Sistema Ilimitado e Sem Mensalidade em Cabo Frio RJ
Organize toda sua empresa num único software de gestão com Emissão de NFe, Emissão de NFSe,Integração com Maquininha de Cartão Smart POS e sem nenhuma limitação de uso.
A melhor relação custo versus benefício para a sua empresa. Com PREÇO que cabe no orçamento da sua oficina mecânica ou autopeças. Comprando a licença do software sua empresa não precisa pagar nenhum valor mensal.
Quando precisar de um suporte paga por chamado
Quando precisar de uma atualização é só comprar a atualização do sistema
Temos também o plano de suporte mensal, você paga um valor mensal para receber suporte online e atualizações
Qual o Preço de um Software de Gestão para Oficina Mecânica em Cabo Frio RJ?
A GRANDE MAIORIA das empresas de software para oficina mecânica só comercializam o software com PAGAMENTO MENSAL. Já a IS2 vende a licença do software, vende chamado de suporte, vende atualização do sistema e também tem plano de suporte mensal. Lembre-se de avaliar não apenas o preço, mas também os recursos oferecidos por cada software, frequencia de atualizações e suporte. A melhor escolha dependerá das necessidades específicas da sua oficina mecânica ou loja de autopeças.
Oficina Integrada R$ 99,00 por mês
GestãoClick R$ 99,00 por mês
OficinaSoft R$ 57,00 por mês
Tabela de Preços do Software IS2
A IS2 vende licença de uso do software, vende atualizações do software e serviços relacionados.
Licença Vitalícia Software de Gestão R$ 112,00 por computador
Licença Vitalícia Módulo NFe R$ 162,00 por CNPJ
Licença Vitalícia Módulo NFSe R$ 336,00 por CNPJ
Pano de Suporte Básico sem NFe R$ 56,00 mensais
Pano de Suporte Básico com NFe R$ 112,00 mensais
Importante:Comprando a licença não precisa pagar plano mensal; Os valores das licenças são pagamento único; A licença de uso não inclui suporte e atualizações. Confira a Tabela de Preços IS2.
Software de gestão completo e específico para oficina mecânica em Cabo Frio RJ
O IS2 Automotive WD é um software de gestão empresarial específico para empresas de serviços automotivos. O segmento de serviços automotivos é bem abrangente e o Sistema IS2 Automotive atende as necessidades de qualquer tipo de empresa desse segmento, como por exemplo: Software para Autocenter: o autocenter são empresas que prestam serviços balanceamento de pneus, geometria, troca de óleo, venda de pneus, venda de roda de liga leve, entre outros. Programa para Oficina de Motos: uma oficina mecânica de motos presta serviços voltados a parte mecânica e elétrica da motocicleta. Sistema para Oficina Mecânica de Veículos: uma oficina mecânica presta todo tipo de serviços relativos a mecânica do veículos, oficina mecânica de veículos, programa para oficina mecânica. Software para Oficina Mecânica de Caminhões: a oficina mecânica de caminhões realiza todo tipo de seriviços mecânica e elétricos em caminhões.
O software controla desde a entrada do veículo na oficina até a sua saída, integrando todos os setores
da oficina mecânica. Controle de estoque de peças, Ordens de Serviços,
controle de orçamentos com check list para evitar perda de venda e aumentar o faturamento,
gestão financeira, emissão de documentos fiscais (NFe, NFCe, NFSe), controle de Fluxo de Caixa, comissões por mecânicos,
vendas utilizando leitor de código de barras para evitar erros, PDV para venda de peças automotivas no balcão,
gestão de estoques e financeiro integrado as telas de vendas, e muito mais. Tenha todos os controles
de sua empresa em uma única ferramenta.
Facilite sua dia a dia e garanta o crescimento sustentável da sua empresa com o IS2 Automotive.
A melhor ferramenta para apoio a tomada de decisões estratégicas do seu negócio.
Seu objetivo auxiliar em toda a gestão da empresa, desde cadastros até a análise do
DRE e de indicadores de desempenho. É um software completo e indispensável para a gestão da empresa.
Com o software IS2 Automotive você terá o controle de sua oficina mecânica em suas mãos
com muita agilidade e precisão. É um software completo e indispensável para a gestão da empresa.
É a ferramenta mais importante da sua empresa.
O IS2 Automotive está no mercado desde 2007. Todo este tempo sendo aprimorado de acordo com as necessidades reais dos nossos clientes especialistas em serviços e peças automotivas.
Solicite a Versão para Teste do Software para Oficina Mecânica
Teste grátis o software IS2 Automotive por até 2 meses com suporte gratuito via WhatsApp e centenas de videaulas. É só entrar em contato que instalamos o sistema na hora para sua empresa testar.
Conheça Alguns Clientes do Software IS2 Automotive WD
O IS2 está presente em praticamente todo território nacional, temos clientes em 23 unidades federativas e no Distrito Federal.
Temos clientes conosco desde o início de nossa jornada em 2007 utilizando nosso sistema de gestão. São Oficinas Mecãnicas, Autocenter, Loja de Autopeças, Loja de Motopeças, Oficina Mecânica de Motos, Oficina Mecânica de Caminhão, ou seja, todo tipo de fornecedor e reparador automotivo.
Nosso software atende desde o MEI até empresas maiores com diversos funcionários com matriz e filiais.
Depoimentos de Clientes do Software Para Oficina Mecânica
O Depoimento de cliente é um endosso genuíno, uma prova social, do seu produto ou serviço, feito por alguém que já teve uma experiência positiva com os produtos e serviços da sua empresa.
Existem muitas formas de obter depoimentos, mas acreditamos que o verdadeiro depoimento é quando o cliente envia um áudio, como estes abaixo, sem ter sido solicitado, é algo espontâneo por parte do cliente.
Veja abaixo alguns depoimentos dos nossos clientes do nosso softare
Depoimento Cliente Autopeças Capitão Casa de São Bernador do Campo Sobre o Sistema para Loja de Autopeças IS2 Automotive
Depoimento Cliente Eliel Mecânica 40 Sobre o Software Para Oficina Mecânica IS2 Automotive
A evolução de um software em relação aos recursos disponíveis se da principalmente pelas sugestões dos usuários do software. Aqui na IS2 os clientes podem sugerir melhorias no software, estas melhorias são registras, analisadas e implmentadas quando entende-se que vai contriubuir para o software e para o cliente. Nossa tecnologia de desenvolvimento de software é umas das mais produtivas do mercado internacional, com isso podemos liberar atualizações com mais frequencia.
Veja o depoimento de um cliente que teve sua sugestão de melhoria do software atendida no mesmo dia
Suporte remoto online via WhatsApp
Com chamada de voz do whatsapp e ferramentas de acesso remoto (Anydesk e ShowMyPC) é como se o técnico estivesse do seu lado, lhe orientado na utilização do sistema com o mesmo resultado do suporte presencial, mas com a vantagem do
custo menor e o acesso imediato.
Vejas as atividades do suporte
Treinamento Remoto
Suporte Remoto
Atualização do sistema remotamente
Desenvolvimento de novos recursos, melhorias, correções e customização
Conheça a IS2 - Software Popular do Brasil
A tecnologia da informação, mais especificamente na área de software, proporciona o aumento da produtividade e da eficiência das atividades empresariais, permitindo executar tarefas em menos tempo e com precisão. Além disso, devido à grande quantidade de informações à nossa disposição, é possível tomar decisões mais assertivas e reduzir as falhas humanas.
Todos estes benefícios gerados pela tecnologia da informação e mais os avanços tecnológicos tem um custo, somado a isso, a área de software é uma área de serviços o que pode ter uma grande variação de preços.
Diante disso a IS2 se demomina Software Popular do Brasil.
Primeiro por oferecer soluções em software de gestão empresarial com preço acessícel para empresas de qualquer tamanho, desde um autônomo que está iniciando suas atividades até uma empresa consolidada no mercado com dezenas de funcionários.
Segundo, por alcançar um número grande de empresas utilizando nossos softwares.
Conheça os diferenciais e a qualificação da IS2
Qualificação
- a IS2 é dirigida por André Martini. Formado em Sistemas de Informação na Feevale ,
mestre em Engenharia de Produção e Sistemas na Unisinos e
mais 20 anos de experiência em análise e desenvolvimento de sistemas web e desktop, destes 06 anos de experiência na customização e suporte do
ERP Protheus da Totvs (Microsiga).
Entidades
- a IS2 é empresa graduada da ITEF (Incubadora Tecnológica da Feevale) e associada a
Feevale TechPark (Parque Tecnológico da Feevale).
Editais de Apoio Financeiro
- a IS2 já conquistou 02 editais de nível nacional
o primeiro foi o PRIME(Primeira Empresa Inovadora) através do qual teve acesso a consultorias de alto nível e desenvolveu o software
IS2 Automotive+
o segundo foi o Rhae(Pesquisador na Empresa) do CNPq através do qual está desenvolvendo o software
IS2 Gerent juntamente com o Dr. Marco A. F. Oliveira, software este baseado na tese de doutorado do Marco.
Outros
- Microsoft SOL (Starup OnLine): a IS2 participou do programa Microsoft SOL através do qual teve acesso a treinamentos ferramentas da Microsoft.
- PEIEX: a IS2 recebeu consultoria através do PEIEX
- Consultoria de Mercado: através do edital PRIME a IS2 teve a oportunidade de consultoria de mercado com a empresa Reali
- Consultoria de Gestão: através do edital PRIME a IS2 teve a oportunidade de consultoria de gestão com a empresa Focel
- PGQP: a IS2 participou em 2010 do PGQP com avaliação externa.
História da IS2 - Software Popular do Brasil
A IS2 está presente no mercado desde 18 de janeiro de 2007 e têm clientes em dez (23) estados brasileiros e no Distrito Federal e em mais de 100 cidades.
Atendemos todo o Brasil através de soluções virtuais
Atualmente a IS2 comercializa os seguintes softwares de gestão empresarial:
IS2 Store: Lojas de Roupas, Lojas de Calçados, Bazares, Óticas, Loja de Conserto de Celular, varejo em geral
IS2 Pipeline: software de email marketing e funil de vendas
A IS2 também desenvolve websites otimizados para os buscadores (Google, Bing, Yahoo, etc.) através de técnicas de SEO (Serach Engine Optimization)
Neste momento você pode estar se fazendo as seguintes perguntas:
O software da IS2 atende ao meu tipo de empresa? R: sim, os softwares da IS2 são segmentados, ou seja, um software para cada segmento de mercado.
Eu vou ter que pagar mensalmente para poder usar o software? R: não, se você comprar a licença do software da IS2 não precisa pagar nenhum valor mensal.
Minha loja é física, preciso de um website? R: sim, mesmo que seu loja seja física é importante ter uma presença online pois neste exato momento há pessoas pesquisando sobre seus produtos e serviços
Website é tudo igual? R: não, aqui que está a diferença, existem muitas empresas que tem websites, mas poucas tem resultados através deles. Isso acontece porque um website deve ser construído com base em como as pessoas que estão interessados nos seus produtos e serviços estão fazendo as buscas na internet.
Diferenciais do Software para Oficina Mecânica IS2 Automotive WD
Dashboard Gerencial e Operacional
Em tecnologia da informação, os dashboards proporcionam a visualização de dados de performance em formato gráfico, mostram os resultados de desempenho, ligam KPIs individuais às metas da empresa, incorporam dados financeiros e operacionais ao processo de negócio.
