Conheça a solução de gestão de indicadores de desempenho do software de gestão para Oficina Mecânica e Autopeças IS2 Automotive WD.
Os Indicadores de Desempenho são amplamente utilizadas pelas organizações como apoio à tomada de decisão. São medições que fornecem um panorama, um diagnóstico da situação para que a partir deste a empresa tome suas ações no sentido de manter-se financeiramente saudável
Os Indicadores de Desempenho influenciam no comportamento das pessoas através da vigilância, motivação, monitoramento de desempenho, estimulando a aprendizagem e, o envio de sinais.
O Indicador de Desempenho é um processo de quantificação da ação, onde a medição refere-se a quantificação e a ação leva a performanc. Podem ser definidos também como guias, através das quais é possível medir a eficácia das ações realizadas, bem como os desvios ocorridos. A eficácia está relacionada com a medida em que os requisitos do cliente são atendidos satisfatoriamente, enquanto que a eficiência é uma medida de quão economicamente os recursos da empresa são utilizados na prestação para um determinado nível de satisfação do cliente.
O Objetivo dos Indicadores de Desempenho é fornecer informações necessárias para a gestão da empresa, tendo como ponto fundamental o acompanhamento do desempenho, aumento da motivação, comunicação e diagnóstico de problemas, além disso, identifica o sucesso das estratégias auxiliando na revisão das metas.
Os indicadores de desempenho podem ser classificadas em dimensões:
Um Sistema de Indicador de Desempenho consiste em um conjunto de métricas usado para quantificar eficiência, medida econômica da utilização dos recursos, e eficácia, medida do atingimento dos objetivos. São dois os propósitos de um sistema de indicador de desempenho: ser parte integrante do ciclo gerencial da organização e induzir o comportamento.
O sistema lança automaticamente duas abordagens de indicadores de desempenho e suas dimensões, Balanced Score Card – BSC e Gestão da Qualidade Total – GQT.
Dimensões do Balanced Score Card: CLIENTES, FINANCEIRA, PROCESSOS, APRENDIZAGEM E CRESCIMENTO
Dimensões da Gestão da Qualidade Total: QUALIDADE INTRINSECA, CUSTO, ENTREGA, MORAL, SEGURANÇA.
O sistema IS2 Automotive permite cadastrar os indicadores de desempenho da autopeças e os indicadores de desempenho da oficina mecânica e autopeças.
Na tela de gestão dos indicadores do desempenho o usuário vai definir o ano do indicador de desempenho, o valor de partida, o valor de meta para o indicador, o valor limite para ação preventiva, o valor limite para ação corretiva, o valor de meta para o PPR programa de participação nos resultados e o período de frequência do indicador de desempenho (mensal, bimensal, trimestral, quadrimensal, semestral e anual). Além disso é possível ver um gráfico entre o valor previsto e o realizado do indicador de desempenho e os planos de ações vinculados ao indicador de desempenho.
Videoaula demonstrando dicas importantes para auxiliar na definição de bons indicadores de desempenho para sua empresa.
O IS2 Automotive é um sistema (software) de gestão específico e completo para fornecedores e reparadores automotivos, como por exemplo auto peças, autocenter, motocenter e oficina mecânica de veículos e oficina de caminhão. Seu objetivo é auxiliar em toda a gestão da empresa, desde cadastros até a análise do DRE (Demonstrativo de Resultado de Exercício) e de indicadores de desempenho. É um software auto peças completo e indispensável para a gestão da empresa.
O IS2 Automotive está no mercado desde 2007. Todo este tempo sendo aprimorado de acordo com as necessidades reais das empresas deste setor (confira no menu ao lado [Últimas Atualizações] o histórico e periodicidade das atualizações).
Um dos MAIORES conteúdos online disponíveis para lhe auxiliar na decisão de contratação de um software de gestão para sua auto peças. Veja também o link Antes de Comprar