805 homens e 20365 mulheres.
A população na área urbana de Imbituba SC é de 40170pessoas, já a população da árae rual é de 0 pessoas.
A Densidade demográfica de Imbituba SC é de 220.06. A densidade demegráfica é a medida expressada pela relação entre a população e a superfície do território, geralmente aplicada a seres humanos, mas também em outros seres vivos (comumente, animais). É geralmente expressada em habitantes por quilômetro quadrado. Veja mais no link a seguir Densidade Demográfica Wikipedia.
Outra informação que temos sobre a população de Imbituba SC é que 20.75% tem entre 0 e 14 anos de idade; 70.35% tem entre 15 e 64 anos de idade; e 8.89% tem acima de 64 anos de idade.
Conforme os dados, a maior população da cidade de Imbituba localizada no estado de Santa Catarina são as pessoas de 15 a 64 anos de idade, ou seja, existem mais adultos no município. Em termos de ecnomia isso é bom pois tem mais pessoas trabalhando e gerando riqueza para o país.
1 História
1.1 Povoamento
1.2 Colonização açoriana[9]
1.3 Pesca da Baleia[9]
1.4 Baleias em Imbituba[9]
1.5 Porto de Imbituba[9]
1.6 CIA Docas de Imbituba[9]
1.7 A proteção ao carvão e a ampliação do porto[9]
1.8 Hospital São Camilo[9]
1.9 Indústria Cerâmica Imbituba S/A[9]
1.10 Síntese histórica
2 A Capital Nacional da Baleia Franca
3 Ex-Prefeitos de Imbituba
4 Distritos e bairros
5 Esportes
6 Referências
7 Ver também
8 Ligações externas TURISMO
1 História
1.1 Povoamento
1.2 Colonização açoriana[9]
1.3 Pesca da Baleia[9]
1.4 Baleias em Imbituba[9]
1.5 Porto de Imbituba[9]
1.6 CIA Docas de Imbituba[9]
1.7 A proteção ao carvão e a ampliação do porto[9]
1.8 Hospital São Camilo[9]
1.9 Indústria Cerâmica Imbituba S/A[9]
1.10 Síntese histórica
2 A Capital Nacional da Baleia Franca
3 Ex-Prefeitos de Imbituba
4 Distritos e bairros
5 Esportes
6 Referências
7 Ver também
8 Ligações externas
Veja mais opcoes de software oficina mecanica em outras cidades.