O software IS2 Autotmotive WD tem três dashboards: o dashborad gerencial com dados financeiros da empesa; o dashboard oficina com dados operacionais da oficina mecânica; e o dashboard autopeças com dados operacionais da autopeças.
O Sistema para Oficina Mecânica IS2 Automotive disponibiliza também um dashboard com o histórico de informações das manutenções realizadas no veículo, os valores gastos com manutenção do veículo e a projeção de manutenção preventiva futura do veículo.
Um dos módulos mais utilizados do software IS2 Automotive é o de Manutenção Preventiva Veículos. Este módulo permite gerenciar a manutenção preventiva dos veículos dos clientes da oficina tanto de peças quanto de serviços por km ou tempo, aumentando a satisfação dos clientes e o faturamento da empresa.
O IS2 Automotive (Software Manutenção Preventiva Veículos) gera relatório da previsão de manutenção preventiva de peças e serviços por veículo, podendo a empresa gerar este relatório para o meses seguintes e iniciar o agendamento da manutenção preventiva junto aos clientes.
Gestão de Manutenção de Frotas de Veículos
A manutenção de frota de veículos é uma maneira de garantir que todos os veículos de uma empresa estejam em pleno funcionamento e sem nenhuma possibilidade de falha repentina.
A falta de manutenção de frota representa um risco para a segurança dos motoristas, para a carga e para as operações da empresa e a longo prazo pode causar sérios problemas financeiros para a empresa.
O sistema is2 automotive disponibiliza uma solução para identificar se a peça que está sendo trocada ou o serviço que está sendo realizado no veículo refere-se a uma manutenção preventiva ou manutenção corretiva.
A manutenção correta de um veículo visa economia de dinheiro com manutenção e aumento da vida útil de todo o veículo visto que se a manutenção preventiva não for feita pode ocasionar problemas em outras peças do veículo.
Este controle de manutenção preventiva e corretiva de veículos é muito comum para empresas fazem a gestão da manutenção de frota de veículos devido ao volume de veículos e consequentemente de manutenções dos mesmos.
O relatório de manutenção de peças e serviços do veículo com imagens é exigido por empresas que administram frotas de veículos como é o caso da Ticket Log que exige este relatório dos conveniados que fazem a manutenção da frota de veículos, listando todas as peças substituídas no veículo com a imagem da peça velha do veículo e a imagem da peça nova do veículo.
Essa solução de manutenção de veículos disponível no software IS2 Automotive além de atender a demanda de empresas que precisam de um controle de gestão de manutenção de frotas atende também oficinas mecânicas que querem oferecer um serviço a mais para seus clientes identificando o tipo de manutenção realizada no veículo e também apresentando um relatório com as iamgens das peças substituídas no veículo.
Indicadores Desempenho
O IS2 Automotive vem com diversas consultas para gerenciamento de indicadores de desempenho, tanto operacional quanto financeiro da oficina mecânica e autopeças.
O objetivo dos indicadores de desempenho é o acompanhamento do desempenho, aumento da motivação, comunicação e diagnóstico de problemas, além disso, identifica o sucesso das estratégias auxiliando na revisão das metas da empresa.
O IS2 Automotive salva TODO o histórico e peças trocadas e serviços realizados no veículo, inclusive permite migrar o histórico quando o veículo muda para a nova placa no MERCOSUL.
O relatório de histórico do veículo na oficina mecânica é muito solicitado pelos clientes quando o mesmo vai vender o veículo e precisa mostrar todo histórico de manutenção do veículo.
Ao contrário dos problemas inesperados com os veículos, para os quais as ações de conserto podem ser bastante variáveis, a revisão e a manutenção de veiculo devem seguir um roteiro. Com isso, garante-se que nenhuma peça ou serviço seja esquecido pelo mecânico.
Na tela de orçamento de veículos o sistema permite lançar um check list das peças que precisam ser avaliadas no veículo, é possível imprimir o check list do veículo.
O IS2 Automotive permite, através do cadastro de família, gerenciar as peças automotivas similares para controle de estoque e consulta. Com isso, o proprietário da loja de autopeças pode evitar de comprar uma determinada peça visto que tem a peça similar em estoque de outra marca.
O cadastro de família de produtos facilita também a busca das peças automotivas por similaridade no momento da consulta de peças e nas telas de vendas.
Talvez uma das maiores dificuldades do setor de peças automotivas, devido a enorme variedade de modelos e marcas de veículos, é saber para qual veículo cada peça serve. A mesma peça serve para vários modelos e anos de veículos e é preciso identificar isso corretamente no sistema.
O IS2 Automotive permite identificar para quais veículos serve cada peça do cadastro de produtos (Aplicação de Peças Automotiva), com isso, mesmo vendedores iniciantes tem condições de saber rapidamente qual é a peça específica para cada tipo de veículo.
Pesquisa Hierárquica de Peças Automotivas
A pesquisa de peças automotivas em formato hierárquico permite pesquisar peças automotivas num formato mais visual onde o primeiro nível é o veículo (marca, modelo e ano), o segundo nível o grupo das peças (motor, freio, elétrica, etc) e o terceiro nível é a peça com todas as informações inclusive com fotos.
O sistema permite fazer vendas sem emitir documento fiscal, seja NFe, NFCe ou NFSe.
As telas de vendas (Pedido de Venda, PDV ou Ordem de Serviço) registram as vendas da oficina mecânica e autopeças, movimentam o estoque, são integradas com o financeiro e permitem gerar o documento fiscal quando desejado. Você não precisa digitar os dados novamente, o sistema leva TODOS os dados da venda para a Nota Fiscal Eletrônica.
Este tipo de recurso é interessante, devido a alguma instabilidade do serviços da Sefaz ou Prefeitura, para liberar o cliente logo e posteriomente enviar o documento fiscal por email.
Funcionalidades do Software para Oficina Mecânica em Cabo Frio RJ
Cadastros do Sistema IS2 Automotive
Os softwares da IS2 disponibilizam uma gama enorme de cadastros para dar a
maior flexibilidade possível para o usuário. Além disso, devido ao fato dos nossos softwares serem segmentados para cada tipo de negócio, não colocamos cadastrados
desnecessários para a empresa, por exemplo, no cadastro de clientes do software para o setor automotivo temos os veículos do cliente, já para o setor de comércio esta informação não é necessária.
Outra questão importante é que alguns cadastros já são lançados de forma
automática na implantação do sistema evitando trabalho do usuário. Alguns exemplos: cadastro de cidades, cadastro de condições de pagamento, cadastro de formas de pagamento, cadastros fiscais, etc.
Sistema de Gestão de Estoque
Controle de estoque: Com o estoque integrado as entradas e as vendas ficam muito mais fácil controlar o estoque e obter informações necessárias quando necessário. O controle de estoque é por movimento de estoque o que torna o controle mais seguro uma vez que a saída e entrada no estoque só pode ser feita através de movimento de estoque.
Veja o recurso na prática.
Controle de falta de produtos, devoluções e garantia: Com estes recuros é possível identificar as perdas de venda por falta de produto em estoque, gerenciar todo o processo de devoluções e garantia de produtos.
Veja o recurso na prática.
Unidade de Medida de Venda Diferente de Compra: Com este recuro é possível configurar duas unidades de medidas diferente, exemplo, compra é por CAIXA e a venda por PEÇA.
Veja o recurso na prática.
Impressão Etiqueta Código de Barras: Com este recuro é possível imprimir etiquetas de código de barras dos produtos.
Veja o recurso na prática.
Zerar e Recontar Estoques: Recurso para facilitar a recontagem de estoque da empresa.
Veja o recurso na prática.
Exclusão de Produtos com Histórico: Recurso EXCLUSIVO que permite excluir produtos do sistema mesmo com hitórico de compras e vendas.
Veja o recurso na prática.
O software IS2 Automotive tem diversas funcionalidades para o gerenciamento das compras de peças automotivas. Estas funcionalidades permitem o controle das peças compradas, relatórios de necessidade de compras, gestão de fornecedores, preço médio de custo de peça, faturamento de fornecedores e muito mais.
Abaixo destacamos as principais funcionalidades do módulo de compras do software IS2 Automotive.
Relatório Estoque Em Ponto de Pedido de Compra: O software IS2 Automotive WD tem o relatório de estoque em ponto de pedido, ou seja, listagem das peças automotivas que devem ser compradas para evitar falta de peças no estoque.
Agrupamento Notas de Compra: O sistema permite agrupar várias notas de compra para gerar contas a pagar de todas as notas num único faturamento.
Atualiza preço de venda: O sistema atualiza o preço de venda dos produtos de forma automática de acordo com o parâmetro definido pelo usuário.
Precificação de Peças Automotivas: o software IS2 Automotive WD permite precificar as peças automotivas pelo lucro bruto sobre o valor de custo ou pelo lucro bruto sobre o valor de venda.
As soluções de vendas do sistema de gestão IS2 Automotive são como os assistentes pessoais da equipe comercial da empresa, ajudando a otimizar processos, automatizar tarefas e melhorar os resultados de vendas da Oficina Mecânica ou Loja de Autopeças.
O Programa IS2 Automotive tem três telas de vendas:
Tela de Ordem de Serviço para oficina mecânica de carros, motos e caminhões
Tela de Pedido de Vendas para lojas de autopeças
Tela de PDV para automação comercial, tela de vendas do balcão ao consumidor
Ordem de Serviço: Módulo do sistema para lançamento das ordens de serviço da empresa. A ordem de serviço permite informar o cliente, o veículo do cliente, a km do veículo, as peças substituídas no veículo, os serviços realizados no veículo, as comissões dos mecânicos, etc.
Vendas por Orçamento: Sistema permite lançamento de orçamento e depois, com apenas um clique, transformar o orçamento numa venda.
Pedido de Venda: O pedido de vendas é a tela para vendas de peças no balcão da autopeças. Informe o cliente, forma e condição de pagamento, peças automotivas compradodas pelo cliente, emita NFe, NFCe e lance o financeiro a receber da venda, tudo na mesma tela
Tela de PDV: Tela de vendas para automação comencial para agilizar as vendas de peças no balcão da autopeças. O PDV é integrado com NFCe e financeiro a receber.
Agrupamento Vendas: O sistema permite agrupar várias vendas (pedidos ou ordem de serviço) para gerar contas a receber de todas as vendas num único faturamento.
Veja o recurso na prática.
Promoções de Venda: Recurso do sistema para gerenciar produtos e grupos de produtos em promoção por determinado período.
Expedição de Pedidos de Vendas: A expedição de pedidos de venda serve para garantir a separação exata das peças e da quantidades lançados na venda para entrega ao cliente.
Módulo de Manutenção Preventiva de Veículos: A manuteção preventiva dos veículos da oficina que tem como objetivo gerar aviso orientando quando o veículo do cliente precisa fazer reposição de peças ou refazer algum serviço. Gerando assim incremento no faturamento e satisfação ao cliente por saber que conta com uma empresa dedicada ao seu veículo.
Múltiplas Formas de Pagamento: O recurso de múltiplas formas de pagamento permite maior flexibilidade no momento de recebimento da venda, permitindo o usuário lançar quantas formas de pagamento precisar, por exemplo entrada em dinheiro, outra valor no cartão de débito e o saldo parcelado no cartão de crédito. Com esse recurso a empresa pode receber do cliente utilizando diversas formas de pagamento e tudo fica registrado.
Sistema de Gestão de Faturamento de Documentos Fiscais em Cabo Frio RJ
As soluções de emissão de documentos fiscais do sistema de gestão IS2 Automotive atendem a todas obrigações fiscais de uma Oficina Mecânica ou Loja de Autopeças.
