Fidelização de clientes da oficina mecânica através da manutenção preventiva dos veículos

Título: Fidelização de clientes da oficina mecânica através da manutenção preventiva dos veículos
Criado em 12/02/2015 - Publicado em - Atualizado em 08/09/2021
IS2 Sistemas de Informação
IS2 Sistemas de Informação

Preparamos a videoaula abaixo para apresentar como uma solução de manutenção preventiva de veículos de um software de gestão pode ajudar a oficina mecânica a fidelizar seus clientes. Este tipo de solução é um pré-requisito para um bom software de gestão para serviços automotivos. Além de fidelizar os clientes, pois sua empresa assume o controle da manutenção do veículo do cliente evitando que o mesmo fique empenhado por falta de manutenção, este recurso gera mais receita para sua empresa.

Como o próprio nome diz, a manutenção preventiva tem como objetivo consertar falhas e problemas, antes mesmo deles surgirem. Este tipo de manutenção de carros tem como objetivo a redução de custos e aumentando a eficiência da manutenção para os proprietários de veículos. É muito importante pesquisar para economizar. Considerando uma manutenção preventiva de carros básica, feita em uma concessionária, pode ser até 25% mais cara do que a realizada em uma oficina mecânica tradicional. Busque empresas de sua confiança e com boas recomendações para a fazer a manutenção preventiva do seu automóvel.

A grande importância deste recurso se baseia nas pesquisas que mostram que é muito mais caro conquistar um novo cliente do que manter os clientes atuais.

Temos convicção que este material lhe mostrará a importância de uma solução de manutenção preventiva de veículos na gestão de uma oficina mecânica. O software IS2 Automotive tem solução completa de controle de manutenção de frota de veículos

 

 

Veja mais materiais desenvolvidos pela IS2 para lhe orientar na compra de um software de gestão. Clique aqui antes de comprar um software

 

 

Saiba mais sobre Manutenção Preventiva em https://pt.wikipedia.org/wiki/Manutencao_preventiva