O Programa IS2 Automotive emite três tipos de documentos fiscais:
NFe - Nota Fiscal Eletrônica: a NFe é o documento fiscal para vendas de mercadorias para pessoas físicas e pessoas jurídicas
NFCe - Nota Fiscal ao Consumidor Eletrônica: a NFCe é o documento fiscal para vendas de mercadorias ao consumidor sem precisar identificar o mesmo
NFSe - Nota Fiscal de Serviços Eletrônicas: a NFSe é o documento fiscal para venda de serviços
Informações de Peso Liquido E Bruto Na NFe Para Transporte: para empresas que vendem peças automotivas pela internet é necessário colocar as informações de peso na NFe
Emissão NFe Devolução Para Fornecedor: A Nota Fiscal Eletrônica de Devolução é utilizada para devolver uma mercadoria para o fornecedor. A NFe de Devolução pode ser usada em situações de garantia, troca por defeito ou mesmo mercadoria errada.
O Sistema IS2 Automotive é um Software Emissor de NFC-e Com Pagamento Integrado Maquininha de Cartão temos solução TEF para a maquininha Vero Smart POS e Cielo LIO. Faça vendas no cartão de crédito e débito utilizando a maquininha Vero Smart POS do Banrisul ou Cielo LIO de forma integrada com o nosso sistema. O IS2 Automotive cria a transação e depois que o usuário concluir o pagamento o sistema busca os dados da transação para gravar na base de dados do sistema para emissão da NFCe.
Conforme Decreto 56670/2022 da Sefaz RS a vinculação dos meios de pagamentos eletrônicos deve se dar de forma, exclusivamente, sistêmica ou via hardware (física), portanto sem a intervenção humana no processo de coleta de dados de pagamentos junto ao programa emissor do documento fiscal (NFC-e). Saiba mais aqui sobre nossa solução de emissão de NFCe Com TEF Integrado
Sistema de Gestão Financeira em Cabo Frio RJ
A Gestão Financeira é fundamental para o sucesso de empresas de qualquer tamanho e segmento de mercado, pois envolve o planejamento, controle e análise das atividades financeiras.
O Programa IS2 Automotive permite controlar todo o Contas a Pagar e o Contas a Receber da empresa, e com base nessas informações o sistema gera automaticamente o Demonstrativo de Resultado de Exercício da Oficina Mecânica e Autopeças.
Além disso o sistema tem controle de caixa com fechamento diário, controle de contas bancárias da empresa, emissão de boleto bancário, entre outros.
Demonstrativo de Resutado de Exercício (DRE): O DRE é um dos principais relatórios gerenciais de uma empresa, indispensável para o gestor analisar o resultado financeiro da empresa.
DRE Projetado: Recurso permite gerar DRE Projetado para um determinado ano com base no contas a receber e a pagar lançados no sistema.
Veja o recurso na prática.
Fluxo de Caixa: Recurso indispensável para o gerenciamento de qualquer empresa, gerando informações, quando necessária para apoio a decisão.
Veja o recurso na prática.
Projeção Fluxo de Caixa Diário: Recurso indispensável para o gerenciamento financeiro de qualquer empresa, gerando informações de projeção diária do fluxo de caixa da empresa.
Projeção Fluxo de Caixa Mensal: O sistema gera o fluxo de caixa mensal da empresa, total de recursos financeiros que a empresa iniciou o mês, total de pagamentos e total de recebimentods e o saldo final. Com base nos lançamentos futuros o sistema faz a projeção do fluxo de caixa mensal para os meses seguintes.
Controle Caixa Gaveta: Recurso indispensável para o controle de todo dinheiro em espécie que passa pelo caixa da empresa. Permite gerenciamento de múltiplos caixas. Abertura de caixa, fechamento de caixa, atualização do caixa durante o dia.
Contas a Receber e Cheques Recebidos: Controle total do contas a receber da empresa e dos cheques recebidos.
Veja o recurso na prática.
Contas a Pagar e Cheques Repassados: Controle total do contas a pagar da empresa e dos cheques repassados.
Veja o recurso na prática.
Geração de boletos bancários (CNAB 240): O sistema integra Banco e Empresa através desta solução, gerando muito mais agilidade na cobrança, pois o cliente poderá sair com o boleto na mão e pagar direto no Banco.
Veja o recurso na prática.
Emissão Boleto CNAB Banco Do Brasil Software Oficina Mecânica
Conciliação bancária: O sistema permite fazer a concialiação bancária, gerenciando pelo sistema a conta bancária.
Veja o recurso na prática.
Taxa Operadora de Cartão: O sistema permite gerar automaticamente no contas a pagar as taxas cobradas pelas operadoras de cartão a cada venda realizada na maquina de cartão.
Vários relatórios para análise gerencial, como a de Naturezas Financeiras, gerando uma visão real da situação da empresa.
Processos Automáticos do IS2 Automotive WD
O Software IS2 Automotive disponibiliza diversos rotinas de processamento de dados para agilizar e automatizar os processos de uma oficina mecânica e loja de autopeças.
Vantagens da Automação de Processos:
Eficiência: Reduz o tempo gasto em tarefas manuais.
Precisão: Minimiza erros humanos.
Economia de Recursos: Libera colaboradores para atividades mais estratégicas.
Escalabilidade: Pode ser aplicada a diversos processos.
Controle de venda no Cartão: O sistema permite gerenciar as vendas do cartão, incluise fazendo as baixas na data prevista do crédito na conta da empresa.
Veja o recurso na prática.
Aviso de aniversariantes: Listas de aniversariantes por mês e dia para relacionamento com o cliente.
Veja o recurso na prática
Avisos de clientes em atraso: Lista de clientes com contas em atrasos para facilitar as cobranças, incluise com cálculo automático de juros.
Importação xml da nfe de: Rotina para importação do XML da NFe de Compra agilizando evitando erros de digitação no processo de lançamento das notas de entrada, inclusive cadastra automaticamente produtos e fornecedor. Veja o recurso na prática
Rotina de Baixa Títulos Contas a Receber Por Valor: Rotina para realizar baixa de títulos do contas a receber de um determinado cliente quando o mesmo paga por valor e não por títulos.
Veja o recurso na prática
Rotina Projeção Contas a Pagar para ano seguinte: Rotina para projetar o contas a pagar do ano seguinte para fornecedor de contas mensais (exemplo: energia elétrica, telefonia, água, etc.).
Veja o recurso na prática
Etiqueta Endereço Clientes e Empresa: Rotina para impressão de etiquetas de endereço de clientes e da empresa para utilizar em correspondências.
Veja o recurso na prática
Sistema em rede e controle de acesso ao sistema
O Software IS2 Automotive pode ser utilizado em uma rede de computadores com diversos usuários acessando o sistema simultaneamente.
O sistema tem também controle de permissões de grupos de usuários, permitindo ao administrador do sistema definir o que cada funcionário da empresa pode acessar.
Muti-usuário em rede: O sistema permite ser acessado em rede por múltiplos usuários ao mesmo tempo.
Controle de acesso de usuários: O sistema permite gerenciar os usuários que terão acesso ao sistema e suas permissões dentro do sistema.
Construção de consultas SQL: O sistema permite criar consultas de acordo com as necessidades dos clientes sem necessidade de customização do software.
Integração com Microsoft Excel e Microsoft Word: O sistema permite exportar qualquer consulta do sistema para uma planilha do Microsoft Excel ou documento do Microsoft Word.
Backup: Além de backup automático para o próprio computador, disponibilizamos backup para hd externo ou pendrive e também backup para a nuvem.
Veja Abaixo 114 Funcionalidades do Software Para Oficina Mecânica em Cabo Frio RJ
Cadastros do Sistema Para Oficina Mecânica IS2 Automotive
Cadastro de Bancos: permite cadastrar bancos / instituções financeiras
Cadastro de Cidades: permite cadastrar as cidades / munícpios. Este cadastro é utilizado no cadastro de clientes e fornecedores
Cadastro de Contas Bancárias: permite cadastrar as contas bancárias da empresa e controlar o extrato do banco no sistema
Cadastro de Unidades Federativas: permite cadastrar os estados brasileiros, utilizado no módulo de Nota Fiscal Eletrônica
Cadastro de Países: permite cadastrar os países, utilizado no módulo de Nota Fiscal Eletrônica
Cadastro de CFOP: permite cadastrar as CFOP (Código Fiscal de Operações e Prestação) utilzadas pela empresa na emissão de Fota Fiscal Eletrônica
Cadastro de Caixa Gaveta: permite cadastrar caixas gavetas, cada caixa tem seu fechamento diário
Cadastro de Condições de Pagamento: permite cadastrar as condições de pagamento utilizadas pela loja. A condição de pagamento refere-se em quantas vezes o cliente pagará pela compra
Cadastro de Convênios: permite cadastrar os convênios que a loja aceita, o sistema permite vincular o cliente ao convênio
Cadastro de Formas de Pagamento: permite cadastrar as formas de pagamento utilizadas pela loja. A forma de pagamento refere-se com qual moeda (dinheiro, cartão de crédito, cartão de débito, etc.) o cliente pagará pela compra
Cadastro de Motivos de Baixa: permite cadastrar os motivos de baixas a receber a pagar, utilizado para controle de movimento de conta bancária, movimento de caixa gaveta e controle de crédito de cliente
Cadastro de Grupo de Clientes: permite cadastrar grupos de clientes para classificar os clientes em grupos
Cadastro de Grupo de Fornecedores: permite cadastrar grupos de fornecedores para classificar os fornecedores em grupos
Cadastro de Grupo de Produtos: permite cadastrar grupos de produtos para classificar os produtos em grupos
Cadastro de Marcas de Veículos: permite cadastrar os modelos e as marcas das dos veículos
Cadastro de Veículos: permite cadastrar os veículos dos clientes
Cadastro de Referências: permite cadastrar as referências pessoais dos clientes para fins de crediário próprio
Cadastro de Natureza Financeira: permite cadastrar as naturezas financeiras, utilizado para análise financeira e o DRE Demonstrativo de Resultado Financeiro
Cadastro de Grupo Natureza Financeira: permite cadastrar os grupos das naturezas financeiras, utilizado para análise financeira e o DRE Demonstrativo de Resultado Financeiro
Cadastro de Promoções: permite cadastrar as promoções da autopeças, utilizado para configurar promoções de produtos e grupos de produtos em percentual e em durante determinado período
Cadastro de Clientes: permite cadastrar os clientes da loja de roupas. Além dos dados cadastrais do cliente o sistema permite armazenar os dados financeiros do cliente, as referências do cliente, as pessas autorizadas pelo cliente para comprar na ficha,
os dados profissionais do cliente, os dados do cônjuge do cliente, o controle de SPC (Serviço de Proteção ao Crédito) do cliente, permite também gravar as medidas do cliente, as datas de relacionamento com o cliente, as marcas preferidas do cliente, além do histórico de compras e financeiro do cliente. Relatório de ficha cadastral e carta de aviso de débito
Cadastro de Fornecedores: permite cadastrar os fornecedores da loja. Além dos dados cadastrais do fornecedores o sistema permite. Além dos dados cadastrais do fornecedor o sistema permite armazenar os dados financeiros do fornecedor compras do histórico de compras e financeiro do fornecedor.
Cadastro de Produtos: permite cadastrar as peças automotivas comercializadas na autopeças. Além dos dados principais da peça o sistema permite configurar um preço diferenciado para pagamento a vista, permite também definir um preço mínimo de venda para controle de descontos, permite também definir níveis mínimo e máximo de estoque, estoque atual, estoque em garantia, permite também analisar os custos do produto e margem de lucro, permite configurar os impostos para emissão de NFe, permite colocar a aplicação da peça automotiva.
No cadastro de produtos é possível lançar movimento de entrada e saída de estoque, rotina para lançar produto para impressão de etiquetas de código de barras, consulta de movimento de estoque e rotina para excluir histórico de produtos. Rotina para cadastrar produto por cópia para agilizar a inclusão de novos produtos.
Cadastro de Serviços: permite cadastrar os serviços prestados pela empresa, utilizado na tela de ordem de serviço
Cadastro de Transportadoras: permite cadastrar as transportadoras, utilizado na emissão de NFe
Cadastro de Vendedores: permite cadatrar os vendedores da loja de roupas. Além dos dados pessoais do vendedor o sistema permite cadastrar o tipo de comissão, configurar comissão variável, histórico de venda e comissões do vendedor
Módulo de Estoque e Compras do Sistema Para Oficina Mecânica IS2 Automotive
Consultas de Entradas: Diversas consultas da tela de entrada de produtos e despesas: Consulta Entradas Geral, Consulta de Entradas Por Fornecedor, Consulta de Produtos Comprados, Consulta de Entradas Por Natureza, Consulta de Entradas Por Produto
Consultas de Estoque: Diversas consultas de estoque de produtos. Consulta de Estoque, Consulta Estoque Abaixo do Mínimo, Consulta Estoque Acima do Máximo, Consulta Valores em Estoque, Consulta Movimento Estoque Por Período, Consulta Produtos Saldos Mensais
Relatório Etiquetas de Código de Barras: tela de impressão de etiquetas de código de barras
Impressão de Etiquetas de Código de Barras na impressora laser ou jato de tinta
Modelo de Etiquetas PIMACO 6180
Relatório de Estoque por Grupo: relatório de estoque por grupo de produtos
Relatório de Estoque por Marca: relatório de estoque por marca de produtos
Relatório de Estoque Geral: relatório de estoque geral
Relatório Lista de Preços Por Grupo: relatório lista de preços por grupo
Relatório Lista de Preços Geral: relatório lista de preços geral
Relatório Estoque Por Estação: relatório de estoque por estação do ano
Tela XML Entrada NFe: permite importar o xml da NFe de compra cadastrando automaticamente fornecedor e produtos
Tela de Entrada de Produtos e Despesas: permite lançar todas as notas de compra da empresa. Esta tela é integrada com o contas a pagar, depois de lançar a nota de compra é só utilizar a rotina Gera Contas a Pagar para gerar o financeiro a pagar da compra. O sistema permite também lançar todos os itens da nota de compra para a tela de impressão de etiquetas de código de barras. Há também um consulta de lucro dos itens
Tela de Movimento de Estoque: permite lançar toda movimentação de estoque, ao lançar uma venda ou compra de produto o sistema lança automaticamente o movimento de estoque nessa tela, além disso o sistema permite fazer lançamentos manuais de movimento de estoque
Módulo de Vendas e Faturamento do Sistema Para Oficina Mecânica IS2 Automotive
Consultas Pedidos / Ordem de Serviço: Diversas consultas da tela de pedidos de venda e da tela de ordem de serviço. Consulta Pedidos Geral, Consulta Pedidos por Cliente, Consulta Pedidos por Vendedor, Consulta Ordem de Serviço Por Período, Consulta Vendas por Produto, Consulta Pedidos Por Período e Forma de Pagto, Consulta Vendas Por Cliente e Período Detalhada, Consulta Vendas Por Vendedor Forma Pagto e Período - Geral, Consulta Descontos Por Período, Consulta Lucro Bruto Por Período, Consulta Vendas No Cartão, Consulta Total Vendas Por Mês, Consulta Total Vendas Por Mês Prodito/Serviço, Consulta Total Vendas Por Mês e Cliente, Consulta Total Vendas Dia do Mês, Consulta Receita Oftalmo Por Validade, Consulta Vendas Itens Geral, Consulta Comissão Vendas Itens
Consultas Orçamentos: Diversas consultas da tela de orçamento e empréstimo de mercadorias. Consulta Orçamentos Geral, Consulta Orçamentos por Cliente, Consulta Orçamentos Por Vendedor, Consulta Orçamento Itens Geral
Consultas Devoluções: Diversas consultas da tela de devoluções e garantia. Consulta Devoluções Desembolso DINHEIRO, Consulta Produtos Em Garantia - Pendente Em Atraso, Consulta Produtos Em Garantia - Pendente Por Período Previsão Entrega, Consulta Produtos Devolvidos Por Período
Consultas Documentos Fiscais: diversas consultas da tela de nota fiscal eletrônica. Consulta Vendas Cupom Fiscal Pedido, Consulta Total NFe Por Mês, Consulta Total NFe Por CFOP e Mês, Consulta NFe Por Período
Consultas Gráfico de Vendas Mensais: diversas consultas com opção de gerar gráfico de vendas mensais. Consulta Geral, Consulta Por Marca, Consulta Por Marca - Todas, Consulta Por Marca - Todas/Gênero, Consulta Por Grupo, Consulta Por Grupo/Marca, Consulta Por Grupo - Todos, Consulta Por Gênero, Consulta Por Condição Pagto, Consulta Total Por Gênero e Estação, Consulta Percentual Vendas Por Marca, Consulta Percentual Vendas Por Gênero e Marca, Consulta Lucro Bruto Por Período, Consulta Total Vendas Por Vendedor Condiçâo e Forma Pagto
Consultas Indicadores de Desempenho: diversas consultas com dados para indicadores de desempenho. Consulta % Orçamento Aprovados, Consulta Ticket Médio Geral Por Período, Consulta Ticket Médio Por Cliente E Período
Relatório Comparativo Compras x Vendas: relatório de comparativo diário de compras e vendas
Relatório de Vendas Geral: relatório de vendas geral
Relatório Vendas por Condição de Pagamento: relatório de vendas por Condição de Pagamento
Relatório de Vendas Por Vendedor: relatório das vendas do vendedor
Relatório de Vendas Por Produto: relatório das vendas do produto
Relatório de Vendas Por Período: relatório das vendas do período
Relatório de Vendas Por Cheque Eletrônio: relatório de vendas no cartão de débito e cartão de crédito
Relatório de Vendas Por Marca: relatório de vendas da marca do produto
Relatório Vendas por Forma de Pagamento: relatório de vendas por forma de Pagamento
Tela de Orçamentos : permite o lançamento de orçamentos de produtos e serviços. Existe a opção da impressão do orçamento tanto em impressora laser quanto na mini impressora Daruma não fiscal, tem rotina para lançamento de desconto nos itens e rotina para transformar o orçamento em um pedido de venda ou ordem de serviço
Tela de Carrinho de Compras: permite lançar uma pré-venda igual as telas de PDV de supermercado lançando os produtos primeiro. Tem rorina para transformar o carrinho de compras em um pedido de venda
Tela de Pedidos de Vendas: permite lançar as vendas da loja de autopeças (PDV). Esta tela é integrada com o contas a receber, depois de lançar o pedido de venda é só utilizar a rotina Gera Contas a Receber para gerar o financeiro a receber da venda. Existe a opção da impressão do pedido de venda tanto em impressora laser quanto na mini impressora Daruma não fiscal, tem opção de impressão do carnê, tem opção de impressão de nota promissória, tem rotina para conceder descontos nos itens, tem rotina para gerar a NFe e a NFCe do pedido de venda. Existe a opção de uso de crédito do cliente e vale presente.
Tela de PDV: a tela de PDV é uma tela de vendas projetada para agilizar as vendas no balcão da autopeças, além de lançar a venda a tela de PDV é integrada com o financeiro e também com a emissão de NFe e NFCe
Tela de Ordem de Serviço: permite lançar ordens de serviço. Esta tela é integrada com o contas a receber, depois de lançar a ordem de serviço é só utilizar a rotina Gera Contas a Receber para gerar o financeiro a receber da venda, Tem relatório da ordem de serviço, tem rotina para conceder descontos nos itens, tem rotina para gerar a NFe e a NFCe da ordem de serviço.
Tela de Devoluções e Garantia: permite lançar devoluções de clientes e garantia para fornecedores. Tem rotina para gerar a NFe de devolução para o fornecedor
Tela de Nota Fiscal Eletrônica: permite emitir Nota Fiscal Eletrônica e Nota Fiscal Ao Consumidor Eletrônica. O sistema transmite automaticamente a NFe para a Sefaz, tem opçõa da imperssão da DANFE, envio da DANFE e do XML por email para o cliente, tem rotina de cancelamento da NFe, tem rotina de inutilização da NFe, tem rotina de carta de correção.
Tela Ordens de Serviço Agendadas: o sistema permite agendar ordens de serviços da oficina e nesta tela são exibidas estas OS agendadas num canlendário
Impressão de Recibo de Venda Não Fiscal: permite impressão de recibo de venda não fiscal para as seguintes mini impressoras:
Impressão de recibo de venda não fiscal na mini impressora Daruma DR800
Impressão de recibo de venda não fiscal na mini impressora Elgin i9
Impressão de recibo de venda não fiscal na mini impressora Bematech 2100 TH
Impressão de recibo de venda não fiscal na mini impressora Epson TM T20
Impressão DANFE da NFCe: permite impressão da DANFE da NFce para as seguintes mini impressoras:
Impressão da DANFE da NFce na mini impressora Daruma DR800
Impressão da DANFE da NFCe na mini impressora Elgin i9
Impressão da DANFE da NFCe na mini impressora Epson TM T20
Módulo Financeiro A Pagar do Sistema Para Oficina Mecânica IS2 Automotive
Consulta de Contas a Pagar: diversas consultas do módulo de contas a pagar do sistema. Consulta Contas a Pagar Geral, Consulta Contas a Pagar por Fornecedor, Consulta Cheques Geral, Consulta Cheques por Fornecedor, Consulta Entradas Por Grupo e Fornecedor, Consulta Pagamentos Por Período
Relatório de Contas a Pagar por Período: relatório de contas a pagar por período
Relatório de Pagamentos: relatórios de pagamentos realizados por período
Relatório de Contas a Pagar por Período: relatório de contas a pagar do fornecedor por período
Relatório de Cheques Geral: relatórios de cheques repassados
Tela de Cheques repassados: permite lançar todos os cheques repassados para os fornecedores. Permite vicular o cheque ao contas a pagar para baixa automática do título
Tela de Contas a Pagar: permite lançar todos os títulos de contas a pagar da empresa. O sistema permite realizar pagamento parcial do título, o sistema exibe o histórico de títulos pagos e títulos pendentes além dos cheques vinculados ao título.
Módulo Financeiro A Receber do Sistema Para Oficina Mecânica IS2 Automotive
Consulta de Contas a Receber: diversas consultas do módulo de contas a receber do sistema. Consulta Contas a receber Geral, Consulta Contas a receber por Cliente, Consulta Cheques Geral, Consulta Cheques por Cliente, Consulta Contas a Receber Por Forma Pagto, Consulta Recebimentos Por Período, Consulta Contas a Receber no Cartão, Consulta Contas a Receber Em Carteira, Consulta Total Saldo Devedor Em Atraso Geral
Consulta Totais Contas a Receber: consulta que lista por cliente o total de títulos e o valor total pendente
Relatório de Títulos - Geral: relatório de títulos do contas a receber geral
Relatório Títulos a Receber Com Juros: relatório de títulos a receber com cálculo de juros dos títulos em atraso
Relatório Contas a Receber Por Convênio: relatório de contas a receber do convênio
Relatório de Recebimentos: relatório de recebimentos por período
Relatório CRE Cliente: relatório de contas a receber do cliente
Relatório de Cheques Geral: relatório de cheques recebidos dos clientes por período
Relatório Cre - Banco/Vencimento: relatório de contas a receber por banco e vencimento
Rotina de Baixa Por Valor: permite realizar baixa de vários títulos pendentes de um mesmo cliente
Tela de Cheques recebidos: permite lançar todos os cheques recebidos dos clientes. Permite vicular o cheque ao contas a receber para baixa automática do título
Tela de Contas a Receber: permite lançar todos os títulos de contas a receber da empresa. O sistema permite realizar pagamento parcial do título, o sistema exibe o histórico de títulos pagos e títulos pendentes além dos cheques vinculados ao título. Tem opção de impressão de recibo de pagamento em impressora laser e na mini impressora daruma não fiscal. Tem consulta de títulos pagos, consulta de títulos pendentes, consulta de títulos pagos hoje, consulta de títulos pendentes hoje, consulta histórico de crédito do cliente, rotina para baixar título utilizando crédito
Tela de Controle de Crédito de Clientes: permite gerenciar créditos de clientes, situações em que por algum motivo, principalmente de devolução, o cliente tenha um crédito junto a loja
Envio XML NFe Para Contabilidade: O software IS2 Automotive WD permite fazer o envio automático de todas as notas fiscais eletrônicas emitidas no mês para a contabilidade por email.
Módulo Financeiro Gerencial do Sistema Para Oficina Mecânica IS2 Automotive
Consulta DRE e Fluxo de Caixa: diversas consultas do módulo financeiro gerencial. Consulta DRE Análise Temporal Por Ano, Consulta DRE Análise Temporal Por Mês, Consulta DRE Projetado
Tela de Movimento Conta Bancária: permite gerenciar todos os movimentos das contas bancárias
Relatório Controle de Entradas e Saída: relatórios com cruzamento de todos os pagamentos e recebimentos do sistema
Tela de Fechamento de Caixa: permite fazer o fechamento de caixa geral por dia
Tela de Controle de Caixa Gaveta: permite fazer o fechamento diário do caixa gaveta, permite impressão do fechamento do caixa gaveta
Tela de Demonstrativo de Resultado de Exercício: permite gerar o DRE Demonstrativo de Resultado de Exercício mensal da empresa. Tem consulta de valores reais e consulta de valores originais
Tela de Boleto CNAB: permite gerar o arquivo de remessa do Boleto CNAB.
Módulo Miscelânea do Sistema Para Oficina Mecânica IS2 Automotive
Tela de Perfil de Usuários: permite gerenciar os grupos e usuários do sistemas e suas respectivas permissões dentro do sistema
Tela de Configurações: permite cadastrar todas as informações da empresa, além de diversas configurações para personalização do software
Tela de Parâmetros: permite cadastrar diversos parâmetros do sistema para uso geral e personalização da aplicação
Tela de Parâmetros Locais: permite configurar parâmetros em cada computador que utiliza o sistema, usado para configurar a mini impressora daruma não fiscal
Tela de Impressora Fiscal: permite configurar o uso da impressora fiscal e para NFCe
Tela de Módulos Verticais: tela de controle de liberação dos módulos verticais
Tela de Liberação Periódica: tela para realizar a liberação periódica do sistema
Tela de Configuração de Backup: permite configurar o serviço de backup do sistema
Tela de Módulo de Email: permite enviar email para os clientes
Consulta de Aniversariantes: consulta para listar os clientes aniversariantes por mês
Relatório Etiqueta Aniversariantes: relatório de etiqueta de endereço dos aniversariantes do mês
Relatório de Carta Aniversariantes: relatório de carta para aniversariantes do mês
Relatório Etiqueta Endereço Cliente: relatório de etiqueta de endereço de clientes com carta de SPC
Tela de Etiqueta de Endereço Cliente Avulso: relatório de etiqueta de endereço de clientes avulso
Relatório de Etiqueta de Endereço Empresa: relatório de etiqueta de endereço da empresa
Relatório Carta SPC: permite gerar carta SPC para os clientes com contas pendentes e atraso
Rotina Gera Projeção CPA: rotina para gerar projeção de contas a pagar para um ano
Rotina de Controle de Preços: rotina para atualizar preços dos produtos
Rotina de Contagem de Estoque: rotina para contagem das quantidades em estoque
Rotina Rotina Zera Controle Estoque: rotina para zerar controle de estoque dos produtos
Rotina Atualiza Dados Produtos NFe: rotina para atualizar os dados dos produtos para a NFe
Preferências: permite utilizar o sistema no MODO ESCURO. O modo escuro, também conhecido como modo noturno, é um recurso que permite escurecer os menus e telas do sistema IS2 Automotive WD. Por reduzir a claridade no display do seu computador, o recurso traz mais conforto para os olhos.
Imagens das telas do Software para Oficina Mecânica e Autopeças IS2 Automotive WD
Imagem do dashboard da oficina mecânica. O dashboard apresenta vários indicadores de desempenho gerenciais e operacionais da oficina mecânica.
Imagem do cadastro de clientes do programa para oficina mecânica. Além dos dos dados principais do cliente, nesta tela cadastra-se também todos veículos (carros, caminhões, etc.) que o cliente tem ou já teve (para fins de histórico), além de todo o histórico financeiro e de peças e serviços do cliente.
Imagem do cadastro de produtos do software para oficina mecânica de veículos. Além dos dos dados principais do produto, nesta tela cadastra-se também as informações de impostos que vão para a NFe e NFCe.
Imagem do cadastro de serviços do software para auto center. Além dos dos dados principais do serviços, nesta tela cadastra-se também as informações de impostos que vão para a NFe Conjugada e NFSe.
Imagem de uma consulta de vendas do sistema de oficina mecânica. Existem diversas consultas no sistema e todos podem ser exportadas para excel.
O sistema dispõem de diversosdashboards para ánálise de dados.
Imagem do relatório de vendas. O software para centro automotivo têm muitos relatórios disponíveis para o usuário com opção de marca d'água, anotações e envio do relatório por email.
Imagem da tela de cadastro de empresas do sistema. O sistema permite gerenciar várias empresas.
Imagem da tabela de contas a pagar do programa de oficina mecânica. Além dos dados dos títulos, é possível ver todos os títulos pendentes do cliente e seu saldo devedor no dashboard.
Imagem da tela formulário de contas a receber do programa de oficina mecânica. Além dos dados dos títulos, é possível ver todos os títulos pendentes do cliente e seu saldo devedor no dashboard.
Imagem da tela de Demonstrativo de Resultado de Exercício (DRE) do software para auto center. As informações desta tela vem automaticamente do financeiro do sistema.
Imagem da tela de entrada de produtos e despesas do software para oficina mecânica de veículos. Nesta tela são lançadas todas as compras da empresa.
Imagem da tela de Nota Fiscal Eletrônica e Nota Fiscal Ao Consumidor Eletrônica do sistema de oficina de carros.
Imagem da tela de Ordem de Serviço do programa de oficina mecânica. Uma as principais telas do sistema, onde ficam registradas todas as ordens de serviços dos clientes e seus carros.
Imagem da tela de Pedido de Venda PDV do sistema de auto peças. É uma tela para vendas no balcão, não precisa informar o carro, apenas o cliente.
Imagem da tela de Pré-Venda do sistema de auto peças. É uma tela pré-vendas no balcão, informe os produtos primeiro e depois exporte para o pedido de vendas.
Imagem da tela de PDV do sistema de autopeças
Atualizações do Software para Oficina Mecânica IS2 Automotive WD
O IS2 Automotive é atualizado constantemente. Os clientes que tem contrato de
Assessoria e Evolução Tecnológia podem solicitar
alterações no sistema e, além disso a IS2 procura implementar novos recursos no software no intuito de levar melhorias para os clientes.
Videoaulas do Software para Oficina Mecânica IS2 Automotive WD
Atualmente são mais de 200 videoaulas TOTALMENTE GRATUITAS ensinado a utilizar da melhor maneira o software IS2 Automotive. É só clicar na imagem abaixo para acessar as videoaulas
Contato IS2
Teste grátis o software IS2 Automotive por até 2 meses com suporte gratuito via WhatsApp e centenas de videaulas. É só entrar em contato que instalamos o sistema na hora para sua empresa testar.
Tecnologia de Desenvolvimento do Software IS2 Automotive WD
No dia 21/12/2015 a IS2 oficializou a compra do software Windev 21. Este software é desenvolvido e comercializado pela empresa francesa PC Soft.
Esta será a nova plataforma de desenvolvimento de software da IS2. Uma plataforma de nível mundial com o que há de mais moderno em termos de tecnologia (windows, linux, desktop, web, intranet, mobile, cloud, etc.).
A escolha do WINDEV foi feita depois de 02 anos de pesquisa sobre plataformas de desenvolvimento de software.
Encontramos na PC SOFT um fornecedor de tecnologia confiável, uma opção de alta produtividade e com um conceito que garante a continuidade dos nossos softwares.
Além do WINDEV para softwares desktop, a IS2 utilizará o WEVDEB para aplicações web e WINDEV Mobile para aplicações para smartphne e tablets.
Base de Dados HFSQL
HFSQL Funciona com Windows e Linux, com dispositivos móveis, com redes de qualquer tamanho e tipo.
HFSQL é gratuito, ilimitado, Vária Versões dos HFSQL estão disponíveis: local, rede, cliente / servidor (Windows e Linux), Cluster, Mobile, incorporado.
HFSQL é muito poderoso, muito rápido e muito confiável.
PC SOFT
A PC SOFT é uma empresa francesa e está no mercado desde 1984. A PC SOFT é uma empresa especializada em ferramentas profissionais de desenvolvimento de software para
Internet, Intranet, Windows, Linux, Unix, Android, Windows Phone, iOS.
Mais de 150 mil profissionais tem adoptado a plataforma WINDEV para desenvolvimento de aplicativos.
Controle de Tráfego Aéreo - SkyGuide.
A empresa Skyguide, que monitora o espaço aéreo suíço, conta com WINDEV para um conjunto de soluções de negócios. Tudo sob controle 24 horas por dia 7 dias por semana.
Indústria - Philips Iluminação Automotiva.
Philips Iluminação Automotiva usa WINDEV para o desenvolvimento de aplicações de gestão, CMMS (Software de Gestão Computadorizada de Manutenção de Fábrica) e controle de qualidade.
Restaurantes - Grupo QUICK FastFood.
Quasar Solutions tem desenvolvido soluções completas de controle de qualidade para o Grupo QUICK. Controle de qualidade durante a produção com características tais como SPC, metrologia, controle, receber e gerenciar as não-conformidades e ações corretivas.
Distribuição - U Distribuidor.
Mais de 1000 lojas da marca e 25000 usuários utilizam solução desenvolvida com WINDEV e WINDEV Mobile. 900 tablets e 70 milhões de registros por loja.
Pagamento Eletrônico - VeriFone (França).
VeriFone, sistemas Nº 1 de solução de pagamento mundo. Oferece aos clientes no comércio sua solução de pagamento mobile integrada Wynid baseado em WINDEV. Quase um bilhão de transações bem gerenciadas.
Mais de um bilhão de linhas com a base de dados HFSQL. Alta disponibilidade, alta segurança e totalmente grátis.
Logística - Bollore Africa Logistics.
Solução de WMS com WINDEV e WINDEV Mobile. Integração direta com SAP e SAGE. O WINDEV não tem limite, 1000 janelas de dados e 400 consultas.
Eletrônicos - Casio (França).
Casio (França) utiliza WINDEV para estabelecer uma gama de ferramentas de análise financeira para refinar a estratégia de negócios. Tablets e SmartPhones para realizar compras.
Fabricante - John Deere.
ERP área de concessões. Gestão de oficinas, CRM, Contabilidade, painés, cubos, etc.
Automobilismo - Volvo (França).
Volvo (França) usa WINDEV para gerenciar as vendas de veículos usados.
Indústria - Aigle.
Dentro AIGLE International, WINDEV é onipresente para otimização de processos e soluções de negócios em torno da decisão. Site e-commerce desenvolvido em WEBDEV.
Sistema Banário - Swiss Post Solutions.
Mais de 150 milhões de cheques processados por ano pela Swiss Post Solutions. Base de dados com mais de 1TB com HFSQL.
Saúde Animal - VeteSys.
Com Webdev e WINDEV Mobile: 100% dos dispositivos conectados (PC, Mac, Android, iOS).
Educação - Ecole Directe.
Mais de 1 milhão de estudantes em mais de 1.200 instituições de ensino privado. 6 milhões de conexões por mês com site desenvolvido com WEBDEV.
Automobilismo - Toyota (Bégica e Luxemburgo).
Mais de 200 concessionárias da KIA e TOYOTA na Bélgica e Luxemburgo usam sistema desenvolvido em WINDEV.
Teste grátis o software IS2 Automotive por até 2 meses com suporte gratuito via WhatsApp e centenas de videaulas. É só entrar em contato que instalamos o sistema na hora para sua empresa testar.
Um software de computador ou programa informático é um conjunto de instruções que descrevem uma tarefa a ser realizada por um computador. O termo pode ser uma referência ao código fonte, escrito em alguma linguagem de programação, ou ao arquivo que contém a forma executável deste código fonte.
Um software de computador é a formalização de um algoritmo em qualquer linguagem capaz de ser transformada em instruções que serão executadas por um computador gerando os resultados esperados.
Os softwares de computador utilizados diretamente por pessoas comuns, como os editores de texto, são chamados de software aplicativo, ou de aplicação. Os programas voltados para dar suporte funcional aos computadores, como os sistemas operacionais, são chamados de software de sistema. Esses softwares, assim como aqueles embutidos em outros sistemas (firmware), podem ser genericamente chamados de "programas".
O software de gestão empresarial ocupa uma posição central nas organizações modernas, com ele, é possível integrar todas as áreas da empresa, automatizar tarefas e acelerar as rotinas diárias, conquistando muito mais eficiência.
Oportunidades De Negócio Com Um Oficina Mecânica Em Cabo Frio RJ
Se prestarmos atenção, veremos uma oficina mecânica em cada esquina. Os gastos com manutenção de veículos automotivos, por ano, no Brasil, são de cerca de R$ 128 bilhões e este é um segmento muito promissor.
A frota atual tem uma vida média de oito anos e cinco meses, de acordo com o Sindicato Nacional da Indústria de Componentes para Veículos Automotores (Sindipeças). A renovação da frota ainda é lenta. Veículos mais usados exigem maior manutenção, o que se transforma em ótimas oportunidades para as oficinas mecânicas.
Centro automotivo express
A última tendência do setor automotivo é o centro automotivo express. Trata-se de espaços reduzidos com estrutura enxuta, mão de obra altamente capacitada e equipamentos modernos e adaptados para serem operados nesse novo conceito de loja e oferecer serviços automotivos rápidos.
O centro automotivo express é uma ótima forma de inserir o auto center em pontos estratégicos de grandes centros urbanos, mas sem ter que arcar com pesados custos de investimento/aluguel.
IS2 Automotive Software Para Oficina Mecânica
Cidade: Cabo Frio
Estado - País: Rio de Janeiro - BRA
Dados de Cabo Frio - RJ Area em km2= 410 Populacao = 186227 PIB Per Capta = R$ 0
HISTORIA
A ocupação humana das terras onde viria se estabelecer a cidade de Cabo Frio teve início há mais ou menos seis mil anos, quando um pequeno bando nômade de famílias chegou em canoas pelo mar e acampou no Morro dos Índios até então pequena ilha rochosa na atual barra da Lagoa de Araruama e ponto litorâneo extremo da margem de restinga do Canal do Itajuru.
Conforme as evidências arqueológicas encontradas nesse "sambaquí", que mais tarde seria abandonado pelo esgotamento de recursos para sobrevivência, o grupo nômade dispunha de tecnologia rudimentar e baseava-se numa economia de coleta, pesca e caça, onde os moluscos representavam quase todo o resultado do esforço para fins de alimentação e adorno. Há mais de 1.500 anos, os guerreiros indígenas tupinambás começaram a conquista do litoral da região.
Os restos arqueológicos das aldeias Tupinambás estudados na região de Cabo Frio (Três Vendas em Araruama e Base Aero Naval em São Pedro da Aldeia) e também nos acampamentos de pesca (Praia Grande no Arraial do Cabo) evidenciam uma adaptação ecológica mais eficaz que a dos bandos nômades pioneiros. O profundo conhecimento biológico da paisagem regional, em particular a Lagoa de Araruama e dos mares costeiros riquíssimos em recursos naturais, fez com que o pescado se tornasse a base alimentar dos tupinambás, reforçada pela captura de crustáceos, gastrópodes e moluscos.
A vegetação de restingas e mangues da orla marítima ofereciam excepcionais possibilidades de coleta de recursos silvestres, o que levou ainda a horticultura de várias expécies botânicas, destacando-se a forte presença da mandioca no cardápio e ao domínio das técnicas de cerâmica. A caça, atividade masculina exclusiva, era muito importante como complemento de proteínas na dieta alimentar dos grupos locais.
Os índios tupinambás batizaram a região de Cabo Frio como Gecay, único tempero da cozinha, feito com sal grosso cristalizado. Nos terrenos onde viria se estabelecer a Cidade de Cabo Frio, foram encontrados quatro possíveis sítios tupinambás. Os dois primeiros, o Morro dos Índios e a Duna Boavista, apresentavam indícios de serem acampamentos de pesca e coleta de moluscos, enquanto o terceiro, a Fonte do Itajuru, próxima do morro de mesmo nome, era a única forma segura de abastecimento de água potável e corrente disponível na restinga.
Na referida elevação junto a fonte, o atual Morro da Guia, acha-se o sítio mais importante da região e um dos mais relevantes do Brasil pré-histórico: o santuário da mitologia tupinambá, formado pelo complexo de pedras sagradas do Itajuru ("bocas de pedra" em tupi-guarani). Sobre estes blocos de granito preto e granulação finíssima, com sulcos e pequenas depressões circulares, os índios contavam histórias do seus heróis feiticeiros que ensinavam as artes de viver e amar a vida. Quando estes heróis civilizadores morriam, transformavam-se em estrelas, até que o sol decidisse enviá-los ao itajuru, sob forma de pedras sagradas, para serem veneradas pela humanidade. Caso fossem quebradas ou roubadas, todos os índios desapareciam da face da terra.
Em 1503, a terceira expedição naval portuguesa para reconhecimento do litoral brasileiro, sofreu um naufrágio em Fernando de Noronha e a frota remanescente se dispersou. Dois navios, sob o comando de Américo Vespúcio, seguiram viagem até a Bahia e depois até Cabo Frio. Junto ao porto da barra de Araruama, os expedicionários construíram e guarneceram com 24 "cristãos" uma fortaleza feitoria para explorar o pau-brasil, abundante na margem continental da lagoa.
Em 1512, este estabelecimento comercial-militar pioneiro, que efetivou a posse portuguesa da "nova terra descoberta" e deu início a conquista no continente americano, e que foi destruído pelos índios tupinambás em função das "muitas desordens e desavenças que entre eles houve" em 1526. Os franceses traficavam pau-brasil e outras mercadorias com os índios, na costa brasileira, desde 1504. Durante as três primeiras décadas do século XVI, praticamente restringiram sua atuação ao litoral da região nordeste.
A partir de 1540, por causa do rigoroso policiamento naval português nestes mares, os franceses exploraram o litoral e levantaram os recursos naturais de Cabo Frio. Em 1556, construíram uma fortaleza-feitoria para exploração de pau-brasil, na mesma ilhota utilizada anteriormente pelos portugueses, junto ao porto da barra de Araruama. A "Casa de Pedra" cabofriense ampliou e consolidou o domínio francês no litoral sudeste, iniciando com a fortaleza de Villegaignon no Rio de Janeiro, um ano antes.[7]
A Guerra de Cabo Frio[editar | editar código-fonte]
A chamada "Guerra de Cabo Frio" aconteceu em 1575. O governador do Rio de Janeiro, Antônio Salema, reuniu poderoso exército com gente da Guanabara, São Vicente e Espírito Santo, apoiado por grande tropa tupiniquim catequizada. Os oficiais e soldados seguiram por terra e mar, tendo como objetivo liquidar o último bastião da Confederação dos Tamoios e acabar com o domínio francês que já durava vinte anos em Cabo Frio.
Após o cerco e a rendição da fortaleza francotamoia, dois franceses, um inglês e o pajé tupinambá foram enforcados, quinhentos guerreiros assassinados a sangue frio e aproximadamente 1500 índios escravizados. As tropas vencedoras ainda entraram pelo sertão, queimavam aldeias, mataram mais de dez mil índios e aprisionaram outros tantos. Os sobreviventes, refugiaram-se na do Mar e Cabo Frio.
A baixada litorânea, de Macaé até Saquarema, devido a carnificina levada a efeito contra os índios, ficou transformada em um verdadeiro deserto humano, e somente movimentada com a passagem esporádica dos Goitacazes que incursionavam por estas terras a procura da caça e pesca.
Embora os portugueses não tivessem colonizado Cabo Frio após o massacre de 1575, estabeleceram um bloqueio naval mais ou menos eficiente com base na cidade do Rio de Janeiro.
Mas, entre 1576 e 1615, com a perda da independência de Portugal para a Espanha o porto de Araruama voltou a ser frequentado por navios franceses, ingleses e holandeses em busca de pau-brasil, tornando-se também a base da pirataria contra embarcações portuguesas que procuravam dobrar o cabo. Depois de 1580, com a submissão de Portugal, a Espanha redobrou a presença destes navios que carregavam as bandeiras inimigas dos castelhanos.
Colonização[editar | editar código-fonte]
Já em 1615, o governador do Rio de Janeiro, Constantino Menelau, associou-se secretamente aos ingleses para traficar pau-brasil em Cabo Frio. Neste mesmo ano, o governador foi obrigado a combater navios holandeses que aportavam na região.
Voltou a Cabo Frio para expulsar os ingleses que o haviam enganado e construiu uma fortaleza-feitoria na ilha, utilizada anteriormente pelos portugueses e franceses, junto ao porto da barra de Araruama.
Finalmente, Constantino Menelau recebeu ordens do Rei Filipe III, da Espanha, para mais uma vez retornar a região e estabelecer uma povoação. Em 13 de novembro de 1615, junto a barra de Araruama, com a ajuda de quatrocentos homens brancos e índios catequizados, levantou a Fortaleza de Santo Inácio e fundou a Cidade de Santa Helena do Cabo Frio, a sétima mais antiga do Brasil.
Em 1616, Estêvão Gomes, rico fazendeiro e comerciante de escravos africanos no Rio de Janeiro, foi nomeado capitão-mor de Cabo Frio e transferiu o sítio da povoação colonial para o atual bairro da Passagem, rebatizando-a como cidade de Nossa Senhora da Assunção do Cabo Frio. Iniciou-se também o desmonte da Fortaleza de Santo Inácio, e simultaneamente a construção do Forte de São Mateus, terminado em 1620. Deu início, ainda a veloz distribuição das terras continentais para meia dúzia de amigos e apadrinhados influentes, favorecendo a formação de latifúndios.
Em 1617, Estêvão Gomes apoiou o estabelecimento da Aldeia de Índios de São Pedro do Cabo Frio pelos Jesuítas, que abrigou 500 tupiniquins catequizados, com o objetivo de evitar desembarque inimigo europeu na costa. As manobras integradas pela infantaria indígena de São Pedro e pela guarnição da fortaleza da barra derrotam tentativas de desembarque inglês e holandês em 1617, 1618 e 1630, abrindo as portas para elevação da cidade à sede da Capitania Real do Cabo Frio em 1619 e a conquista do norte fluminense, com a submissão dos índios goitacazes a partir de 1631.
Os poucos habitantes da cidade passaram a se dedicar a pesca e a exploração das salinas naturais da lagoa, enquanto os latifundiários continentais, especialmente jesuítas e beneditinos, estabeleceram fazendas de gado em Bacaxá, Parati, São Mateus, Búzios e Macaé, onde africanos e índios catequizados trabalhavam e se dedicavam a agricultura, pesca caça e coleta de substâncias.
Ainda pelo ano de 1617, o Jesuíta João Lobato manda assentar quinhentos índios Tupinambás, do Espirito Santo, na ponta da Jacuruna, onde então fundou a Aldeia de São Pedro. Em 1619, o governo da metrópole criou a Capitania Real de Cabo Frio, que ficou diretamente subordinada à autoridade colonial da Bahia e totalmente independente da capitania do Rio de Janeiro.
A parte norte do seu território, justamente onde viviam os Goitacazes, foi então comprada do herdeiro da capitania de São Tomé, cujos limites iam do rio Paraíba do Sul até o rio Macaé; e a parte sudoeste, que já havia sido conquistada de São Vicente, durante a fundação da cidade de Cabo Frio, cujos limites direcionavam de Ponta Negra e Saquarema até o rio Macaé.
A instabilização na região perdura até 1625, quando o governador da capitania do Rio de Janeiro, Martim Correa de Sá, doa uma gigantesca sesmaria localizada entre os rios Macaé e Paraíba do Sul então pertencentes a jurisdição de Cabo Frio aos chamados "Sete Capitães".
Em 1630, logo após os índios Tupinambás radicados em São Pedro terem destruído algumas aldeias Goitacazes, simultaneamente, os portugueses do Espírito Santo aniquilarem de forma cruel grupos desssa mesma nação étnica, passou então o esbulho às terras da capitania de Cabo Frio.
Com a região norte desimpedida e como os Jesuítas tinham não só uma visão bem mais aguçada e eram também muito bem informados, passaram então a exigir o seu quinhão, e pedem a capitania do Rio de Janeiro duas sesmarias e logo são atendidos; sendo uma localizada entre o rio das Ostras e o rio Macaé e logo em seguida levantam a fazenda visando a criação de gado e agricultura e a igreja de Santana; a Segunda sesmaria que havia sido pedida em nome dos índios Tupinambás de São Pedro e de muitos índios Goitacazes que aquela altura já viviam na Aldeia, terras entre os rios Macaé e Paraiba do Sul, sobrepondo-se aos limites da sesmaria que se havia sido concedida aos "Sete Capitães". O relativo sucesso da colonização rural da Capitania contrastava com o fracasso urbano que impedia novos investimentos em Cabo Frio.
Entre 1620 e 1630, os primeiros pescadores portugueses que se radicaram na povoação, retiraram-se procurando uma vida melhor nas barras dos rios Macaé e Paraíba do Sul. Nessa época, em torno de 1640, ocorreu a libertação de Portugal do domínio espanhol. Ainda em 1645 a situação continuava difícil e mesmo os degredados, que vieram do Rio de Janeiro para povoar a cidade, fogem para os Campos de Goytacazes a procura de terras devolutas e trabalho livre.
A Cidade de Cabo Frio inviabilizara-se porque a barra de navegação estava semientupida, a fortaleza sem guarnição e armamento, o monopólio real proibia a comercialização do pau-brasil e sal, a arrecadação dos dízimos era feita pelo Rio de Janeiro, não havia serviço religioso cristão, o capitão-mor concentrava os poderes militar, executivo, legislativo e judiciário e o núcleo da Passagem era invadido esporadicamente pelas águas das marés de lua.
Início do desenvolvimento urbano[editar | editar código-fonte]
Entre 1650 e 1660, a grave crise do sal português que desabasteceu o Brasil, chamou a atenção metropolitana para a cristalização natural do produto na Lagoa de Araruama. Com esse impulso dado a economia, um novo centro urbano era levantado junto a atual Praça Porto Rocha: rasgou-se a rua Direita (hoje Érico Coelho), foram construídos a Igreja de Nossa Senhora da Assunção e o sobrado da Câmara e da Cadeia, que formavam o Largo da Matriz, onde fincou-se o pelourinho.
Em meados de 1660, cristalizaram-se as condições geopolíticas para o retorno de investimentos à cidade de Cabo Frio. Já em 1663, a administração volta a se reunificar na Bahia. José Varella é reconduzido ao cargo de capitão-mor de Cabo Frio e, pela primeira vez, nomeia-se um alcaide-mor para a cidade. O novo governador do Rio de Janeiro tenta impedir a posse de José Varella; o governador acaba sendo censurado a não se ingerir na jurisdição dos Campos dos Goitacazes, pertencente a Cabo Frio. A seguir, os beneditinos receberam uma sesmaria urbana dando origem ao bairro de São Bento.
O primeiro sinal da mudança para o novo centro urbano iniciou-se em 1663. Os benedintinos, sempre bem informados passaram a procurar avivar os marcos de sesmaria recebida na cidade de Cabo Frio para a construção de um convento, em 1620, e dentro desta área encontraram um forno para fabrico de cal entre outras benfeitorias. Passado um ano depois, isto em 1664, pedem mais terras para levantar as casas para os frades que vêm povoar a cidade. É provável que a Igreja de Nossa Senhora da Assunção ainda não estivesse com a sua construção concluída, pois somente pela carta real de fevereiro de 1666 o vigário Bento de Figueiredo veio assumir suas funções.
Como os beneditinos não edificaram as casas para o povoamento conforme comprometeram-se, a Câmara retoma as terras. Em 1667 argumentavam que a cidade somente naquela época começava a povoar-se e assim pediram uma porção de terras com dezoito braças na rua Direita para que fosse levantada a edificação para uso da Câmara.
Praça em Cabo Frio
Trinta anos depois, em 1696, os franciscanos inauguraram o Convento de Nossa Senhora dos Anjos, próximo à Fonte do Itajuru, consolidando o perímetro histórico do novo centro administrativo, religioso e colonial. Já no final do século XVII, o desenvolvimento urbano de Cabo Frio novamente estancou. Basicamente por dois motivos: a aldeia de índios de São Pedro, sob jurisdição dos jesuítas e com população de dois mil habitantes não conseguia mais impedir desembarques de inimigos em Búzios e, por isso, a exploração das salinas naturais, primeira e maior riqueza dos colonizadores, foi terminantemente proibida.
No entanto, essa ordem não foi cumprida levando ao tráfico do produto marinho. A câmara passou então a arrendar as praias do Cabo e em Búzios. Foram construídos dois engenhos para a produção de aguardente em Araruama e erguida, pelos jesuítas, a Fazenda Campos Novos, futuro estabelecimento agropecuário modelo e foco importante de colonização do atual Distrito de Tamoios. Inicialmente, a fazenda foi destinada a criação de gado para o abastecimento de açougues cariocas e de lavras de ouro das Minas Gerais.
Dois séculos de expansão[editar | editar código-fonte]
Já no início do século XVIII, o Forte de São Mateus foi guarnecido e rearmado. A defesa da capitania passou a contar também com um terço de infantaria, além de um regimento de cavalaria. A cidade de Cabo Frio expandiu-se, sendo aumentada a Igreja de Nossa Senhora da Assunção, construída a capela de Nossa Senhora da Guia no Morro do Itajuru e a Igreja de São Benedito no Largo da Passagem. Na cidade, viviam cerca de 1.500 habitantes em 350 casas, enquanto que outros dez mil habitantes espalhavam-se pela capitania, sendo metade constituída por escravos negros.
Essa expansão urbana refletia o sucesso de várias atividades econômicas que eram exportadas para o Rio de Janeiro, em geral pela Barra de Araruama. Na agricultura, destacavam-se as plantações de anil, coxonilha, legumes, cana-de-açúcar, mandioca, feijão e milho, cujas maiores produções eram da fazenda Campos Novos que continuava também a criar gado. Apesar da repressão portuguesa, a produção de sal ainda era abundante.
Em Arraial do Cabo, florescia a pesca de arrasto e era construída a Igreja de Nossa Senhora dos Remédios. Na Armação dos Búzios, entre 1720 e 1770, caçava-se baleia e manufaturava-se o óleo. Nas pescarias de alto mar e no interior da lagoa, capturavam-se peixes e camarões. Nos barreiros e em olarias eram produzidos tijolos e telhas, nas florestas e serrarias derrubavam-se madeiras nobres e em serrarias fabricavam-se grande número de taboados.
Igreja de São Benedito
A Câmara de Cabo Frio apoiou com entusiasmo a independência do Brasil em 1822, fazendo-se representar nos festejos em homenagem a Dom Pedro I, sendo depois recompensada: o Major Engenheiro Bellegard, enviado pelo governo imperial, construiu um farol na ilha do Cabo Frio, para evitar naugrágios como o da fragata "Thetis", e levantou também os pregões da futura ponte sobre o Canal do Itajuru, instalou o telégrafo e ainda, desobstruiu a barra nova e fechou a velha, preservando o antigo porto da barra.
Por conta própria, Bellegard e outros cidadãos levantaram o prédio da Charitas, destinado a abrigar e educar recém-nascidos de mães solteiras pobres, que eram deixados numa roda à porta, durante a noite onde eram recolhidos anonimamente. Por fim, Bellegard projetou e rasgou as primeiras ruas da cidade de Cabo Frio promovendo assim o primeiro plano de urbanização da cidade.
Visita Imperial[editar | editar código-fonte]
A visita que Dom Pedro II fez à cidade, em 1847, estreitou as relações especiais que Cabo Frio mantinha com o governo imperial, tendo sido doada uma quantia para a construção da cobertura da Fonte do Itajuru e outra para a Charitas, com o objetivo de facilitar sua manutenção e instalar uma enfermaria, que mostrou-se de grande utilidade por ocasião das devastadoras epidemias de febre amarela e varíola que assolaram a região durante o século XIX.
O Imperador visitou o estabelecimento modelo das Salinas Perynas, incentivado por ele próprio, de propriedade do alemão Lindemberg, que colocou em prática novos métodos de produção mineral, dando início ao moderno parque salineiro de Araruama.
Questão negreira[editar | editar código-fonte]
Duas questões relativas aos escravos estremeceram Cabo Frio ao longo do século. A primeira refere-se ao crescimento das fugas, assassinatos de feitores e rebeliões de negros, resultando na formação de quilombos que sobressaltaram os senhores brancos, a despeito da ação dos capitães-do-mato. A segunda diz respeito a proibição do tráfico transatlântico de escravos e o contrabando florescente que dele derivou.
As praias do Peró, em Cabo Frio, de José Gonçalves e da Rasa, em Búzios, tornaram-se pontos de desembarque clandestino deste comércio humano. A marinha inglesa, em flagrante desrespeito às leis brasileiras, promoveu repressão ao tráfico e chegou a apreender navios negreiros na costa e a desembarcar fuzileiros navais em Cabo Frio e Búzios.
Nas décadas finais do século XIX, a barra e antigo porto de Araruama receberam novos melhoramentos do governo imperial, dando passagem a navios maiores e tendo o ancoradouro ampliado, fatores essenciais ao incremento da exportação regional. Alguns assoreamentos críticos do Canal do Itajuru foram dragados e canalizados, por iniciativa particular do engenheiro francês Leger Palmer, permitindo a ampliação da carga e a navegação mais eficiente dos vapores e veleiros que transportavam a grande produção de sal para os armazéns da cidade.
Atividades Produtivas[editar | editar código-fonte]
A captura e a salga do pescado e do camarão mantiveram-se estáveis, da mesma forma que a manufatura de telhas, tijolos e taboados. O surgimento da construção naval e da indústria de cal (feita com conchas da lagoa) abriram novas perspectivas econômicas regionais. A abolição da escravatura em 1888 e a consequente proclamação da República no ano seguinte, desorganizou algumas atividades produtivas de Cabo Frio, como agricultura do café que viu-se substituída pela pecuária em pequena escala.
Os ex-escravos da zona rural reagruparam-se e fundaram uma povoação na Praia Rasa, em Búzios, passando a trabalhar na pesca e na horticultura próprias, enquanto os escravos da Cidade de Cabo Frio tomaram posse e fundaram a povoação da Abissínia, que mais tarde deu origem ao atual bairro da Vila Nova, trabalhando no fornecimento de carvão vegetal aos antigos senhores.
A produção do sal era o mais notável recurso da região, entretanto, não foi afetada. Há alguns anos se fizera a substituição do braço escravo pelos imigrantes portugueses do Aveiro, que trouxeram e adaptaram técnicas artesanais consagradas, resultando no aumento da qualidade e quantidade de cristalização marinha artificial de Araruama.
Embora a atividade pesqueira continuasse competitiva, em especial depois da introdução das traineiras na captura em alto-mar, até pouco mais de metade do século XX, o parque salineiro de Araruama dominou a produção econômica regional, cujos reflexos urbanos foram a instalação do aparelhado Hospital Santa Izabel e a atração da iniciativa privada para exploração do sistema de energia elétrica na cidade.
Reproduzir conteúdo
Cabo Frio, 1979. Arquivo Nacional.
A ferrovia Niterói-Cabo Frio, as melhorias no porto do Arraial do Cabo e a posterior inauguração da Rodovia Amaral Peixoto contribuíram para o aumento da produção do sal e para o transporte eficiente até a capital da República e outros importantes centros consumidores do país. O auge do desenvolvimento setorial ocorreu na década de 60, com a instalação de duas grandes usinas de beneficiamento de sal em Cabo Frio, e com a construção do complexo industrial da Companhia Nacional de Álcalis, no Arraial do Cabo, que abriu salinas e passou a extrair conchas na lagoa para produção de barrilhas.
A crescente industrialização do município atraiu numerosos trabalhadores brasileiros e que deu origem ao novo bairro de São Cristóvão. Alberto Lamego, em seu livro "O Homem e a Restinga", analisa as tendências e as predileções dos habitantes da região, retratando, assim, as suas paixões profissionais, em que a pesca tem acentuada predominância, por ser justamente uma das principais riquezas da região, haja vista a incrementação do turismo em função da pesca como esporte.
As matas e capões dos areais fornecem excelente carvão de madeira. A restinga adapta-se favoravelmente à agricultura, cuja produção principal é incipiente ainda, atendendo apenas ao consumo local; assim a pecuária, devido a sua essência, presta-se magnificamente a produtos bons e resistentes.
Quanto ao campo mineral existem produtos naturais de grande valor econômico como os calcários, o sal entre outros. Constata-se abundância de areia própria para ser empregada no fabrico de porcelana e vidros finos, destacando-se a monazita, de ocorrência comum na região. A grande riqueza mineral de Cabo Frio foi inquestionavelmente, o sal.
A partir dos anos 90, a cidade impulsionou sua produção de moda praia, tornando-se referência nacional e internacional. Hoje, Cabo Frio é o principal pólo produtor de moda praia do país, com exportação para vários centros internacionais. A Rua dos Biquínis, no bairro da Gamboa, foi transformada em um shopping a céu aberto, onde diversas lojas vendem, a preço de fábrica, roupas e acessórios para praia, como biquínis, sungas e cangas; criando, principalmente no verão, uma série de empregos temporários.
Atração turística[editar | editar código-fonte]
Na década de 40, observa-se que o Canal do Itajuru fôra dragado e retificado para facilitar a navegação. Sua margem próxima a barra estava ocupada por instalações portuárias, entre postos pesqueiros, armazéns de sal, fábricas de cal e estaleiros. Os dois antigos núcleos urbanos haviam se juntado e novas ruas e quadras foram criadas como fatores para ocupação turística ao longo da, até então, abandonada Praia do Forte.
A melhoria das vias de acesso, as condições climáticas excepcionais, o patrimônio natural cultural extremamente atrativo e as transformações de ordem sócio-cultural estimularam o lazer semanal e o turismo das "praias de banho" em meados da década de 40. No começo, foi ponto de atração de ricos aventureiros da Cidade do Rio de Janeiro, de encontro social de poucos privilegiados, de praticantes de esportes náuticos e submarinos.
Depois, Cabo Frio passou a se constituir em local de atração turística para cariocas e mineiros, de instalações de residências secundárias, de clubes náuticos, de diversões noturnas, de hotéis, restaurantes, serviços comerciais e de abastecimento. A inauguração da Ponte Rio-Niterói, em 1973, deu lugar a fase atual de turismo de massa.
Embora a cidade tenha se expandido até a margem continental fronteira, onde se estabeleceram loteamentos turísticos e um cinturão de imigrantes pobres, Cabo Frio vem recebendo investimentos federais, estaduais, municipais e privados natural e cultural, na infraestrutura viária de água, de energia elétrica, de comunicação, de educação e de saúde, tornando se, principalmente a partir do início da década de 2000, um pólo universitário, com a chegada de instituições de ensino superior, atraindo estudantes de toda a Região dos Lagos.
A população flutuante aumenta cerca de dez vezes na temporada de verão. O parque salineiro dá sinal de exaustão, devido a concorrência do produto nordestino e pela especulação imobiliária às margens da lagoa de Araruama, enquanto a pesca fica sobrecarregada pelo esforço excessivo de captura e pela diminuição da qualidade ambiental marinha. Na década de 1980 a descoberta e a exploração de petróleo na chamada Bacia de Campos abriu nova frente de desenvolvimento regional. Os poços extremamente produtivos, que se localizam em frente ao litoral cabofriense, são responsáveis pelo pagamento de substanciais recursos dos royalties aos cofres do Município, que impulsionaram o desenvolvimento e a urbanização da cidade a partir da década de 1990.[7]
NOVA ELEIÇÃO:"
Em 24 de abril de 2018, com base na ""lei da Ficha Limpa", Marquinhos Mendes foi cassado e perdeu seu cargo de prefeito por 'abuso de poder econômico ou político'; o julgamento do caso se deu no Plenário do Tribunal Superior Eleitoral; novas eleições na cidade de Cabo Frio foram marcadas pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro. Na acusação que deu origem a cassação de Marquinho Mendes, o Ministério Público apontou irregularidades na gestão de Marquinhos em 2012, como abertura de créditos adicionais e despesas com pessoal excedendo orçamentos. O prefeito teria feito distribuição gratuita de materiais de construção e contratado número de funcionários maior que o número de concursados.
Marquinho Mendes tenta concorrer novamente ao cargo de prefeito de Cabo Frio, na eleição suplementar. porém quem ganhou a eleição foi Dr Adriano Moreno da Rede Sustentabilidade. ECONOMIA Algumas informacões sobre a economia e população da cidade.
A cidade de Cabo Frio localizada no estado de Rio de Janeiro tem uma área de 410.4 de quilometros quadrados.
A população total de Cabo Frio é de 186227 pessoas, sendo 90831 homens e 95396 mulheres.
A população na área urbana de Cabo Frio RJ é de 140486pessoas, já a população da árae rual é de 45741 pessoas.
A Densidade demográfica de Cabo Frio RJ é de 453.75. A densidade demegráfica é a medida expressada pela relação entre a população e a superfície do território, geralmente aplicada a seres humanos, mas também em outros seres vivos (comumente, animais). É geralmente expressada em habitantes por quilômetro quadrado. Veja mais no link a seguir Densidade Demográfica Wikipedia.
Outra informação que temos sobre a população de Cabo Frio RJ é que 23.82% tem entre 0 e 14 anos de idade; 69.04% tem entre 15 e 64 anos de idade; e 7.14% tem acima de 64 anos de idade.
Conforme os dados, a maior população da cidade de Cabo Frio localizada no estado de Rio de Janeiro são as pessoas de 15 a 64 anos de idade, ou seja, existem mais adultos no município. Em termos de ecnomia isso é bom pois tem mais pessoas trabalhando e gerando riqueza para o país.
1 História
1.1 A Guerra de Cabo Frio
1.2 Colonização
1.3 Início do desenvolvimento urbano
1.4 Dois séculos de expansão
1.5 Visita Imperial
1.6 Questão negreira
1.7 Atividades Produtivas
1.8 Atração turística
2 Geografia
2.1 Clima
2.2 Reservas arqueológicas
2.2.1 Sambaqui do Forte
2.2.2 Dunas Brancas
2.2.3 Boca da Barra
2.3 Praias
3 Demografia
3.1 Etnias
3.2 Religião
4 Brasão e Hino
4.1 Descrição Heráldica
4.2 Descrição dos símbolos
4.3 Brasão de armas de Cabo Frio
4.4 Hino de Cabo Frio
5 Referências
6 Ligações externas TURISMO
1 História
1.1 A Guerra de Cabo Frio
1.2 Colonização
1.3 Início do desenvolvimento urbano
1.4 Dois séculos de expansão
1.5 Visita Imperial
1.6 Questão negreira
1.7 Atividades Produtivas
1.8 Atração turística
2 Geografia
2.1 Clima
2.2 Reservas arqueológicas
2.2.1 Sambaqui do Forte
2.2.2 Dunas Brancas
2.2.3 Boca da Barra
2.3 Praias
3 Demografia
3.1 Etnias
3.2 Religião
4 Brasão e Hino
4.1 Descrição Heráldica
4.2 Descrição dos símbolos
4.3 Brasão de armas de Cabo Frio
4.4 Hino de Cabo Frio
5 Referências
6 Ligações externas
Veja mais opcoes de software oficina mecanica em outras cidades.